sábado, 3 de outubro de 2009

Votem na Cortiça! - É de Setubal, votem no rapaz finalista do Guggenheim, David Mares

O Museu Guggenheim de Nova Iorque está a preceder a um concurso internacional de Design a que chama COMPETIÇÃO DE ABRIGOS ("Shelter Competition"). Os concorrentes têm de enviar o projecto 3D de um abrigo de acordo com as regras do concurso. Foram admitidos cerca de 600 projectos de 68 países. Dos 600 projectos foram seleccionados 10 finalistas, entre os quais está o projecto do arquitecto português David Mares. É neste projecto que entra a cortiça, aliás a cortiça é mesmo o elemento do qual é feito o abrigo.
O "CBS - CORK BLOCK SHELTER " é um abrigo construído na versátil cortiça. Mas como se não bastasse a já honrosa posição de pertencer ao TOP 10 deste concurso neste momento o abrigo de cortiça está em 3º lugar na votação do público. Pf acedam ao site do concurso e votem na cortiça -
http://www.guggenheim.org/new-york/education/sackler-center/design-it-shelter/vote-for-shelters! Além do prémio do público, este concurso contempla também um prémio atribuído por um Júri, que será divulgado na Guggenheim Museum’s 50th Anniversary Celebration, no dia 21 de Outubro.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Adivinha da semana

JÁ ME CHAMARAM BOKASSA
MAS TÃO EMINENTE NÃO SOU
BOKASSA ERA CANIBAL
E EU APENAS SOU
DO ORÇAMENTO PREDADOR.
A NADA NEM A NINGUÉM SOU FIEL
O MEU VOTO INSTÁVEL
EM PERMANENTE LEILÃO
É ARREMATADO POR QUEM MAIS DER.
IRREQUIETO
TRUCULENTO
VERBORREICO
PALHAÇO DE CORSO NO PARAÍSO ATLÂNTICO
MANDO
QUERO
E POSSO
SOBRE OS VIVENTES DO MEU QUINTAL.
O PODER SOU EU
A OPINIÃO É A MINHA
O INSULTO O MEU
A INTELIGÊNCIA A ÚNICA
A IMPRENSA O ESPELHO
DA LIBERDADE QUE VENDO EM TROCA DE VASSALAGEM.
DEUS E A IGREJA ESTÃO COMIGO, SÃO A MINHA IMAGEM
ENQUANTO A OPOSIÇÃO SE REFUGIA NO GUETO DA INVEJA
DANÇANDO O BAILINHO DO MEU DESPREZO.
SOU O REI VENERADO DAS ILHAS
O MEU MAIOR PRAZER É EXASPERAR OS CONTINENTAIS
PEDIR-LHES MAIS E MAIS AUTONOMIA
E VÊ-LOS RABIAR
MINISTRO DA REPÚBLICA
SÓCRATES
O SR.SILVA
PARLAMENTARES
MILITARES
E OS MILHÕES A JORRAR
MAIS FÁCEIS E BARATOS
QUE O PETRÓLEO ESSENCIAL.
INDEPENDÊNCIA?
SÓ SE EU FOSSE LOUCO
SÃO APENAS AMEAÇAS.
ONDE É QUE SEM TRABALHO
TÃO GORDO ORÇAMENTO TERÍAMOS?
INFALÍVEL E DIVINO
COMO O REI-SOL.
A VERDADE É QUE
GRAÇAS À CHANTAGEM
A TERRA CRESCEU
PADRE FREDERICO FUGIU
E RESERVA DO PARTIDO CONTINUO
GUARDADO PARA PORTUGAL GOVERNAR.
MANUELA É APENAS UMA PROMESSA
AGORA QUE AS ELEIÇÕES PERDEU
EU SOU A CERTEZA QUE FALTA AO PAÍS!

AOC

P.S:Adivinhe quem é o político aqui retratado. Ao feliz vencedor será oferecido um fim de semana na companhia do padre Frederico. Quem se habilita?

Divulgação

Arte à Sexta “Os Bastidores do Teatro”. O que está por detrás do palco; como se preparam os actores; de que técnicas e artes se socorrem para tornar possível a magia do teatro.

