domingo, 31 de janeiro de 2010

JÔ SOARES “DIZ” FERNANDO PESSOA NO TEATRO VILLARET




“Remix em Pessoa” em cena de 29 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2010 Jô Soares, o conhecido apresentador da TV Globo Portugal "diz" poemas de Fernando Pessoa de 29 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2010, no Teatro Villaret, em Lisboa.
O espectáculo é baseado no CD "Remix em Pessoa", gravado em 2007 e no qual Jô Soares apresenta 12 obras de Fernando Pessoa como "O Poeta é um fingidor...", "No dia em que festejava…", entre outras, ao som de uma selecção musical feita por Billy Forghieri que vai desde Bach, Hip Hop, Jazz, Rock, Valsas, Drum & Bass…
Ao vivo JÔ SOARES “diz” como só ele sabe Fernando Pessoa, com encenação e projecção de imagens ao som da selecção musical já referida. “Remix em Pessoa” já foi levado a palco com muito sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo. Depois de aclamado no Brasil, Jô Soares estreia o espectáculo em Lisboa, cidade que teria inevitavelmente de o acolher.
O mediático apresentador da TV Globo Portugal é um entusiasta e conhecedor da obra do poeta português desde os seus 14 anos. Jô Soares conheceu a obra de Fernando Pessoa durante uma viagem que fez a França e desde então nunca mais parou de ler a poesia do autor. Durante o espectáculo, Jô Soares "diz" os poemas de Fernando Pessoa, pois como ele próprio afirmou «prefiro “dizer” a declamar». “Porquê Pessoa? Porque Pessoa é essencial”, diz Jô Soares O espectáculo “Remix em Pessoa” é promovido pela TV Globo Portugal e por Espelho de Cultura, Produções Artísticas, Lda., entidade responsável também pela produção.
Os bilhetes estão à venda no Teatro Villaret – 21 353 85 86 Ticketline - 707 234 234, Fnac, Worten, El Corte Inglês, CC. Dolce Vitta, Ag. Abreu e Megarede.
Para mais informações poderá contactar:
Porter NovelliT: 21 313 61 05Sofia Farinha ou Marta Brazão

Sismo Haiti




O que falámos:

Há qualquer coisa de muito errado com o sismo do Haiti. Senão vejamos:

1 - A cobertura mediática exaustiva e esmagadora, tipo 11 de Setembro, incomparavelmente mais extensa do que a do sismo de Banda Aceh (grau 9) e do subsequente tsunami, onde morreram mais de 200.000 pessoas;

2- O envio maciço de tropas americanas armadas para o Haiti, como uma força de ocupação;

3 - O envolvimento de quase todas as mega-organizações globalistas, desde a ONU até à AMI, numa escala não vista aquando da catástrofe de Banda Aceh;

4 - A localização, a profundidade e a abrangência do sismo: aparentemente, localizou-se o epicentro mesmo junto à capital (ver o ficheiro Intensity.jpg), não tendo repercussões de monta para além de um raio de pouco mais de 50 Km, o que é inverosímil para um abalo desta magnitude. O que é facto é que não há notícias nem de estragos nem de vítimas na República Dominicana - que partilha com o Haiti a mesma ilha - ou em Cuba. Depois, o abalo dá-se longe das grandes falhas tectónicas que passam entre Cuba e o Haiti (ver Haiti sismo.jpg). Por fim, tanto o grande abalo como TODAS as réplicas se concentraram na mesma área, e a 10 Km de>profundidade, tal como numa série de outros sismos posteriores, do Irão à Argentina (ver Sismos TODOS a 10 Km de profundidade.doc). A probabilidade disto acontecer é muito remota.

Tudo isto dá que pensar. Repare-se que NENHUM dos «resorts» turísticos do Haiti ou da República Dominicana foi danificado, apenas a capital arrasada, tendo toda a energia do sismo sido aí descarregada. Há quem fale em arma> secreta, talvez uma deflagração nuclear subterrânea a grande profundidade (10 Km), com o intuito de fazer parecer um desastre natural, e a invasão ser travestida de «ajuda humanitária». É que 30.000 «marines» em armas não se poderão propriamente encaixar nessa classificação.
Um caso a investigar, e a estar alerta para sismos de área muito limitada, como este (recordemos que o de Lisboa, em 1755, teve o epicentro a 200 Km a> SW do cabo de S. Vicente, e o abalo arrasou praticamente Portugal (muito> maior que o Haiti) e parte de Espanha e Marrocos). Ou seja, teria o sismo do> Haiti sido verdadeiramente um «sismo» ou o abalo provocado por outros meios? E as dezenas de réplicas todas no mesmo sítio, à mesma profundidade, como o desabar parcial de uma mega-caverna deixada por uma explosão? Ficção? Ou coincidências incríveis?

O quadro da GUERNICA em 3D

Clicar no link abaixo para ver a infografia digital de Lena Giesekedo célebre painel de Pablo Picasso em 3D (c/Som) http://www.lena-gieseke.com/guernica/movie.html
Toda a gente conhece a Guernica, um painel pintado a óleo com 782 x351cm, que Pablo Picasso apresentou em 1937 na Exposição Internacional de Paris.
A tela, a preto e branco, representa o bombardeamento sofrido pela cidade espanhola de Guernica em 26 de Abril de 1937 por aviões alemães e actualmente está exposta no Centro Nacional de Arte Rainha Sofia, em Madrid.
O pintor, que morava em Paris na altura, soube do massacre pelosjornais e pintou as pessoas, animais e edifícios destruídos pela força aérea nazi tal como os viu na sua imaginação.
Agora uma artista nova-iorquina, Lena Gieseke, que domina as mais modernas técnicas de infografia digital, decidiu propor uma versão 3D da célebre obra e colocá-la na Net sob a forma de um vídeo (ver relacionados no final do texto).
O resultado é fascinante e permite-nos visualizar detalhes que deoutro modo nos passariam despercebidos.Esta técnica inovadora revela-se um instrumento poderoso paracompreender melhor a forma de trabalhar do pintor e até o modo como funcionava a sua imaginação.

Visita virtual

Deixo-vos aqui um endereço de internet onde podem fazer uma viagem virtual ao Mosteiro dos Jerónimos. Nesta viagem terão a oportunidade de "entrar" em todas as áreas do referido mosteiro, bem como ver pormenorizadamente alguns dos seus elementos arquitectónicos, nomeadamente o túmulo de Vasco da Gama e de Luís de Camões.
Divirtam-se!

http://3d.culturaonline.pt/Content/Common/VirtualTour/Index.htm?id=75047666-4597-4a28-ae77-9b7567c4732b