quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Festa/concerto de homenagem a José Carvalho


Sexta-feira, dia 30 de Outubro, na Caixa Económica Operária, em Lisboa, às 21h30Festa/concerto de homenagem a José Carvalho, com as bandas Albert Fish, Ex-Votos, Dalailume, Revolta, Gazua e Peste & Sida.
No dia 28 de Outubro de 1989, um bando nazi de cabeças-rapadas assassinava José Carvalho à porta da sede do PSR, onde decorria um concerto antimilitarista.
José Carvalho - o “Zé da Messa”, como era conhecido por todos - fez parte da Comissão de Trabalhadores da Messa, a empresa de máquinas de escrever que em tempos foi o maior empregador no concelho de Sintra, com mais de mil trabalhadores. Em 1985 fechou portas, deixando centenas de pessoas com salários em atraso. Nos anos seguintes, o Zé da Messa foi um dos activistas que continuaram a luta pelos direitos destes trabalhadores.
Dirigente do PSR desde o fim dos anos 70, José Carvalho foi um dos impulsionadores do trabalho antimilitarista do partido, após ter participado nos SUV - Soldados Unidos Vencerão, um movimento de militares pela democracia nos quartéis constituído em 1975. Doze anos mais tarde, foi um dos responsáveis pela organização dos concertos do bar das Palmeiras, que envolveu dezenas de bandas rock contra o serviço militar obrigatório. Foi num destes concertos que viria a ser assassinado pela extrema-direita.
Vinte anos depois, a Associação Política Socialista Revolucionária organiza uma festa/concerto de homenagem a José Carvalho, com seis bandas rock e um vídeo evocativo do Zé da Messa.

Em anexo: Cartaz do concerto, da autoria do ilustrador Nuno Saraiva.
-- Associação Política Socialista RevolucionáriaR. da Palma, 268, 1100-394 Lisboa

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CURSO DE FILOSOFIA DE BUDHA...MUSEU MICHEL GIACOMETTI


P.f.Clicar sobre a imagem para melhor visualização

terça-feira, 20 de outubro de 2009

AINDA MAITÊ PROENÇA

Em Sintra, Maitê chamou burro ao dono da casa que tinha um 3 invertido na porta.Não sabe, certamente, o significado desta estranha posição. Esclareço: O número 3 invertido passa a ser um "E" e é chamado "poder do 3" . Esta letra representa o OLHO (de Hórus). Simboliza MARTE. Representa TALENTO e também GUERRA. Para o judeus significa a ESTRELA DE DAVID. Além do significado esotérico, o 3 invertido é ligado ao alívio da ansiedade. Uma técnica de oratória para controlo dos ouvintes, muito usada pela Maçonaria, é usar este poder do 3 invertido ou olho, dividindo a oratória em 3 tópicos, pois o cérebro de quem ouve assimila melhor do que se for em 2 ou 4. A placa colocada na moradia de Sintra pode simplesmente significar CASA DE JUDEU, uma forma de dizê-lo ao mundo sem que a maioria das pessoas o entendam. (informação retirada de http://casaclaridade.blogspot.com)

AOC

Alguém (Engº ou Arqto) não previu que a conjugação dos desenhos do muro com o ângulo do sol a uma determinada hora do dia ia dar esta sombra :-)))