José Maria Dias, Director do Teatro Estúdio Fontenova, é o convidado do Club Setubalense para o Arte à Sexta de dia 9 de Outubro, pelas 21h30.
O Teatro Estúdio Fontenova foi criado em 1985. É uma Associação Cultural, com uma actividade regular, contando com 41 produções de teatro, 895 espectáculos (dos quais 203 foram em digressão) e com a organização de nove "Festas de Teatro" (festivais que compreendem a vinda de grupos de todo o país e do estrangeiro, complementados com debates, colóquios, espectáculos de música, mostras de Curtas-metragens e exposições de fotografia e artes plásticas).
O Teatro Estúdio Fontenova é constituído por uma pequena equipa de profissionais – fazedores de teatro - uma equipa que constrói, costura, gere e organiza, carrega e monta e apresenta os seus espectáculos. Esta equipa é também responsável pela organização da "Festa do Teatro".
Próximos Arte à Sexta 06 de Novembro - Rui Serôdio (Um serão ao Piano) 20 de Novembro - Elisabete Caramelo ("Evidências", poesia de Jorge de Sena e Sophia de Mello Breyner Andresen) 27 de Novembro - Viriato Soromenho-Marques (Palestra "Serão os portugueses anti-americanos?")04 de Dezembro - e-Vox (música, com Diná Peres, Alexandre Murtinheira, Natália Júskiewicz e Salvador Peres) 11 de Dezembro - Miguel Peres e Gonçalo Rodrigues (Cinema - dois jovens que despontam para a Sétima Arte)
Venham até ao Club, tragam as família e os amigos e passem palavra.
Cá os esperamos.
Salvador Peres 939 541 601 Club Setubalense - Uma Associação para a Cidadania

Exposição "REVISTAREVISTA" - Orlando Mollica - Fundação Medeiros e Almeida - 13/10


É tudo gente morta

A pedido dos autores, reenvio o texto abaixo:

Como se dizia antigamente, minhas senhoras, meus senhores, anunciamos o aparecimento de um novo blog, o "É Tudo Gente Morta". Encontrar-nos-ão aqui: www.etudogentemorta.com . Como poderão ver, o blogue é colectivo, contando com 13 autores, cujos cadáveres estão espalhados por vasta área geográfica, de Boston a Milão, do Brasil à China. E Portugal é, claro, o cemitério.mor. Temos também um programa mínimo que o nosso editorial esclarece. O blog já está visível, branquinho e de muros caiados, mas as solenes exéquias só terão lugar a 1 de Outubro próximo, à meia-noite. Ah, as campas dos autores já lá estão, com perfis bem alinhadinhos, como convém.Venham visitar-nos e, se acharem graça ou mérito ao projecto, divulguem por favor. Um abraço (ou, à nossa maneira, venham de lá esses ossos) Os autores de É Tudo Gente Morta

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ensemble VOCT


O Ensemble VOCT é um grupo vocal a cappella composto por oito cantores com formação clássica. O nosso repertório é variado e inclui tanto música erudita como ligeira: desde obras renascentistas a contemporâneas, sacras e profanas, como música jazz, pop e tradicional (portuguesa e estrangeira) em surpreendentes arranjos vocais.
Paralelamente a performances públicas em concerto, fazemos também a animação de eventos privados como por exemplo cerimónias de casamentos.
Para mais informações nossas poderão consultar o nosso site onde apresentamos uma breve biografia do grupo e alguns exemplos áudio variados.

FOTOS DO LANÇAMENTO DO LIVRO "BARROCO TROPICAL",DO ESCRITOR AGUALUSA, EM SERPA.






Divulguem o Livro proibido de Gonçalo Amaral


Função Pública


COMPORTAMENTO DOS NOSSOS SUPERIORES EM 2007

EM 2008 -PRECISA TRABALHAR MAIS, TEMOS QUE CUMPRIR OBJECTIVOS....



Inicio de 2009 - Esqueceu o que eu disse? É preciso trabalhar mais rápido!
Predição de futuro.......



A meados de 2009...- Por acaso falo chinês ehhh??


2010 - PREPAREM-SE!!!!!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Convite para a exposição "Amália - Coração Independente


(Clicar na Imagem p.f para ampliar)

CONVITE ABSOLUTAMENTE IRRECUSÁVEL!!!


Por se considerar um "escritor morto" recusou, em 2006, o Prémio Camões, o mais relevante galardão literário para a Língua Portuguesa. Que o entregassem a alguém que continuasse a produzir, o que não era o seu caso, argumentou. Mas como verdadeiro resistente que é, José Luandino Vieira retomou a actividade literária nesse mesmo ano e cá está de novo a resistir com estas breves narrativas a que chamou "O Livro dos Guerrilheiros". Um recentíssimo álbum de campanha que o escritor angolano traz a Serpa, ao Espaço VOL, no próximo dia 3 de Outubro, pelas 18H00. Numa sessão que será, por certo, memorável e onde gravitarão também os acordes metálicos das violas de arame do projecto "Modas à Campaniça" e as geometrias improváveis das criações ceramistas de Heitor Figueiredo. A 15 de Outubro, quinta-feira, pelas 21H30, o Espaço Vemos, Ouvimos & Lemos encerra o seu ciclo de reentrada com a banda revelação de 2009,os "Virgem Suta". Jorge Benvida e Nuno Figueiredo estarão disponíveis para uma sessão de autógrafos e para um pequeno concerto acústico.