terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Espaço VOL e Câmara de Beja promovem"Café com Livros” na Cafetaria do Pax Julia “Café com Livros”

Espaço VOL e Câmara de Beja promovem"Café com Livros” na Cafetaria do Pax Julia “Café com Livros” é a iniciativa que anima, até ao próximo dia 3 de Janeiro, o espaço da Cafetaria do Pax Julia – Teatro Municipal. Ao redor de uma mesa, entre um café e dois dedos de conversa, os livros dão o mote para uma série de viagens que vão desde a apresentação de novos títulos recém-publicados, à leitura de textos, passando pela descoberta de mensagens de luz através de fotos, animação, entre muitas outras acções. A iniciativa – uma feira do livro organizada pelo Espaço VOL (Livraria Vemos, Ouvimos e Lemos), com o apoio da Câmara Municipal de Beja – contempla, além da habitual venda de uma grande diversidade de títulos de diversas editoras, a vinda a Beja de vários autores. No que diz respeito ao programa de lançamento e apresentação de livros, está agendada para a próxima terça-feira, dia 15, às 18h00, a apresentação do livro de Luiz Pacheco “1 Homem Dividido Vale por 2”.
A Luís Gomes, responsável pela recolha dos textos, cabe a apresentação da obra, num momento que conta ainda com a leitura de textos por António Revez, da Companhia de Teatro Lendias d’Encantar.Margarida Martins, da Associação Abraço, vai estar no dia 17, às 21h30, na Cafetaria do Pax Julia para dar a conhecer um pouco melhor o seu último trabalho: “Escrita de Luz”, um livro profusamente ilustrado com fotos. A apresentação está a cargo do historiador Santiago Macias. No dia 19, às 11h30, é apresentado o livro “Fialho, Gastronomia Alentejana”, de Manuel Fialho e Alberto Franco. O livro conta a história do restaurante Fialho, em Évora, tendo por fio condutor o seu fundador, Manuel Fialho, nascido naquela cidade em 1903.
A apresentação da obra conta com a presença do crítico gastronómico António Almodôvar.No dia a seguir, a 20 de Dezembro, é tempo de dar a conhecer, através de uma sessão infantil realizada às 11h30, “O Elefante Diferente”, de Manuela Neves.
Ainda no dia 20, mas às 18h00, “Alentejo Sweet Alentejo” é o título que vai ser evidenciado com a presença dos autores José Carlos Rodrigues e Nicolas Lemonnier. João Tordo, Prémio José Saramago 2009, vem a Beja no dia 22 para apresentação de “As 3 Vidas”.
A conversa com os presentes acontece às 18h00. No espaço da Cafetaria do Pax Julia – Teatro Municipal são vários os motivos para uma aproximação ao mundo dos livros.
Até ao próximo dia 3 de Janeiro.

Sem comentários: