sábado, 29 de maio de 2010

Três novíssimos tenores italianos

Quando se acaba de beber um refrigerante



Quando se acaba de beber um refrigerante...
Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett


Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em acção. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere a sua ingestão! Prefira sumos naturais. Prefira cerveja. O seu corpo agradece!




CULTURA INDIANA-CICLO DE PALESTRAS COM ANIL SAMARTH



CICLO DE PALESTRAS
CULTURA INDIANA
PROF.ANIL SAMARTH
(todas as sextas feiras de Junho, 21h00)
4 JUNHO (1ºENCONTRO)
JANTAR CULTURAL
20h
OS VEDAS, COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO DA CULTURA INDIANA.
Denominam-se VEDAS, os 4 textos escritos em sânscrito, cerca do ano 1500 a.C.,
que formam a base do extenso sistema de escrituras sagradas
do Hinduísmo e, representam a mais antiga literatura,
de qualquer lingua indo-europeia.VEDA é um termo sânscrito, que significa CONHECIMENTO.
Jantar 10eur. (8eur.Folio Divino)

ACADEMIA PRIMAFOLIA
RUA DEPUTADO HENRIQUE CARDOSO.30-34
SETÚBAL (FONTE NOVA)

ÀS ARMAS, ÀS ARMAS, CONTRA OS BARÕES, MARCHAR, MARCHAR!-A crise!!!!


ÀS ARMAS, ÀS ARMAS, CONTRA OS BARÕES MARCHAR, MARCHAR!
Que crise vem a ser esta???Apetecia-me dizer uma valente asneira. (mas digo-a sómente para mim) Estes fulanos não tem vergonha na cara e quanto a sentimentos é coisa que desconhecem.Só sabem explorar os outros!!!Parece que se esqueceram do exemplo africano. Ao fim de tantos anos de enorme exploração O POVO ACABOU POR SE REVOLTAR. E Um Povo em revolta é um caso sério!!!


Luís Esteves

Por Saldanha Sanches


Na morte de Saldanha Sanches, a memória da última entrevista ao Económico. Com esta parte que diz tudo sobre a clarividência acerca da "crise da justiça" e o seu reflexo na corrupção:
"Como é que vê o facto de não ter sido decretada prisão preventiva a nenhum deles a não ser a Oliveira e Costa?
É essa a função principal do nosso Processo Penal: proteger essa gente.
Agora está a ser sarcástico.
Não, não. Estou a ser rigoroso. Está construído de forma que o objectivo do Código é a protecção dessa gente.
É um código viciado?
Completamente viciado. É um código que nos envergonha pelos resultados. Essa impunidade que o código garante é uma coisa que nos envergonha. O caso Madoff em Portugal seria impossível, mesmo que alguém resolvesse confessar tudo, e nunca o faria. Na América as pessoas confessam porque as consequências da não confissão são muito duras e apesar de tudo o menos mau é confessar. Em Portugal não são duras, mas mesmo que se confessasse o processo não duraria dois ou três meses. Duraria sempre muito mais, mesmo com o máximo de zelo do Ministério Público. Temos um Código do Processo Penal que é feito para proteger esse tipo de delinquência. Até protege em parte a outra delinquência, mas essa então, do colarinho branco, está totalmente protegida. Não me admiraria ver o Dr. Oliveira e Costa acabar absolvido. Não ficaria particularmente admirado. Sem falar no Dr. Jardim Gonçalves, que o mais provável é vir a ser absolvido.

Saldanha Sanches vai fazer falta.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Palestra Prof. Doutor Antonio Carlos Secchin - 2/6


A Embaixada do Brasil em Lisboa e o Grupo de Investigação 6 (Brasil-Portugal, Cultura, Literatura e Memória) do CLEPUL têm a honra de convidar Vossa Excelência para assistir à conferência “Euclides da Cunha, leitor do Brasil”,
a ser proferida pelo Prof. Doutor Antonio Carlos Secchin,
da Universidade Federal do Rio de Janeiro e membro da Academia Brasileira de Letras,
no dia 2 de junho de 2010, às 18:30 horas, no Auditório desta Embaixada.
A apresentação do ilustre conferencista será feita pela Prof. Doutora Vânia Pinheiro Chaves,
da Universidade de Lisboa/CLEPUL.


Estrada das Laranjeiras, 144 Será servido um coquetel.
Sete Rios, Lisboa


Embaixada do Brasil em Lisboa - http://www.embaixadadobrasil.pt

Junho das Artes 2010

Imperdoável


A Comissão da Liberdade de Informação concluiu os seus trabalhos com o mais previsível e lamentável dos resultados. Toda a oposição votou a favor da existência de ameaças à liberdade de informação e todos os deputados do partido do Governo votaram contra. Nem um só deputado, da oposição ou do Governo, se desviou do voto partidário; nem um só teve opinião diferente e própria; nem um só votou diferente daquilo que já se sabia que ia ser o seu voto desde o início. Para quê insistir em perder tempo com estas palhaçadas parlamentares?

O mais notável de tudo, para mim, é que a oposição, encabeçada pelo PSD, tenha feito votar uma conclusão em que se afirma que a liberdade de informação em Portugal está ameaçada devido a uma complicada relação entre o poder político, o poder económico e os media. Sem uma palavra sobre a mais escandalosa situação de abuso e confusão entre o poder político, o poder económico (que ele controla) e os raríssimos media que ainda não estão ao serviço da propaganda larvar do dr. Jardim! Caramba, ó comissão, é obra! É preciso ter topete para o fazer!

(Comentário de um leitor atento: Ó Miguel Sousa Tavares, quer ver que é porque a comissão considera que a Madeira já não faz parte de Portugal!)

Topete também é ver o dr. João Rendeiro (que levou o BPP à falência e depois veio dizer que não tinha nada a ver com aquilo, pois era “apenas” presidente do seu Conselho de Administração) participar num fórum sobre “economia e competitividade” e perorar contra as medidas do Governo. Ah, país de brandíssimos costumes! Ou, como escreveu Camões, “Desculpado por certo, está Fernando, /Para quem tem de amor experiência;/Mas antes, tendo livre a fantasia,/Por muito mais culpado o julgaria”.

(comentário de um leitor cego: Ó Miguel Sousa Tavares, em terra de cegos quem tem olho é rei!)

(comentário de um carteirista preso: fui condenado por roubar uma carteira, estes gajos

roubam um banco e dão conferências na maior! )

(comentário de um terrorista preso: meu caro carteirista, isto só se resolve a tiro! )

(comentário de um palhaço preso por já não saber fazer humor: Andam a rir-se de nós!)

Excertos da Crónica Semanal de Miguel Sousa Tavares publicada no Semanário Expresso de 22 de Maio de 2010

PS: Os comentários são da responsabilidade de AOC

Maior sardinhada do mundo em Setúbal este Sábado dia 29


Setúbal prepara-se para a maior sardinhada do mundo, com seis toneladas de peixe servidas gratuitamente. A iniciativa decorre no dia 29, com a participação de cerca de 30 restaurantes.
Para que o feito passe a constar do livro de recordes do Guinness, a organização, composta pela Câmara Municipal de Setúbal e a empresa MCG, Produções e Eventos, tem de servir mais de 5.810 quilos, fasquia em que se encontra o actual recorde mundial de um produto de mar cozinhado ao ar livre.
A previsão é que sejam servidas gratuitamente, no Largo José Afonso, cerca de seis toneladas de sardinhas entre as 12h30 e as 20h30, período em que decorre a prova candidata a recorde mundial.
Durante o dia são esperadas entre seis a oito mil pessoas, sendo que o público não pode levar comida e bebida de casa, uma vez que, além de problemas relacionados com segurança alimentar, coloca em risco a homologação oficial do recorde.
Para que a preparação das sardinhas seja possível, a organização, com a colaboração de restaurantes locais, está a ultimar um grelhador gigante, actualmente com cerca de 70 metros de comprimento, mas que se prevê que fique com uma extensão de quase cem metros.
Entre as 11h00 e as 23h00 o Largo José Afonso terá muita animação, principalmente a cargo de artistas da cidade, além de contar com as presenças de elementos da Direcção e de jogadores da equipa principal de futebol do Vitória de Setúbal, uma vez que a iniciativa integra o programa comemorativo do centenário do Vitória Futebol Clube.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

África


Fotos fantásticas
extremamente belas de animais maravilhosos
esperemos que não sejam mortos quando o progresso tomar conta
de tudo.

Fotos África

Blog Alto Hama

José Sócrates sabe-a toda, todinha...



O indiano Prahlad Jani diz que não come nem bebe há mais de 70 anos. Mestre em ioga, Jani é uma lenda na Índia e tudo indica que, pela mão de José Sócrates (de quem mais poderia ser?) chegará em breve a Portugal.

O governo indiano resolveu descobrir, ou tentar – pelo menos, se o que ele diz é verdade ou se Jani é apenas um farsante. Aos 83 anos, ficou 14 dias a ser observado e filmado por uma equipa de 30 médicos escolhida pelo Ministério da Defesa indiano. Segundo os primeiros resultados, ele não ingeriu (nem expeliu...) nada durante esse tempo.

E é baseado neste caso que, até prova em contrário, está a animar a comunidade científica, que José Sócrates pretende ensinar os portugueses a, pelo menos, viver sem comer.

Até agora, sobretudo porque os portugueses são uns desmancha-prazeres, os resultados em Portugal não são animadores. Todos os que tentaram seguir o médoto de Prahlad Jani estiveram muito perto mas, quando estavam quase lá,... morreram.

Já em 2006 o Discovery Channel fez um documentário sobre Prahlad Jani que, na altura, concordou em ser filmado durante dez dias e também foi analisado por médicos e cientistas, que não chegaram a uma conclusão nem presenciaram nenhuma impostura.

Data, aliás, dessa altura a tese de José Sócrates de que seria capaz de pôr os portugueses a viver sem comer. Como não encontrou voluntários, obrigou-os pela força da miséria e do desemprego a enveredarem por esse caminho. Agora não faltam voluntários... devidamente obrigados.

