terça-feira, 30 de abril de 2013

DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

Música

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Jazz

por João Moço
IN DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Pianista propôs à UNESCO a criação do Dia Internacional do Jazz
Pianista propôs à UNESCO a criação do Dia Internacional do Jazz


 
 
Foi o pianista e compositor Herbie Hancock que propôs à UNESCO a criação deste dia, que este ano se celebra pela segunda vez.

O Hot Clube de Portugal levará alguns dos seus alunos para um concerto no Cinema São Jorge, em Lisboa, pelas 13.00. Às 15.00 o dixigang atuará por várias ruas da capital e às 17.00 um grupo de alunos do Hot Clube atuará no pátio deste espaço. Uma hora depois Bernardo Moreira vai dar uma aula aberta sobre a história do jazz.A partir das 22.30 o clube recebe uma maratona de músicos que atuará pela noite fora. Também em Lisboa, na estação Baixa-Chiado PT Bluestation, um conjunto de alunos da Escola do Hot Clube vai atuar em conjunto com os alunos da Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo, através de uma ligação-vídeo, a partir das 17.00.
Já a Universidade de Aveiro tem também uma série de iniciativas marcadas para celebrar o Dia Internacional do Jazz. A cantora Jacinta vai orientar uma masterclass de voz, o pianista Filipe Melo vai também dar uma masterclass de piano e comobo. Realizar-se-á ainda a conferência "Projecto Mensageiros do Jazz", pelos investigadores do próprio projeto. Luís Figueiredo vai dar uma aula aberta sob o mote "Jazz on Film" e estará ainda patente a exposição "Jazz em Cartaz".
Também o Cascais Jazz Club levará até ao Largo Cidade Vitória a banda Findu's Blues para um concerto, a começar às 18.00. À noite atuará o trio de Jorge Esteves de Almeida.
E apesar de não se realizar hoje, a 32.ª edição do festival Estoril Jazz foi considerado o evento comemorativo deste dia. O festival vai decorrer de 10 a 12 de maio e de 17 a 19 do mesmo mês, no Casino Estoril. Harold Mabern, Gary Burton, Wycliffe Gordon ou a Orquestra Hot Clube de Portugal vão marcar presença neste certame histórico.


ANTÓNIO JOSÉ SEGURO, UM LÍDER CINZENTO, TEM MEDO!


PEDRO TADEU

António José Seguro, afinal, está com medo

por PEDRO TADEUHoje
in Diário de Notícias



António José Seguro teve o seu congresso norte-coreano. Todos os congressos dos partidos são, agora, momentos cerimoniais de aclamação e legitimação do líder, com distribuição, negociada em bastidores, dos lugares secundários do poder partidário. Para disfarçar, passa um desfile, nas pantalhas televisivas, com uma multidão de dirigentes em simulacro de discussão e a manifestar, mão no peito, apoio ao grande líder.
Andam os partidos, não é só o PS, muito satisfeitos com este método, resultado da aplicação de "diretas" para a eleição do secretário-geral. É uma melhoria democrática, dizem. Não vejo em quê, nem onde mas, enfim, o caso não é comigo. Portanto, calo-me com as comparações, certamente muito, muito injustas, para mais vindas de um comuna que, segundo o clichê, só pode ser idiota, ou estalinista ou ambos...
O que é comigo e com todos os portugueses é António José Seguro pedir votos para ganhar as eleições com maioria absoluta, sem descartar a possibilidade de vir a governar em coligação.
Antonio José Seguro quer ser primeiro-ministro. OK. Admito que ache útil pedir já votos para umas eleições que, em princípio, ocorrerão daqui a dois anos. OK. Talvez preveja eleições antecipadas e tenha decidido, à cautela, entrar em campanha. OK.
Sendo assim, há algo que não está OK: a ausência de uma clarificação sobre que tipo de coligação governamental está na mente de Seguro. E essa explicação não é difícil: o PS, sim ou não, aceita governar coligado com o PSD? Com o CDS? Com o PCP? Com o Bloco? Com todos? Só com a direita? Só com a esquerda? Em bloco central? E, das oito hipóteses, qual prefere? Qual rejeita?
Um congresso partidário não responder a coisa tão óbvia é, para ser caridoso, frustrante.
Seguro preocupou-se em divulgar propostas de medidas económicas, não sei se boas mas certamente de discussão pertinente. Mas estas ideias juntam-se às, literalmente, centenas de outras, mais ou menos exequíveis, que os parceiros sociais anteriormente fizeram, tal como os partidos (o próprio PS e, até, o CDS) e numerosos economistas. Só o autismo deste Governo levou a que pouco ou nada fosse daí aproveitado. As propostas económicas do congresso do PS têm, portanto, um mérito limitado no que diz respeito a uma definição distintiva da sua política para o País.
"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és", proclama o provérbio. Se António José Seguro quer esclarecer verdadeiramente os portugueses sobre o que pretende - se mais do mesmo, com retoques, se mudança substancial - terá que dizer, inequivocamente, com quem quer governar. É simples mas, parece, mete-lhe medo.
 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

SÓ UNIDOS CONSEGUIREMOS DERRUBAR ESTE GOVERNO

Foto: É hora de legendas! Deixe as suas sugestões nos comentários abaixo.

