segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BOAS NOTÍCIAS:MOSCATEL DE SETÚBAL CONSIDERADO O MELHOR DO MUNDO

Moscatel de Setúbal considerado Melhor do Mundo

Um vinho português da casta Moscatel foi considerado, pela primeira vez num prestigiado concurso internacional, como o Melhor do Mundo. Tal distinção foi obtida pelo vinho Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal Reserva 2006.

Para Portugal, para a região de Setúbal e, particularmente para a adega Venâncio da Costa Lima, este prémio tem uma dimensão nunca antes obtida, que posiciona o vinho Moscatel de Setúbal Reserva 2006 como o “melhor entre os melhores”, colocando um vinho português em grande destaque a nível internacional.

O moscatel foi considerado o melhor do mundo, obtendo a pontuação mais elevada, entre todos os vinhos na 11ª edição do Concurso Muscats du Monde (www.muscats-du-monde.com), que se realiza em França (Montpellier), e que avalia e premeia os melhores vinhos de todo o mundo que são elaborados exclusivamente com a casta “Muscat” que, em Portugal, se expressa também no conhecido Moscatel de Setúbal.

A adega Venâncio da Costa Lima participa no concurso desde 2008, obtendo a Medalha de Ouro em todas as edições. No ano passado, conseguiu colocar o único vinho português no Top 10. Já este ano, além do titulo de melhor vinho do mundo, conseguiu ter dois vinhos no Top 10: Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal Reserva 2006 e Venâncio da Costa Lima – Moscatel de Setúbal.

Sendo um Concurso Internacional Especializado numa só casta, todos os vinhos a concurso são exaustivamente avaliados por provadores treinados para esta casta e obedecem a uma série de regras exigentes, que colocam este concurso nos mais altos níveis de credibilidade mundial.

Para Portugal e para esta adega, este prémio tem uma dimensão nunca antes obtida, que posiciona o nosso vinho como o “melhor entre os melhores” e que coloca um vinho Português em grande destaque a nível internacional.

Em competição estiveram 23 países, sendo que no Top 10, juntamente com os três moscatéis de Setúbal (2 da Venâncio Costa Lima e 1 da Adega Cooperativa de Favaios), estiveram vinhos franceses (4), espanhóis (1), brasileiros (1) e sul africanos (1).

NOTA: AGORA É SÓ EXPORTÁ-LO QUE O PAÍS PRECISA!

1 comentário:

Hugo Nofx disse...

O saboroso moscatel!