sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Martinho da Vila - Lisboa Menina e Moça.wmv

VOTE NOUTRO GAJO QUALQUER, A BEM DA NAÇÃO EM CAVACO NÃO


CAVACO ESQUECE-SE QUE D. SEBASTIÃO DESAPARECEU ENTRE O NEVOEIRO


DESDE 1999 QUE CAVACO SILVA POSSUI, NA URBANIZAÇÃO DA ALDEIA DA COELHA, A VIVENDA GAIVOTA AZUL. TEM POR VIZINHOS OLIVEIRA COSTA E FERNANDO FANTASIA, HOMENS-FORTES DA SLN (BPN). UM LOTEAMENTO QUE NASCEU E CRESCEU À SOMBRA DE MUITAS EMPRESAS E OFF-SHORES (Todos sabemos que os off-shores servem para que as fortunas fujam do país legalmente e para a lavagem de dinheiro sujo). A ESCRITURA DO LOTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO SE ENCONTRA NO REGISTO PREDIAL DE ALBUFEIRA. O PRÓPRIO NÃO SE RECORDA EM QUE CARTÓRIO A ASSINOU(um presidente com tantos lapsos de memória e silêncios não é confiável em qualquer país. Imaginem OBAMA a carregar, por esquecimento, no botão de disparo da bomba nuclear).


Teófilo Carapeto Dias, amigo de infância de Cavaco e seu vizinho nesta urbanização, afirma que o presidente adquiriu a propriedade através de uma permuta de terrenos, informação que o presidente não confirma nem desmente. Carapeto era dono de duas sociedades off-shores (as tais que sugam a vitalidade ao país dentro da legalidade).


Segundo a investigação judicial ao BPN, Oliveira Costa comprou a propriedade por 362.500 euros mas fez a escritura por 150.000 euros para "roubar" ao fisco 15 mil euros de sisa (isto, vindo de um membro do governo de Cavaco, é algo de inqualificável). Há ainda a acrescentar que quem pagou esta compra de Oliveira Costa, integralmente, foi o BPN. Ou seja, o antigo gestor do BPN e homem de negócios de Cavaco, ficou com um bem sem gastar nada de seu.


Quando se viu apertado, Oliveira Costa passou o bem para a sua mulher.


Quem também passou para o nome da filha o lote comprado na urbanização da Aldeia da Coelha, foi o amigo de infância de Cavaco, Teófilo Carapeto Dias.


O mesmo fez Fernando Fantasia, vizinho de Cavaco na Coelha.


Fantasia era accionista de empresas em sociedade com a SLN, que adquiriram terrenos em Rio Frio poucos dias antes do anúncio da construção do aeroporto naquela zona (Quem lhe terá passado a informação????).


Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças de Cavaco e seu vizinho na urbanização da Coelha, pagou 750.000 mil euros por uma casa avaliada pelas finanças em 53.000 (que mau negócio...ai Sisa a quanto obrigas!).


COM AMIGOS DESTES CAVACO NÃO PRECISA DE INIMIGOS!
MAS DIZ-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIGO QUEM ÉS!


(Texto escrito com base em informações recolhidas na revista Visão de 13-01-2011).


AOC


BOAS NOTÍCIAS


O primeiro-ministro, José Sócrates, parte no próximo sábado, dia 15, para o Qatar e Abu Dabi, com uma megacomitiva de empresários de áreas que vão da construção civil às energias renováveis, tecnologia e vestuário (economia real)e representantes dos bancos nacionais.


O pretexto da viagem foi o convite feito a Sócrates para discursar na World Future Energy Summit, uma cimeira de energias renováveis. Aqui o objectivo será exportar o know-how nacional, inesperadamente já adiantado, para abastecer o automóvel eléctrico. Se grande parte das baterias do Leaf, o eléctrico da Nissan, será fabricado em Portugal (Cacia), o país criou também o consórcio Mobi.e que vai lançar a rede de que os novos carros precisam para manutenção.


Surgem também, como resultado desta viagem, novas oportunidades de negócio para as empresas de novas tecnologias, como a Vision Box, que fornece a aeroportos internacionais material de identificação para os novos passaportes.


Sócrates anda feliz. A Argentina acaba de encomendar 500.000 computadores nacionais Magalhães.

