sábado, 26 de setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Crónica da semana

Mais uma vez os portugueses serão chamados a votar. Do escrutínio de domingo sairá o futuro Governo de Portugal, daí a importância do voto consciente de cada eleitor. Sempre fundamentais em democracia, as eleições do próximo dia 27 assumem um carácter decisivo face à crise económica que o país atravessa. Daqui deverá sair um governo com capacidade de inovar, com coragem para arriscar, apostado em escolher soluções que, apesar de controversas, sejam capazes de catapultar o país para fora do anel de mentalidades tacanhas.
Alguém escreveu que mais vale errar fazendo do que ficar parado, assustado com o futuro. Todos nos lembramos do episódio do Velho do Restelo que ia para a praia vociferar contra as naus portuguesas que partiam à descoberta de novos mundos.
O voto consciente exige que deixemos de lidar com os Partidos como lidamos com os clubes de futebol. Mais do que votar em símbolos, bandeiras, hinos, personalidades, devemos escolher Ideias. Mais do que disciplina partidária devemos acarinhar a liberdade de pensamento. Mais do que nos deixarmos iludir com a festa das multidões e comícios, devemos escolher Programas que defendam, de facto, os interesses da maioria dos cidadãos. Só assim estaremos a ser honestos connosco e com o País.
Para votarmos com eficácia há questões que devemos colocar, com sinceridade, à nossa consciência:
1- Que tipo de saúde queremos?
2- Manter a Segurança Social como está ou privatizá-la?
3- Que ensino queremos, oficial ou privado?
4- Faz-se já o TGV, o aeroporto e a 3ª travessia do Tejo ou adiamos mais uma vez?
5- Queremos ou não uma presença forte do Estado na economia ou deixamo-la exclusivamente nas mãos dos privados?
6- Regionalização, sim ou não?
7- Quem deve pagar menos impostos?
8- Que salário mínimo queremos?
9- Que Código de Trabalho queremos?
10- E quanto a Segurança? Musculada?
11- Legalização da morte assistida?
12- O que penso sobre o Rendimento mínimo?
13- Como sair da crise económica e criar mais emprego, com um salto em frente ou um passo atrás?

TENHA UM BOM DOMINGO E BOA VOTAÇÃO.

AOC

CONCERTO DO ENSEMBLE VOCT

- concerto -
26 de Setembro de 2009
22h00 Grupo Popular e Recreativo Cabanense Quinta do Anjo - Palmela
Obras e arranjos a cappella de: Zeca Afonso, Eurico Carrapatoso, Bob Chilcott, Anders Enderoth, Paul Hart, Gonçalo Gouveia, Anders Jalkéus, Lennon/McCartney, Fernando Lopes-Graça, Gonçalo Lourenço, Mário Ribeiro, Deke Sharon, Alfredo Teixeira, Mark Williams organização e apoios:
Câmara Municipal de Palmela
Entrada Livre

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"O outono é uma morada de ouro e de chuva" que estamos vivenciando a partir de hoje, 22 de Setembro 2009.

Concerto "Villa-Lobos, a Alma de um País" - Fabula Urbis - Lisboa - 26/9


(p.f.Clicar para ampliar)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A LUTA CONTINUA!!!


A LUTA CONTINUA!!!


Um convite ao portador e aos reencaminhados para assistir, veja-se bem, à apresentação do belíssimo romance "Barroco Tropical", de José Eduardo Agualusa. O escritor angolano desce a Serpa, ao Espaço VOL, na próxima quinta-feira, dia 24 de Setembro, pelas 21H30. E com ele desce também o radialista Fernando Alves que falará sobre a obra de Agualusa e sobre a sua recente experiência na leitura para audiolivro do romance "Um Estranho em Goa".

A festa arromba até às quinhentas com os improvisos jazzísticos do guitarrista Miguel Martins e do contrabaixista Carlos Barreto. Um concerto que tem o apoio da Câmara Municipal de Serpa. E da Adega de Medeiros.

Entretanto, continua patente até 2 de Outubro, na Galeria e na Cafetaria do Espaço VOL, a exposição de pinturas de Carlos António intitulada "Registos".

Para não dizer, como já antes dissemos, que amanhã temos por cá José Duarte para assinar a sua recente "História do Jazz". É por volta das 18H00 e mete audição de discos.

O Programa de final de Verão do Espaço VOL prossegue a 3 de Outubro, sábado, pelas 18H00, com uma festa a José Luandino Vieira. Este que é um dos mais relevantes escritores da Lusofonia passa por Serpa para deixar um relato sobre a sua próxima obra: "Livro dos Guerrilheiros". À obra do escritor angolano juntámos as cerâmicas de Heitor Figueiredo e as músicas alentejanas do novo projecto "Modas à Campaniça".

A 15 de Outubro, quinta-feira, pelas 21H30, encerramos o Verão em definitivo precisamente com a maior revelação musical deste Verão: os "Virgem Suta". Jorge Benvida e Nuno Figueiredo estarão disponíveis para uma sessão de autógrafos e para um pequeno concerto acústico.

"SAIBA COMO VOTAR-UTILIZE A BÚSSOLA ELEITORAL"

Bússola Eleitoral

Angolabela

No Blog http://www.angolabelazebelo.com/2009/03/todo-o-terreno-de-luanda-foz-do-cunene.html

Henrique Castro na equipa de vencedores do Campeonato Nacional de Kayak Polo.



(clicar p.f) na imagem melhor visualização