Os médicos apenas atestaram que Prahlad Jani estava com a saúde perfeita após o jejum. Depois da nova experiência, Jani deu uma conferência de Imprensa no hospital Ahmedabad. “Eu estou forte e saudável porque é assim que Deus quer que eu esteja”, disse ele.

“É como eu dizia”, terá comentado José Sócrates no seu restrito grupo de seguidores, estes bem alimentados.

Prahlad Jani explica que retira os nutrientes de uma substância chamada “amrit”, produzida no céu da boca e que significa “sem morte”, “néctar divino”, “bebida dos deuses” ou “a bênção de Sócrates”.

Segundo Prahlad Jani, essa substância é produzida pelas glândulas pineal e pituitária, estimuladas por técnicas avançadas de ioga.


"Nada que os portugueses não possam adoptar", conclui o mui nobre e sempre leal (e bem alimentado) dono das ocidentais praias lusitanas.
Orlando Castro

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sabe o que estará armazenado nas chaves magnéticas dos hotéis?

Veja a resposta e mude seus hábitos:

A. Nome do hóspede

B. Endereço parcial do hóspede

C. Número do quarto do hotel

D. Datas do check-in e ckeck-out

E. Número do cartão de crédito do hóspede, incluindo a
sua data de validade.

Quando as devolve na recepção, as suas informações ficam disponíveis
para qualquer funcionário com acesso ao 'scanner' do hotel.
Um funcionário pode levar um monte delas para casa e, utilizando um
aparelho de 'scanner' magnético, ter acesso às suas informações e Sair gastando pela Internet.

Os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que as
informações de um novo hóspede sejam Sobrescritas sobre as do
antigo hóspede.

Mas até que a chave seja reutilizada, geralmente ela fica na gaveta da
recepção, guardando os seus dados.
Resumindo:
Guarde as suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou DESTRU-AS.
Nunca as deixe no quarto, no lixo, e NUNCA as devolva para a recepção,
quando estiver fazendo o check-out.

Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e, deste modo, terá
a certeza de que não estará deixando um monte de informações
pessoais valiosas, as quais podem ser facilmente acedidas e utilizadas,
através de um 'scanner' magnético.

Pela mesma razão, se chegar ao aeroporto e descobrir que ainda tem a
sua antiga chave, não a deite no lixo.

Leve-a para casa e destrua-a com uma tesoura, cortando principalmente a
faixa magnética no verso da chave.

Informação Policial
Por favor repasse para amigos e familiares.

Poema erótico de Drummond de Andrade




'Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem.
A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares. Eu adormeci.
Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão. Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar. Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força.Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do teu
corpo.
Só assim, livrar-me-ei de ti, mosquito Filho da Puta! '

Afinal é SOBRINHO DO CHEFE



Viva este pequeno e corrupto Portugal.
Claro que tinha de haver uma razão para esta sumidade!!!
AFINAL HÁ MÉRITO, MUITO, MUITO MÉRITO!!!

O Sr Administrador da PT, Dr. Rui Pedro Soares, entre muitos predicados tem o incontornável mérito de ser sobrinho do Dr. Mário Soares!!!
Logo, está explicada a sua enorme capacidade para aos 36 anos ser administrador duma das maiores empresas portuguesas. Viva o grande "pai da democracia", que tem fantásticos familiares e de altíssimo gabarito!!!

PODE LEVAR TEMPO, MAS A VERDADE É COMO O AZEITE, VEM SEMPRE AO DE CIMA.
José Miguel Pinto
Jurista

TELEVISÃO POPULAR DE ANGOLA ...EXPOSIÇ DILIA FRAGUITO SAMARTH

TELEVISÃO POPULAR DE ANGOLA E A EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE DÍLIA FRAGUITO EXPOSIÇÃO 25 ANGOLA BRIL 35
http://www.youtube.com/watch?v=98KgXp_Q8uo

Mário, Teu Humor está no Armário" de Raul de Orofino - ISPA - 25/5


Cartaz Junho das Artes 2010 Óbidos


Exposiçãode Pintura

INAUGURAÇÃO EXPOSIÇÃO PINTURA DA PROF. EDUARDA VINHAS DE SOUSA antiga professora da ESCOLA SECUNDÁRIA DE BOCAGE-LICEUESTAMOS A CONVIDAR-TE PARA ESTARERES PRESENTEDIA 29 DE MAIO, (SÁBADO) PELAS 17H30 NO CLUBE DOS OFICIAIS DE SETÚBAL.

2º ENCONTRO DE COROS DE SETÚBAL



O Coral Luísa Todi, tem o prazer de vos convidar a assistir ao 2º Encontro de Coros de Setúbal, no próximo dia 29 de Maio, pelas 21h 30m, na Igreja de S. Paulo, em Vanicelos, Setúbal.

Anexa-se cartaz do concerto. Agradecemos a sua divulgação.

Obrigado
--
Coral Luisa Todi
Rua Carlos Ferreira, 15
2900 - 025 Setúbal

Telef/fax 265 57 21 90
coralluisatodi@gmail.com - www.coralluisatodi.org

Imagens inéditas da futura ligação LISBOA - POCEIRÃO (TGV)