MIA COUTO - GAMASUTRA


A miséria é, infelizmente, fértil nesse paradoxo: em vez de produzirmos riqueza, produzimos ricos. Antes fossem ricos. Porque são apenas endinheirados. E endinheirados que não produzem.

O Kamasutra não seria a prenda mais apropriada para a presente quadra. Nem sequer seria oferta original. Se é para dar um presente que seja algo que fale do gosto de nos darmos, da identidade de quem dá. Por isso, este Natal vou dar um livro que traduza a nossa originalidade e que, sendo publicação recente, cedo rivalizará com o célebre livro sobre os prazeres do amor.

A longa lista de tentadoras posições sexuais do Kamasutra cedo ficará esquecida perante o rasgão criativo desta outra obra. Falo, é claro, do “Gamasutra, a infinita arte do gamanço”. Um manual ilustrado sobre a roubalheira como modo de viver. Começo deste modo, fazendo paródia junto à fronteira do solene e do sagrado. Não o faço gratuitamente. Tenho uma intenção.

Entenderão ao lerem, se assim tiverem paciência. O melhor do Natal é a festa, a família, a sugestão de um mundo solidário. O tempo do verbo terá que ser, no entanto, alterado: o melhor do Natal já foi o Natal. Porque uma descarada subversão do espírito natalício foi convertendo em mercadoria e comércio aquilo que parecia ser generosidade pura e simples: darmo-nos nós, como somos, e tornarmo-nos mais próximos dos outros. Se ressuscitasse hoje, Cristo não teria que abordar apenas os vendilhões de um templo. O mundo inteiro é um bazar onde tudo se compra e se vende. Incluindo o chamado espírito natalício.

Rectifico o início desta crónica: o melhor do Natal é o espírito do Natal. Esse espírito não resiste à manipulação oportunista que a imagem de um simpático mas estafado Pai Natal, vestido com as cores da Coca Cola, apenas confirma a lógica de lucro a que nem os mitos escaparam. Um dos piores tormentos dos novos tempos de Natal são as mensagens feitas a metro. Por via de email, de telefone celular, as mensagenzinhas entopem as caixas de correio e obrigam-nos a um exercício penoso de as apagar às dúzias. Corro o risco de ser ingrato.

Mas eu peço aos meus amigos: não me enviem mensagens natalícias. Mandem-mas ao longo do ano, sobretudo, mandem-nas sem necessidade de data especial, com a originalidade e a graça que a verdadeira amizade requerem. A obrigação de trocar mensagens com amigos é algo de nobre. Mas também aqui aconteceu a banalização. Fórmulas repetidas, clichés sem gosto, fizeram da humana troca de emoções aquilo que os maus políticos fizeram ao discurso oficial: um desfile de frases feitas, em construção previsível, vazio de ideias, incapaz de comunicar ou de comover o mais ingénuo dos cidadãos. Pediram-me há dias, num programa de televisão, que formulasse um desejo para o nosso país.

A dificuldade primeira é escolher um único desejo quando os votos que trazemos são sempre múltiplos. Sentado ante a câmara de filmar demorei um tempo, navegando entre brumas e luzes. Acabei escolhendo uma meia fórmula, optei pelo seguro. Fiz mal. Porque o que mais queria ter formulado era uma espécie de anti-voto. Ou seja, eu devia ter falado daquilo que eu não queria que acontecesse. Seria o meu voto pela negativa. Disse o que todos dizemos: que o ano próximo seja um momento de construção de riqueza. Mas de riqueza nacional. E não de uns poucos. A miséria é, infelizmente, fértil nesse paradoxo: em vez de produzirmos riqueza, produzimos ricos. Antes fossem ricos.

Porque são apenas endinheirados. E endinheirados que não produzem
. Faço aqui, pois, o voto pela via da negação: o que eu mais queria que deixássemos de ser. E escolho: que virássemos costas ao roubo. Já não falo da prática generalizada que tomou conta das colunas dos jornais. Não falo apenas desse roubo que se estende dos medicamentos, aos cabos de fibra óptica, dos passaportes ao carris de comboio, das condutas de combustível a painéis solares para fontes de água. Não falo só do furto que causa milhões de dólares de prejuízo a companhias de electricidade, telefone e águas. E que nos torna mais pobres a todos nós. Não falo sequer desse outro espantoso roubo que faz com que, na berma das estradas, se comece por roubar os pertences dos sinistrados em lugar de lhes prestar socorro. Falo de outra roubalheira que se infiltrou no tutano do nosso corpo enquanto nação: a ideia que roubar é legítimo por causa da pobreza. Ou por causa da escassez de tempo que o político tem por mandato. Ou por causa de qualquer outra razão.

