sexta-feira, 21 de maio de 2010

O suicídio do mercado financeiro

(Clicar no texto p.f.)




Ronnie James Dio-arco-íris no escuro



Ronnie James Dio, ou simplesmente DIO, como era conhecido pelos seus fãs, nasceu a dez de Julho de 1942 e morreu a dezasseis de Maio de 2010, vítima de um cancro no estômago.

Compositor e vocalista de várias bandas, Black Sabbath, Rainbow, a sua própria banda DIO e mais tarde Heaven and Hell, ficou na História da música como um dos mais importantes cantores de Heavy Metal. A voz potente e inspiradora criatividade, marcaram diferentes gerações de fãs.

A legado artístico de DIO é uma referência que ajudou a definir e influenciou todo um estilo de música e várias gerações de músicos. Com um estilo coreográfico muito próprio, popularizou, nos seus espectáculos, o gesto conhecido como "devil's horns" (cornos do diabo).

Mas DIO não limitava a sua vida à música. Outro do seus projectos era a angariação de fundos, "Hear'n aid", destinada a combater a fome em África.


DIO faleceu no passado domingo, triste perda a deste pequeno grande homem. Tinha 67 anos. Que descanse em paz, e brilhe para sempre junto das outras estrelas.

Henrique Castro

SI VIS PACEM, PARA BELLUM



(SE QUERES A PAZ, PREPARA A GUERRA)
O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do FC Porto, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres.
O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstica, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.
O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.
O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos.
O povo não reage.
Não sai à rua.
Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook.
É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."




Pobreza
"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "
Mas de espírito, antes de mais.

OS PORTUGUESES FORAM GRANDES QUANDO


De José Eduardo Agualusa, esta passagem do seu livro "Um estranho em Goa":

"...
-Hoje sente-se indiano?
-Não, indiano não, mas às vezes sinto-me goês.
-E Português?
-Isso já não sei. O que é um Português?
A pergunta apanhou-me desprevenido. Hesitei:
-Bem, antes de mais, suponho, um europeu.
-Os Portugueses, europeus ?-Riu-se com mansidão.--Nunca o foram. Não o eram antes e não o são hoje. Quando conseguirem que Portugal se transforme sinceramente numa nação europeia o País deixará de existir. Repare : os Portugueses construíram uma identidade por oposição à Europa, ao reino de Castela, e como estavam encurralados lançaram-se ao Mar e vieram até aqui, fundaram o Brasil, colonizaram Africa. Ou seja, escolheram não ser europeus."

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Belas janelas-1ª parte











A MAIOR LAVANDARIA DE DINHEIRO

A maior lavandaria de dinheiro do mundo ameaça falir e poderá arrastar consigo um país inteiro !!!
União de Bancos Suiços, a coisa está muito feia! Está pegando fogo!
Agoniza o segredo bancário suíço.

Artigo de Gilles Lapouge - Paris.
A Suíça tremula. Zurique alarma-se. Os belos bancos, elegantes, silenciosos de Basileia e Berna estão ofegantes. Poderia dizer-se que eles estão assistindo na penumbra a uma morte ou estão velando um moribundo. Esse moribundo, que talvez acabe mesmo morrendo, é o segredo bancário suíço.

O ataque veio dos Estados Unidos, em acordo com o presidente Obama.
O primeiro tiro de advertência foi dado na quarta-feira. A UBS - União de Bancos Suíços, gigantesca instituição bancária suíça - viu-se obrigada a fornecer os nomes de 250 clientes americanos por ela ajudados para defraudar o fisco.
O banco protestou, mas os americanos ameaçaram retirar a sua licença nos Estados Unidos. Os suíços, então, passaram os nomes. E a vida bancária foi retomada, tranquilamente.
Mas, no fim da semana, o ataque foi retomado.

Desta vez os americanos golpearam forte, exigindo que a UBS forneça o nome dos seus 52.000 clientes titulares de contas ilegais! O banco protestou. A Suíça está temerosa. O partido de extrema-direita, UDC (União Democrática do Centro), que detém um terço das cadeiras no Parlamento Federal, propõe que o segredo bancário seja inscrito e ancorado pela Constituição federal.Mas como resistir! A União de Bancos Suíços não pode perder sua licença nos EUA, pois é nesse país que aufere um terço dos seus benefícios.Um dos pilares da Suíça está sendo sacudido. O segredo bancário suíço não é coisa recente. Esse dogma foi proclamado por uma lei de 1934, embora já existisse desde 1714.
No início do século 19, o escritor francês Chateaubriand escreveu que neutros nas grandes revoluções nos Estados que os rodeavam, os suíços enriqueceram à custa da desgraça alheia e fundaram os bancos em cima das calamidades humanas.Acabar com o segredo bancário será uma catástrofe econômica. Para Hans Rudolf Merz, presidente da Confederação Helvética, uma falência da União de Bancos Suíços custaria 300 biliões de francos suíços ou 201 milhões de dólares.E não se trata apenas do UBS. Toda a rede bancária do país funciona da mesma maneira. O historiador suíço Jean Ziegler, que há mais de 30 anos denuncia a imoralidade helvética, estima que os banqueiros do país, amparados no segredo bancário, fazem frutificar três triliões de dólares de fortunas privadas estrangeiras, sendo que os activos estrangeiros chamados institucionais, como os fundos de pensão, são nitidamente minoritários.
Ziegler acrescenta ainda que se calcula em 27% a parte da Suíça no conjunto dos mercados financeiros "offshore" do mundo, bem à frente de Luxemburgo, Caribe ou o extremo Oriente. Na Suíça, um pequeno país de 8 milhões de habitantes, 107 mil pessoas trabalham em bancos. O manejo do dinheiro na Suíça, diz Ziegler, reveste-se de um carácter sacramental. Guardar, recolher, contar, especular e ocultar o dinheiro, são todos actos que se revestem de uma majestade ontológica, que nenhuma palavra deve macular e realizam-se em silêncio e recolhimento..
Onde páram as fortunas recolhidas pela Alemanha Nazi? Onde estão as fortunas colossais de ditadores como Mobutu do Zaire, Eduardo dos Santos de Angola, dos Barões da droga Colombiana, Papa-Doc do Haiti, de Mugabe do Zimbabwe e da Mafia Russa? Quantos actuais e ex-governantes, presidentes, ministros, reis e outros instalados no poder, até em cargos mais discretos como Presidentes de Municipios têm chorudas contas na Suiça? Quantas ficam eternamente esquecidas na Suíça, congeladas, e quando os titulares das contas morrem ou caem da cadeira do poder, estas tornam-se impossíveis de alcançar pelos legítimos herdeiros ou pelos países que indevidamente espoliaram? Porquê após a morte de Mobutu, os seus filhos nuncam conseguiram entrar na Suíca? Tudo lá ficou para sempre e em segredo... A agora surge um outro perigo, depois do duro golpe dos americanos. Na minicúpula europeia que se realizou em Berlim, em preparação ao encontro do G-20 em Londres, França , Alemanha e Inglaterra (o que foi inesperado) chegaram a um acordo no sentido de sancionar os paraísos fiscais. "Precisamos de uma lista daqueles que recusam a cooperação internacional", vociferou a chanceler Angela Merkel.No domingo, o encarregado do departamento do Tesouro britânico, Alistair Darling, apelou aos suíços para se ajustarem às leis fiscais e bancárias europeias. Vale observar, contudo, que a Suíça não foi convidada para participar do G-20 de Londres, quando serão debatidas as sanções a serem adotadas contra os paraísos fiscais. Há muito tempo se deseja o fim do segredo bancário. Mas até agora, em razão da prosperidade económica mundial, todas as tentativas eram abortadas.
Hoje, estamos em crise. Viva a crise!!!Barack Obama, quando era senador, denunciou com perseverança a imoralidade desses remansos de paz para o dinheiro corrompido. Hoje ele é presidente. É preciso acrescentar que os Estados Unidos têm muitos defeitos, mas a fraude fiscal sempre foi considerada um dos crimes mais graves no país. Nos anos 30, os americanos conseguiram laçar Al Capone. Sob que pretexto?

