quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ella Fitzgerald -Dream a little dream

...


Sr. Castro,

Sei que o Gonçalo já respondeu em nome do grupo, mas não posso deixar de lhe dar os meus parabéns pelo sucesso do lançamendo do seu livro e agradecer a cópia autografada que me ofereceu.

Não sei o que fez para levar toda aquela gente... fiquei muito impressionado com a sua capacidade de mobilização das massas. :-) Vejo que é um homem muito influente!

Achei muito bonito o apoio da sua família e amigos. Senti que no final se criou um ambiente muito... verdadeiro e humano. É muito raro hoje em dia as pessoas falarem em público dos seus sentimentos de forma tão sincera. Gostei muito!

Quanto à nossa prestação, poderia ter sido 1000 vezes melhor, mas o importante é que o público gostou. Isso era visível nos rostos sorridentes dos presentes durante a nossa actuação e, no final, tivemos também muitas reacções positivas.

Foi uma noite de festa em que me orgulhei de participar!

Miguel Silva

P.S. - Admiro a sua capacidade de sonhar! Espero não perder a minha que, cada vez mais, é engulida por este mundo onde ser feliz é considerado um luxo, onde quem procura a felicidade é olhado como um criminoso, ou algo pior! O avô Castro estava certo: Primeiro o Sonho, depois o Pão! - É o sonho que nos move, não tenho dúvidas!

Mensagem e fotos enviadas pelo nosso amigo Garcia Silva






Uns dos grandes implusionadores da cultura e divulgação de Angola .
O nosso muito obrigado.Marilia M.E.S

Noite tropical com música angolana. Tekyla e suas canções animou a festinha, não faltando as sensuais bailarinas que nos lembram os nossos poetas;

E deram forma de sonho, em seu viver magoado, a esse estilo risonho do teu corpo bronzeado...Que é bem a grácil maneira em que a volúpia se anima - bailado duma fogueira, queimando quem se aproxima!....

Numa das fotos, Marília Espírito Santo apresentando um angolano, António Oliveira e Castro, autor do romance A Especiaria uma ficção apoiada em personagens da história comum das nações irmãs de expressão portuguesa.

Numa outra foto; Dina, produtora de moda, Oliveira e Castro, a nossa querida Marília, Garcia Silva e o Conservador Pacheco Alves o 'Além-Mar'.

Se apenas duas talentosas mulheres fizeram este maravilhoso trabalho na Feira Santiago de Setúbal, imaginem o que os angolanos residentes em Setúbal fariam se todos partilhássemos interesses comuns As nosssas saudações,
Tgarcia.


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Comentário sobre a "Especiaria"

Castro,
Foi fantástico nos termos reencontrado depois de longas décadas por intermédio da tua tão especial "A ESPECIARIA".
É um romance atraente que interage com muita propriedade o passado sofrido ,o futuro de esperança com o mundo de ficção e fantasia com o qual cohabitamos ao longo da vida.Não há dúvidas que é um trabalho de muita qualidade quer em termos de intervenção como de apresentação.
Não sei quais são os teus planos em termos de divulgação dos teus trabalhos em Angola? Não agora pela conjuntura política( processo eleitoral) mas proximamente ?
Desejo-te muitas prosperidades na tua carreira.
Um grande abraço .
Amiga Celeste Webba

Mozart in Egypt