Falo de outros níveis de roubo: o roubo da esperança pelos políticos, o roubo da propriedade pública pelo gestor, o roubo da História e da memória por aqueles que se acham a geração de estreia nacional. Falo dessa roubalheira que é a corrupção, lenta hemorragia que nos pede insidiosa habituação. Falo do roubo do pensamento crítico por aqueles que fazem uso da ameaça velada, da censura subtil ou da arrogância e desprezo pelo debate aberto.

Numa palavra, o roubo no nosso país já não é um simples somatório de casos policiais, uma onda crescente que se destaca de um mar são. O furto tornou-se numa cultura, num sistema. Tornou-se regra. Somos hoje um país em permanente assalto a si mesmo. E nenhuma nação, por mais bem que esteja no caminho do progresso, pode conviver com uma doença assim.

Mia Couto

Arquivos Secretos da Inquisição - Episódio 2 de 4 - As Lágrimas da Espan...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Seis cuestiones básicas sobre la lengua catalana

Mulheres - Martinho da Vila

A REVOLUÇÃO COMEÇOU


Uma nova Era já começou!

Está a acontecer na nossa rua e à nossa volta, e ainda não percebemos que a Revolução, uma nova Era já começou!

As pessoas andam um bocado distraídas! Não deram conta que há cerca de 3 meses começou a Revolução! Não! Não me refiro a nenhuma figura de estilo, nem escrevo em sentido figurado! Falo mesmo da Revolução "a sério" e em curso, que estamos a viver, mas da qual andamos distraídos (desprevenidos) e não demos conta do que vai implicar. Mas falo, seguramente, duma Revolução!

De facto, há cerca de 3 ou 4 meses começaram a dar-se alterações profundas, e de nível global, em 10 dos principais factores que sustentam a sociedade actual. Num processo rápido e radical, que resultará em algo novo, diferente e porventura traumático, com resultados visíveis dentro de 6 a 12 meses... E que irá mudar as nossas sociedades e a nossa forma de vida nos próximos 15 ou 25 anos!

... tal como ocorreu noutros períodos da história recente: no status político-industrial saído da Europa do pós-guerra, nas alterações induzidas pelo Vietname/ Woodstock/ Maio de 68 (além e aquém Atlântico), ou na crise do petróleo de 73.

Estamos a viver uma transformação radical, tanto ou mais profunda do que qualquer uma destas! Está a acontecer na nossa rua e à nossa volta, e ainda não percebemos que a Revolução já começou!

Façamos um rápido balanço da mudança, e do que está a acontecer aos "10 factores":

1º- A Crise Financeira Mundial : desde há 8 meses que o Sistema Financeiro Mundial está à beira do colapso (leia-se "bancarrota") e só se tem aguentado porque os 4 grandes Bancos Centrais mundiais - a FED, o BCE, o Banco do Japão e o Tesouro Britânico - têm injectado (eufemismo que quer dizer: "emprestado virtualmente à taxa zero") montantes astronómicos e inimagináveis no Sistema Bancário Mundial, sem o qual este já teria ruído como um castelo de cartas. Ainda ninguém sabe o que virá, ou como irá acabar esta história !...

2º- A Crise do Petróleo : Desde há 6 meses que o petróleo entrou na espiral de preços. Não há a mínima ideia/teoria de como irá terminar. Duas coisas são porém claras: primeiro, o petróleo jamais voltará aos níveis de 2007 (ou seja, a alta de preço é adquirida e definitiva, devido à visão estratégica da China e da Índia que o compram e amealham!) e começarão rapidamente a fazer sentir-se os efeitos dos custos de energia, de transportes, de serviços. Por exemplo, quem utiliza frequentemente o avião, assistiu há 2 semanas a uma subida no preço dos bilhetes de... 50% (leu bem: cinquenta por cento). É escusado referir as enormes implicações sociais deste factor: basta lembrar que por exemplo toda a indústria de férias e turismo de massas para as classes médias (que, por exemplo, em Portugal ou Espanha representa 15% do PIB) irá virtualmente desaparecer em 12 meses! Acabaram as viagens de avião baratas (...e as férias massivas!), a inflação controlada, etc...