Fraude fiscal.

Valdemar

Não percam

O Papa depois de visitar o estádio do Porto!


Exposição "Olhares Diversos" de Leda Maria - Galeria Colorida - 22/5

A Embaixada do Brasil em Lisboa tem o prazer de encaminhar o convite em anexo.


Abaixo-assinado por Baltasar Garzón

Caro Amigos Se concordar assine a petição de solidariedade com o Juiz Baltasar Garzon indo ao site do Movimento Não Apaguem a Memória aqui: http://maismemoria.org/mm/ e seguir o link que está no fim do texto.O Juiz Baltasar Garzón está a ser perseguido pela extrema direita falangista por se ter considerado competente para investigar os crimes do franquismo (mais de 100 mil espanhóis foram perseguidos e mortos pela ditadura franquista – Salazar entregou alguns desses espanhóis - depois de finda a guerra civil) Pela democracia e pela liberdade

quarta-feira, 19 de maio de 2010

AINDA O ROMANCE "A ESPECIARIA"

Foto:Feira do livro 16 Maio de 2009

Caro companheiro
Acabei de ler “A Especiaria”. Foi uma enorme e muito agradável surpresa.
Perdoe a ignorância, não o conhecia e jamais ouvira falar de você, pelo que, foi com um misto de curiosidade e expectativa, quiçá mesmo alguma relutância, bem ao género de ver para crer, que resolvi adquirir o livro.
Em boa hora o fiz. Não sei se é algo autobiográfico, (o alferes Benguela transporta-me ao António) mas uma certeza tenho: é um romance extraordinariamente bem escrito com um português fluente e rico de vocábulos, bem adjectivado que até um beirão sem nenhum contacto com as comunidades africanas, (sei bem o que sofrem os alfacinhas a ler o Aquilino Ribeiro) leu quase sem recurso a dicionários.
Aproveito para lhe endereçar os mais sinceros parabéns e fazer votos de que a criatividade e imaginação o não abandonem, porque transportá-las para o papel, você sabe… e bem.
Um abraço
Mário Cardoso
19 de Maio de 2010

Um estádio que Israel destruiu:

Um estádio que Israel destruiu:

http://www.mwglobal.org/ipsbrasil.net/nota.php?idnews=5377

Outro que talvez ainda lá esteja...:

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Estadio-de-Futebol-portugues-na-Cisjordania.rtp&headline=46&visual=9&article=201339&tm=7

A inauguração foi no fim de Abril, ou princípio de Maio de 2007. Atendendo às dificuldades de meios e condições de construção em zonas carentes, não pacíficas, a oferta terá sido feita talvez em 2005, o que poderá apontar ainda para o governo de Durão Barroso (?) com má consciência pela invasão do Iraque (?) .

Contudo considero um gesto positivo...sobretudo quando também gostamos de receber ajudas...

MJ

Petição online A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180


Caros Amigos,
Acabei de ler e assinar a petição online: «A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180»
http://www.peticaopublica.com/?pi=230180
Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.
Em minha opinião torna-se necessário reduzir significativamente, não só o número de Deputados da AR mas também o número de Camaras Municipais e ainda, quase por inerência, o número de Empresas Municipais.
Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.
Obrigado,

Uma nota sua no email que envia aos seus amigos pode fazer a diferença para uma petição de sucesso.

Todos devemos ajudar a promover a Petição, e agora é a sua vez.

O poder da Internet está nas suas mãos!

Melhores Cumprimentos,
PeticaoPublica.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

Arrábida (Portugal)

É bom saber que, esta foto que já correu o mundo, foi tirada em Portugal.
Photo of the year - Arrábida (Portugal)


Coral Infantil de Setúbal convidou-te para o evento "Concerto "30 ANOS - 30 COROS""...


