sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nós seremos mesmo assim ???


"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.
Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação, da violência ao roubo, donde provém que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro.
Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do País.
A justiça ao arbítrio da Política,torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas.
Dois partidos sem ideias, sem planos, sem convicções,incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar."
Guerra Junqueiro, 1896.

Fotos do Encontro do Liceu S. Correia na Internet

Vejam através do Link abaixo as fotos do Encontro do Almoço organizado pelos antigos Alunos do Liceu Salvador Correia a 23 Maio na Qta dos Rouxinóis na Malveira Para visualizar a fotos em tamanho grande basta clicar 2 vezes sobre a mesmaPara ver em slide Show basta clicar em "Slide Show" e deixar correr ( Cerca de 2 H ). Podem também reduzir ou avançar a velocidade do Slide Show Um Abraço

FOTOS NA INTERNET
As 2201 fotografias feitas pelo Rui Pedro (filho do Rui Benevides), estão já disponíveis no site
clickonstudio.zenfolio.com/p793894938
A password de acesso é salvadorcorreia2009

Ali, poderão seleccionar as fotos que desejam adquirir e efectuar a encomenda directamente no dito site.
Quem não quiser adquirir, pode passar um bom par de horas a ver as fotografias
Eurico

CORAL LUÍSA TODI - CONCERTO DE NATAL


Olá amigos,
No próximo Sábado, dia 19 de Dezembro, pelas 21h30m, terá lugar na Igreja de S. Paulo de Setúbal (Vanicelos), o Concerto de Natal do Coral Luísa Todi.
Nesse concerto, para além do coral adulto, actuará o Coral Infantil Luísa Todi, o tenor Marcos Santos e o pianista Ricardo Sá Leão. Envio em anexo o cartaz promocional do concerto.
NÃO FALTEM!!!! Beijinhos e abraços
Osvaldo Picoito

Espaço VOL e Câmara de Beja promovem"Café com Livros” na Cafetaria do Pax Julia “Café com Livros”

Espaço VOL e Câmara de Beja promovem"Café com Livros” na Cafetaria do Pax Julia “Café com Livros” é a iniciativa que anima, até ao próximo dia 3 de Janeiro, o espaço da Cafetaria do Pax Julia – Teatro Municipal. Ao redor de uma mesa, entre um café e dois dedos de conversa, os livros dão o mote para uma série de viagens que vão desde a apresentação de novos títulos recém-publicados, à leitura de textos, passando pela descoberta de mensagens de luz através de fotos, animação, entre muitas outras acções. A iniciativa – uma feira do livro organizada pelo Espaço VOL (Livraria Vemos, Ouvimos e Lemos), com o apoio da Câmara Municipal de Beja – contempla, além da habitual venda de uma grande diversidade de títulos de diversas editoras, a vinda a Beja de vários autores. No que diz respeito ao programa de lançamento e apresentação de livros, está agendada para a próxima terça-feira, dia 15, às 18h00, a apresentação do livro de Luiz Pacheco “1 Homem Dividido Vale por 2”.
A Luís Gomes, responsável pela recolha dos textos, cabe a apresentação da obra, num momento que conta ainda com a leitura de textos por António Revez, da Companhia de Teatro Lendias d’Encantar.Margarida Martins, da Associação Abraço, vai estar no dia 17, às 21h30, na Cafetaria do Pax Julia para dar a conhecer um pouco melhor o seu último trabalho: “Escrita de Luz”, um livro profusamente ilustrado com fotos. A apresentação está a cargo do historiador Santiago Macias. No dia 19, às 11h30, é apresentado o livro “Fialho, Gastronomia Alentejana”, de Manuel Fialho e Alberto Franco. O livro conta a história do restaurante Fialho, em Évora, tendo por fio condutor o seu fundador, Manuel Fialho, nascido naquela cidade em 1903.
A apresentação da obra conta com a presença do crítico gastronómico António Almodôvar.No dia a seguir, a 20 de Dezembro, é tempo de dar a conhecer, através de uma sessão infantil realizada às 11h30, “O Elefante Diferente”, de Manuela Neves.
Ainda no dia 20, mas às 18h00, “Alentejo Sweet Alentejo” é o título que vai ser evidenciado com a presença dos autores José Carlos Rodrigues e Nicolas Lemonnier. João Tordo, Prémio José Saramago 2009, vem a Beja no dia 22 para apresentação de “As 3 Vidas”.
A conversa com os presentes acontece às 18h00. No espaço da Cafetaria do Pax Julia – Teatro Municipal são vários os motivos para uma aproximação ao mundo dos livros.
Até ao próximo dia 3 de Janeiro.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Angola







Convite

Colectiva"À CRISE..."salão de desenho, 10Dez, 09jan 2009/2010

A partir do dia 10 de Dezembro, a Sopro - Projecto de Arte Contemporânea, apresenta em parceria com a associação Nada na Manga, uma exposição colectiva de Desenho.
As propostas apresentadas pelos cerca de 25 artistas não obedecem a qualquer temática. Em contrapartida, a montagem e a definição do circuito expositivo remetem para um "conceito instalado"- à crise..
Artistas: Martinha Maia, Romeu Gonçalves, Lúcia Prancha, Manuel Santos Maia, Paulo Mendes, Lara Torres com Ana Santos, Francisco Sousa Lobo, Catarina Viana, Carla Cruz, Evgenia Tabakova, The Hut Project, Patrick Coyle, Mikael Larsson, Francesca Anfossi, Carlos Noronha Feio, Sara Nunes Fernandes, Adam Latham, Giorgio Sadotti, Bruno Borges, Patricia Sousa, Soraya Vasconcelos, André Alves, Pedro Alves, Miguelangelo Veiga, Ana Guedes, Paula Prates, Manuel Furtado dos Santos, Ana Sério, Mara Castilho.

http://primeiraavenida.blogspot.com/




Meu Caro, Latino é latino...
Da esquerda para a direita
- O Canadiano........., típico distraído e inocente.-
O Norte Americano......, empreendedor a olhar para o horizonte, sem se distrair. -
O Francês e o Italiano, distraidinhos a "galar"