3º- A Contracção da Mobilidade : fortemente afectados pelos preços do petróleo, os transportes de mercadorias irão sofrer contracção profunda e as trocas físicas comerciais (que sempre implicam transporte) irão sofrer fortíssima retracção, com as óbvias consequências nas indústrias a montante e na interpenetração económica mundial.

4º- A Imigração : a Europa absorveu nos últimos 4 anos cerca de 40 milhões de imigrantes, que buscam melhores condições de vida e formação, num movimento incessante e anacrónico (os imigrantes são precisos para fazer os trabalhos não rentáveis, mas mudam radicalmente a composição social de países-chave como a Alemanha, a Espanha, a Inglaterra ou a Itália). Este movimento irá previsivelmente manter-se nos próximos 5 ou 6 anos! A Europa terá em breve mais de 85 milhões de imigrantes que lutarão pelo poder e melhor estatuto sócio-económico (até agora, vivemos nós em ascensão e com direitos à custa das matérias-primas e da pobreza deles)!

5º- A Destruição da Classe Média : quem tem oportunidade de circular um pouco pela Europa apercebe-se que o movimento de destruição das classes médias (que julgávamos estar apenas a acontecer em Portugal e à custa deste governo) está de facto a "varrer" o Velho Continente! Em Espanha, na Holanda, na Inglaterra ou mesmo em França os problemas das classes médias são comuns e (descontados alguns matizes e diferente gradação) as pessoas estão endividadas, a perder rendimentos, a perder força social e capacidade de intervenção.

6º- A Europa Morreu : embora ainda estejam a projectar o cerimonial do enterro, todos os Euro-Políticos perceberam que a Europa moribunda já não tem projecto, já não tem razão de ser, que já não tem liderança e que já não consegue definir quaisquer objectivos num "caldo" de 27 países com poucos ou nenhuns traços comuns!... Já nenhum Cidadão Europeu acredita na "Europa", nem dela espera coisa importante para a sua vida ou o seu futuro! O "Requiem" pela Europa e dos "seus valores" foi chão que deu uvas: deu-se há dias na Irlanda!

7º- A China ao assalto! Contou-me um profissional do sector: a construção naval ao nível mundial comunicou aos interessados a incapacidade em satisfazer entregas de barcos nos próximos 2 anos, porque TODOS os estaleiros navais do Mundo têm TODA a sua capacidade de construção ocupada por encomendas de navios... da China. O gigante asiático vai agora "atacar" o coração da Indústria europeia e americana (até aqui foi just a joke...). Foram apresentados há dias no mais importante Salão Automóvel mundial os novos carros chineses. Desenhados por notáveis gabinetes europeus e americanos, Giuggiaro e Pininfarina incluídos, os novos carros chineses são soberbos, réplicas perfeitas de BMWs e de Mercedes (eu já os vi!) e vão chegar à Europa entre os 8.000 e os 19.000 euros! E quando falamos de Indústria Automóvel ou Aeroespacial europeia...helás! Estamos a falar de centenas de milhar de postos de trabalhos e do maior motor económico, financeiro e tecnológico da nossa sociedade. À beira desta ameaça, a crise do têxtil foi uma brincadeira de crianças! (Os chineses estão estrategicamente em todos os cantos do mundo a escoar todo o tipo de produtos da China, que está a qualificá-los cada vez mais).

8º- A Crise do Edifício Social : As sociedades ocidentais terminaram com o paradigma da sociedade baseada na célula familiar! As pessoas já não se casam, as famílias tradicionais desfazem-se a um ritmo alucinante, as novas gerações não querem laços de projecto comum, os jovens não querem compromissos, dificultando a criação de um espírito de estratégias e actuação comum...

9º- O Ressurgir da Rússia/Índia : para os menos atentos: a Rússia e a Índia estão a evoluir tecnológica, social e economicamente a uma velocidade estonteante! Com fortes lideranças e ambições estratégicas, em 5 anos ultrapassarão a Alemanha!

10º- A Revolução Tecnológica : nos últimos meses o salto dado pela revolução tecnológica (incluindo a biotecnologia, a energia, as comunicações, a nano tecnologia e a integração tecnológica) suplantou tudo o previsto e processou-se a um ritmo 9 vezes superior à média dos últimos 5 anos!

Eis pois, a Revolução!