Coral Infantil convidou-te para o evento "Concerto "30 ANOS - 30 COROS

Sábado, 22 de Maio às 22:30

Onde: Museu do Trabalho Michel Giacometti

Para veres mais detalhes e responderes, segue esta ligação: http://www.facebook.com/n/?event.php&eid=127300627283022&mid=25c74d0G4fc383d2G13d4093G7&n_m=ammhoc%40hotmail.com

Auto-retrato do contribuinte Português!!!!!

Para reflectir...

Não interessa o quanto a vida te tem maltratado...
Anda sempre de cabeça erguida!!!





segunda-feira, 17 de maio de 2010

OS VERDADEIROS POLÍTICOS SÃO ASSIM!!!

DEPUTADOS EUROPEUS NUM MOMENTO DE TRABALHO INTENSO NAS SESSÕES DO PARLAMENTO EUROPEU.OS VERDADEIROS POLÍTICOS SÃO ASSIM!!!
Não riam, isto é com o nosso apoio..


Os nossos deputados Europeus em pleno esforço…










Amigos isto foi como diz em baixo tirado do Tribunal de contas.........Será por isso que nos estão a obrigar a apertar o cinto?????????Estou sem palavras !!!!!!!!


AQUI VOS DEIXO ALGUNS EXEMPLOS DE DÚVIDAS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ENCONTROU NAS DESPESAS PÚBLICAS… POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE LER!!!
1. ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO ALENTEJO, I. P.- Aquisição de 1 armário persiana;
2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€. Alguém me elucida sobre esta questão?

2. MATOSINHOS HABIT – MH – Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €Alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?

3. UNIVERSIDADE DO ALGARVE – ESC. SUP. TECNOLOGIA – PROJECTO TEMPUS – Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em classe executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000 €. Como é que é possível???

4. MUNICÍPIO DE LAGOA – 6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €Pelo vistos fazer um “Pimp My Ride” nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!!

5. MUNICÍPIO DE ÍLHAVO – Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €.
Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada….Já para não falar nos restantes acessórios.

6. MUNICÍPIO DE LAGOA– Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.
7. CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES – VINHO TINTO E BRANCO: 652.300,00 €Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????

8. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA – AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236.000,00 €
Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante…

9. CÂMARA MUNICIPAL DE SINES – Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00 €É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault e muito mais que uma boa casa... E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra…

10. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA – AQUISIÇÃO DE VIATURA DE 16 LUGARES PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS: 2.922.000,00 €
E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros. Upsss, outra vez o município de Vale de Cambra…

11. MUNICÍPIO DE BEJA – Fornecimento de 1 fotocopiadora, “Multifuncional do tipo IRC3080I”, para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00 €
Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora que custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros
. E ninguém vai preso por porcarias como esta? COMO É POSSÍVEL NÃO ESTARMOS EM CRISE? COMO DIZ SÓCRATES, É DIFÍCIL CORTAR NAS DESPESAS PÚBLICAS… NOTA-SE… ACABÁMOS DE VER ALGUNS EXEMPLOS…

Cork got my vote

PORTUGUESES, VAMOS VOTAR PELO QUE É NOSSO O jornal "Wall Street Journal" na sua edição digital propõe um inquérito : "Plastic or real cork: Which is the best way to seal a wine bottle?"- Plastic- Cork- They're equal http://online.wsj.com/community/groups/wine-241/topics/plastic-real-cork-better-way
Vamos defender a cortiça.
Vamos votar CORK

Great news!

Thank you for supporting Stockwell Studios by signing our petition. We were able to present the London Borough of Lambeth Council with over 1100 signatures. We received some wonderful comments which boosted the moral of the group greatly during this tricky time.
On Thursday 15th April, Lambeth Council offered us an 18 month lease with a view to working with us on a long term vision. We are currently negotiating the heads of terms for the lease with Lambeth and the outlook is broadly positive. However, the group is still under eviction notice and all support is very much needed. We have started building work to address the most pressing health and safety issues and are urgently looking for more funds to implement longer term improvements - rewiring and re-roofing. Please get in touch if you feel you are able to help in any way. To keep updated please visit our website www.stockwellstudios.org.uk Many many thanks!
Stockwell Studios