Foto dos nossos amigos de "Wildlife and Nature Pictures"

JOSÉ AFONSO NO COLISEU


PORTUGAL MARAVILHOSO - MADEIRA

ESPANHA - MARIANO RAJOY - A GOVERNAÇÃO DAS EUROPA ESTÁ ENTREGUE A POLÍTICOS CORRUPTOS

El País

Dirigentes do PP recebiam “salários duplos”

Marta Marques Silva
29/04/13 11:50

Os pormenores dos fundos recebidos por altos dirigentes do PP, incluindo o primeiro-ministro Mariano Rajoy, continuam a ser divulgados pela imprensa espanhola.
O escândalo estalou em meados de Fevereiro e levou os principais partidos da oposição a pedirem a demissão do governo, por alegadamente alguns dos seus altos membros terem recebido fundos desviados do partido, resultantes de donativos de empresas, que acumulavam com os salários de deputados.
O ‘El País' divulga hoje que esses pagamentos, que somam centenas de milhares de euros, eram realizados sob a denominação de "trabalhos extraordinários" e "despesas de representação". Mas apesar do carácter variável deste tipo de despesas, o valor dos pagamentos era fixo e distribuído por 14 meses, tal como um salário. Estes dirigentes - onde se incluem além de Mariano Rajoy (que terá recebido um total de 41.176 euros), também o ex-presidente do partido José Maria Aznar (178.793 euros), a actual ministra da Saúde, Ana Mato (136.364 euros ), ex-tesoureiros e ex-secretários gerais - acumulavam estes pagamentos com o salário de deputados.
Há dois meses, Mariano Rajoy começou por negar todas as acusações: "Como já disse as acusações que avançam contra mim são falsas, pelo que me encontro com a mesma gana, força e coragem que tinha quando cheguei à liderança do país para superar uma das situações mais difíceis que a Espanha enfrenta nos últimos anos", disse o primeiro-ministro".
Após ter apresentado a contabilidade oficial no parlamento, o PP diz agora não considerar estes pagamentos incompatíveis com o salário de deputados. Além das "despesas de representação", pagas em 14 prestações mensais fixas, estes dirigentes recebiam ainda despesas com viagens e comida. Perante a Autoridade Anticorrupção, Luis Bárcenas, ex-dirigente e ex-tesoureiro do PP, justificava no passado dia 6 de Fevereiro que estes "pagamentos extra", como lhes chamou, foram a forma encontrada pelo partido para remunerar os seus dirigentes, completando os seus salários de deputados.

AS MENTIRAS DO PRIMEIRO MINISTRO PASSOS COELHO




PAULO PORTAS AMEAÇA ROMPER A COLIGAÇÃO GOVERNAMENTAL

Exclusivo i: Cortes. Portas ameaça romper. Ministros do PSD rebelam-se contra Gaspar

Por Luís Rosa, publicado em 28 Abr 2013 - 17:22  
O Ministro das Finanças propôs esta sexta-feira ao governo na reunião do Conselho de Ministros mais cortes nos salários dos funcionários públicos e nas pensões, além da redução de empregados no Estado. As propostas de Vítor Gaspar não agradaram aos ministros do PSD que se terão rebelado contra Gaspar. Paulo Portas apoiou a ala social-democrata do governo e ameaçou romper com coligação se Gaspar não recuar.
 
  • passos, gaspar e portas
    Gaspar e Portas estão a coordenar os cortes na despesa com o primeiro-ministro
    antónio pedro santos


SE A ARÁBIA SAUDITA EXPULSA HOMENS BONITOS, PORTUGAL DEVIA EXPULSAR POLÍTICOS INCOMPETENTES!

 

OMAR BORKAN AL GALA - ATÉ ONDE CHEGA O FANATISMO RELIGIOSO!

Homem expulso da Arábia Saudita por ser “demasiado bonito”

Por Jornal i, publicado em 26 Abr 2013 - 16:06 
 
  • Omar Borkan Al Gala
    DR/Facebook de Omar Borkan Al Gala
As fotos e a identidade de um dos três homens que, na semana passada, foi expulso da Arábia Saudita por ser “demasiado bonito” foram reveladas.

ITÁLIA - O HOMEM QUE DISPAROU NÃO ERA LOUCO, ERA DESEMPREGADO!

Atacante italiano "tinha como alvo os políticos e não era louco" diz procurador

Por Agência Lusa, publicado em 28 Abr 2013 - 17:50 | 

 
  • Centro de Roma - Itália
    Massimo Percossi/EPA

MOÇAMBIQUE- O ENGENHO DA CRIANÇADA

Este filme está divino. Uma delícia, só em Moçambique!!!!!!
(o pormenor do apito do árbitro também é fantástico !)
A necessidade faz o engenho.

EXPERIMENTE LER ESTE LIVRO - TAMBWE-A UNHA DO LEÃO