Tal como numa conta de multiplicar, estes dez factores estão ligados por um sinal de "vezes" e, no fim, têm um sinal de "igual". Mas o resultado é ainda desconhecido e... imprevisível. Uma coisa é certa: as nossas vidas vão mudar radicalmente nos próximos 12 meses e as mudanças marcar-nos-ão (permanecerão) nos próximos 10 ou 20 anos, forçando-nos a ter carreiras profissionais instáveis, com muito menos promoções e apoios financeiros, a ter estilos de vida mais modestos, recreativos e ecológicos.

Espera-nos o Novo! Como em todas as Revoluções!

Um conselho final: é importante estar aberto e dentro do Novo, visionando e desfrutando das suas potencialidades! Da Revolução! Ir em frente! Sem medo!

Afinal, depois de cada Revolução, o Mundo sempre mudou para melhor!...

Lula - Discurso Histórico

SOLUÇÃO-MOVIMENTO CÍVICO


Cidadãos e Amigos

Tenho recebido algumas respostas a esta minha "provocação". Esta parece-me bastante interessante, e como o autor expressamente autoriza, eu divulgo para voçês, pois a opinião de todos será fundamental neste processo.

Um abraço
Albino


Meu caro,

Movimentos Cívicos existem muitos para salvar rios e mares, passarinhos e gaivotas, linhas férreas antigas, ética nas estradas e por aí fora.

Podemos iniciar um MC .. não gosto do nome Solução pois é fundamentalista e Soluções tentam-se não se garantem … proponho Movimento Cívico Novo Rumo; mas, o que acho mesmo é que o que isto precisa é terapia de choque e provavelmente há maneiras de pacificamente, por enquanto, fazer algo. Precisamos é de um grupo de uns 5 a 10 carolas sendo alguns deles mestres em lidar com Facebook, Blogs e Twiter pois essas ferramentas é que ajudaram a informar, mobilizar, reunir, expor os malandros e vilanagens, exigir que justiça avance, etc etc. Precisamos de pessoas com qualidade de escrita, um bom jornalista por exemplo; depois é reunir, debater ideias, encontrar compromissos e implementar. Parece fácil …. não, não é fácil mas não é impossível.

Abraço (podes mandar ao grupo que escolheste)

António Almeida

CARTAZ DAS PRESIDENCIAIS


O BPN ROUBOU OS DEPOSITANTES EM BENEFÍCIO DE ALGUNS PRIVILEGIADOS


A QUESTÃO É ESTA: em teoria, qualquer um de nós (vá-se lá saber como...), podia ter valorizado em 140% ecem menos de dois anos um investimento no BPN, e não devia explicações a ninguém. Mas quem exerce o mais alto cargo do Estado, quem, validando uma decisão nefasta do Governo, teve a responsabilidade de nacionalizar o BPN, chutando para cima de nós uma factura que neste momento vai já em 500 euros por cidadão (e muito mais para os que verdadeiramente pagam impostos) devia, pelo menos, sentir-se incomodado por ele próprio ter ganho uma pequena e intantânea fortuna onde todos nós perdemos, sem culpa alguma. E, sobretudo, quando hoje já é claro que, com um banco paralelo e "virtual" numa garagem e outro banco de fachada em Cabo Verde, o BPN foi roubando os depositantes em benefício de alguns accionistas e outros privilegiados.


(Excerto de um texto de Miguel Sousa Tavares, escritor e jornalista, publicado no Expresso de 8-1-2011)

CARTAZ DAS PRESIDENCIAIS


"TEMOS SÓCRATES A EXTORQUIR OS CONTRIBUINTES PARA TAPAR O BURACO CRIADO PELOS AMIGOS DE CAVACO" - José Manuel Coelho, deputado madeirense e candidato.

URGENTE- ATENÇÃO À VALIDADE DO SEU VOTO NAS PRESIDENCIAIS


Informação sobre eleições para a PR


Cara(o)s amiga(o)s

Gostaria de chamar a vossa atenção para o problema do voto em branco, nas eleições presidenciais.
Isto, porque para além de continuarem a correr e-mails defendendo o voto em branco, como acto de protesto, começam a correr boatos especulativos, que chegam ao ponto de pretenderem fazer crer que, nas presidenciais, se deve votar nulo em vez de em branco, pois o nulo é que conta!...

Em minha opinião, está-se a tentar explorar o facto de, nestas eleições, o voto em branco ter exactamente o mesmo valor que o voto nulo, isto é zero!

De facto, nas presidenciais, o voto em branco não é considerado validamente expresso (como pode ver em www.cne.pt/dl/legis _lepr_2005.pdf)!

Já nas eleições presidenciais de há cinco anos, teria havido uma segunda volta se o voto em branco fosse considerado validamente expresso (Cavaco Silva = 2.773.431 votos; Manuel Alegre + Mário Soares + Jerónimo de Sousa + Francisco Louça + Garcia Pereira + brancos = 2.773.552 votos).

Quem não quiser votar em nenhum dos candidatos, mas quiser contribuir para uma segunda volta das eleições presidenciais, não pode votar em branco (estará a anular o voto), não pode anular o voto, pois isso terá o mesmo efeito da abstenção. Quem quiser, acima de tudo, forçar a uma segunda volta, terá de votar num dos candidatos que não se perfilarem como hipotéticos
vencedores, à primeira volta.

Mesmo que não tenha muita vontade de o fazer, terá de votar num candidato, seja ele qual for, desde que não seja o que aspira a ser eleito à primeira volta...

Só assim, o seu voto poderá contribuir para que não haja 50 por cento mais um, dos votos validamente expressos, na primeira volta!

Se quer contribuir, não hesite!

Divulgue esta informação e vote válido!

Cordiais saudações

Vasco Lourenço

P.S. : Já contactámos a Comissão Nacional de Eleições, mas ainda não recebemos quaisquer informações, nem detectámos qualquer campanha informativa sobre o assunto.

LANÇAMENTO DE LIVRO


MEUS CAROS

É com o maior prazer que vos convido para assistirem ao lançamento do meu Livro "HISTÓRIA DO ESCUTISMO em Setúbal e na Região", no próximo dia 18, pelas 21 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal.

A apresentação será feita pelo Dr. Salvador Peres.

Aproveito a oportunidade para vos desejar um Feliz Ano de 2011.

Um abraço

Francisco Monteiro

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Barcelona City Guide

MARIA BETHANIA " SONHO IMPOSSÍVEL "

A INCAPACIDADE DE CAVACO


Esta incapacidade de Cavaco para responder a uma crítica (em português chama-se intolerância) ficou bem expressa na célebre frase "há quem precise de nascer duas vezes para ser tão sério como eu". Ora eu conheço pessoalmente quem não se tenha envolvido na compra de acções ou mesmo depósitos no BPN por desconfiar da seriedade e da fartura dos juros que o banco oferecia, optando por bancos com ofertas mais modestas. São a pessoas assim, tão ou mais sérias do que ele, que Cavaco tem de explicar a compra e venda de acções com 140% de lucro.


A seriedade não é um valor que se autoproclame, é algo que os outros reconhecem.


(Excerto de um texto de Henrique Monteiro publicado no Expresso de 8-1-2011)


PERGUNTA: Porque não desconfiou Cavaco, tão sábio professor, de juros tão altos? Negócios assim só podem envolver tráficos inconfessáveis e criminosos, como se veio a confirmar. E agora o povo português que pague. Se Cavaco ganhar as eleições é porque o povo português é masoquista, gosta de ser enganado.

SOLUÇÃO


Estimados CIDADÃOS e AMIGOS

Todos estamos conscientes do estado deplorável e degradante a que chegou PORTUGAL. No entanto, e apesar do verdadeiro DESESPERO em que nos encontramos, constatamos que NINGUÉM FAZ NADA, absolutamente NADA, que possa constituir uma SOLUÇAO e como tal UMA ALTERNATIVA a esta verdadeira VERGONHA NACIONAL.
Propositadamente abstenho-me de defenir o actual estado das coisas (é demasiado deprimente), entendo, isso sim, que é chegada a hora daqueles que ainda têm alguma vergonha na cara, e que amam o seu país, tomarem uma iniciativa que leve á descoberta de soluções para esta situação.

Lanço aqui um desafio para a CONSTITUIÇAO DE UM MOVIMENTO CIVICO que poderá adoptar o nome de SOLUÇÃO que agregue todos aqueles cidadãos que pretendam de uma vez por todas deixar de se lamentar, e que tenham a coragem, inteligência generosidade e patriotismo suficientes para em conjunto, agregar esforços para provar que a SOCIEDADE CIVIL mais uma vez, será capaz de SALVAR O PAÍS.

O DESAFIO ESTA LANÇADO... QUE CADA UM ASSUMA AS SUAS RESPONSABILIDADES!

Recebam um abraço cívico
Albino Mendonça

LA FETE by Rodrigo Leao

PERGUNTAS A CAVACO E AO MERCADO

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS EUROS
1 - QUALQUER PESSOA PODIA COMPRAR ACÇÕES DA SLN?


Resposta: Não. A SLN, que detinha a esmagadora maioria do capital do BPN, nunca esteve cotada na bolsa. Só se entrava na sociedade por convite.


2- PORQUE FOI CAVACO CONVIDADO?


Resposta: Não se sabe, mas desconfia-se...


3- QUEM CONVIDOU CAVACO SILVA A SER ACCIONISTA?


Resposta: Não se sabe. Cavaco Silva e a Presidência da República sempre recusaram responder a esta questãso. Mas o mais provável é que o convite tenha sido feito por Oliveira Costa ou Dias Loureiro.


4 - QUEM DECIDIA O VALOR DAS ACÇÕES?


Resposta: Em teoria eram os accionistas da SLN Valor que determinavam o valor das acções. Mas tudo era controlado por Oliveira Costa de forma discriminatória.


5 - COMO É QUE CAVACO, QUE SE DIZ COMPETENTE EM FINANÇAS E QUER SER UMA SOLUÇÃO PARA O PAÍS, ACEITA ENTRAR NUM NEGÓCIO EM QUE OS PREÇOS SÃO FEITOS DE FORMA POUCO CLARA, DISCRIMINATÓRIA? NEGÓCIO DE VÃO DE ESCADA?


Resposta: Não se sabe, mas esta ingenuidade(?) faz-nos desconfiar da sua competência técnica para chefiar o país.


6 - O PREÇO DE COMPRA FOI JUSTO?


Resposta: Não parece. O aumento de capital tinha sido subscrito a 2,2 euros. Ou seja, é muito provável que tenha havido favorecimento no preço de entrada do que no de saída.


7 - QUEM TRATOU DA VENDA DAS ACÇÕES?


Resposta: A carta a solicitar a venda das acções foi dirigida e, posteriormente, assinada por Oliveira e Costa, que determinou o preço.


8 - PORQUE É QUE CAVACO DESISTIU DE SER ACCIONISTA EM 2003?


Resposta: Não se sabe. E esta é uma questão fundamental. Cavaco poderá ter tido informação, que circulava nos meios políticos e económicos, de que a SLN era uma sociedade opaca e pouco recomendável.


9 - CAVACO AJUDOU A ESCLARECER ESTE CASO?


Resposta: Não. Cavaco limitou-se a colocar o acento na sua seriedade e honra. Mas "a filha de César, para além de ser ser séria tem que o parecer". O que não é o caso.
NOTA: ALGUMAS DESTAS QUESTÕES FORAM RETIRADAS DO JORNAL EXPRESSO DE 8 DE JANEIRO DE 2010)

MALANGATANA


CARTAZ DE CAMPANHA PARA AS PRESIDENCIAIS

PRIMEIRO VENDEU A ALMA AO DIABO,
AGORA, COM AS ELEIÇÕES À VISTA,
ESTÁ ASSUSTADO COM O DEMÓNIO QUE O ENRIQUECEU.

CAVACO COMPROU A PREÇO ESPECIAL


NOVOS ACCIONISTAS PAGARAM MAIS CARO QUE CAVACO.

Cavaco Silva pagou um preço especial pelas 105 378 acções da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) que comprou em 2001.

Pagou 1 euro por acção, um valor que está muito abaixo do preço pago por outros accionistas (entre 1.8 e 2.2 euros) durante o aumento de capital realizado meses antes, em Novembro de 2000. Só quatro accionistas "especiais" - o ex-presidente do grupo, José Oliveira Costa, e mais três sociedades do grupo SLN - tiveram direito a comprar, nessa altura, acções a 1 euro.

Ou seja, Cavaco Silva comprou as acções bastante abaixo do valor a que as acções eram negociadas na altura, tendo-as vendido depois por 2.4 euros, obtendo assim mais-valias de 147 mil e 500 euros. A sua filha Patrícia também comprou e vendeu acções da SLN na mesma altura, tendo obtido mais-valias de 209 mil e 400 euros.


(Expresso de 8 de Janeiro de 2010- excertos de um texto de Isabel Vicente, Pedro Lima e Ricardo Costa)


Pergunta-se:


1- Porque beneficiou Cavaco Silva deste favor, contrariando as leis de mercado que tanto idolatra? O mercado tem ou não regras?


2 - Favores em troca de quê?


3 - Este mau negócio para o Banco, feito com a família Cavaco, ajudou ou não à falência do BPN?


joshua bell plays paganini

DESENVOLVIMENTO EM CABO VERDE


Caros amigos

Convidamos todos os amigos para o lançamento do livro do Victor Reis que será apresentado pelo Prof. Doutor Rogério Roque Amaro, no próximo dia 17 de Janeiro de 2011, 2ª feira, às 18horas, na Livraria Barata, na Av. de Roma, Nº11 –A-D, 1049-047 Lisboa.

Manuela Cardoso

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NANA PARA UN REY- PASION VEGA ( A.M.ARES)

BOAS NOTÍCIAS: PLÁSTICO E PETRÓLEO


Se for verdade É UMA EXCELENTE NOTÍCIA

Plástico regressa ao petróleo de onde veio ..

Tenho certeza que todos irão achar isto fascinante!! Não surpreende todos, trata-se apenas um caso de engenho japonês e perseverança.

O que é mais importante seria o marketing e um custo muito baixo para tornar obrigatório ter um aparelho destes em cada casa.

Melhor ainda, encontrar uma maneira de separar todas as embalagens em plástico.

O som é todo em japonês. Basta ler as legendas e assistir.

Que grande descoberta!

http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm

FAÇAM UM RESORT PARA TURISTAS EM BELÉM


ELEIÇÕES PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA

Desde 1969, em que Marcelo Caetano promoveu um arremedo de eleições, jurei a mim própria que sempre que houvesse eleições votaria. Sei quanto custou chegar-se ao voto, por isso voto. Cheguei mesmo à conclusão que os Presidentes da República em Portugal são meramente simbólicos e decorativos e nos custam um dinheirão inútil.

1. O Poder Executivo é do Governo.

2. O Poder Legislativo é da Assembleia (com deputados a mais para meu gosto, a maior parte a dormitar, que só serve para pôr o dedo no ar ou no botão, para perpetuar o seu tacho.).

3. A avaliação da Constitucionalidade cabe ao Tribunal Constitucional.

4. O Presidente só serve para mandar bitates e, se assim o achar, dissolver a Assembleia, promovendo eleições antecipadas. Mas isso mesmo pode fazer a própria Assembleia, malgré tout, mais democraticamente, apresentando uma Moção de Censura ao Governo que seja aprovada por maioria.

5. A diferença entre um Presidente assim, ou um Rei, é que somos nós a assegurar a sucessão em vez de ser a hereditariedade. Ninguém pode demitir o Presidente. Mas eu percebi que O PRESIDENTE, TAL COMO O REI, VAI NU. E nós no cortejo a bater palmas.

6. Logo : Vou escrever no meu boletim: "ANTI-CRISE - FAÇAM UM RESORT PARA TURISTAS EM BELÉM"

7. Saramago, desiludido, propôs o voto em branco. Eu dou um voto nulo, com a minha opinião.É o meu direito.

A Bem da Nação!

MJ

MÚSICAS DOS ANOS 60 E 70


Aqui vai uma reliquia para guardar nos favoritos,

Quando estiverem a utlilizar qualquer programa do computador podem,
em simultâneo, estar a ouvir estas preciosidades. Aparecem dois players no centro do écrã. Podem navegar de um para o outro e escolher a música que querem ouvir

http://sz.com.sapo.pt/Anos_Dourados.html
OSVALDO

MALANGATANA (1936-2011)


O primeiro artista plástico autóctone de um país africano de língua portuguesa a conhecer o reconhecimento internacional morreu na madrugada do passado dia 5, no Hospital Pedro Hispano, Portugal, vítima de cancro. Malangatana nasceu em Moçambique no seio de uma família de etnia Banta. Autor de uma pintura intoxicante onde a figura humana tem sempre predominância, Malangatana pintou a vida da população negra de Moçambique com uma abrangência que lhe permitiu cruzar a tradição com a urbanidade. A dimensão política da sua obra encontra paralelo na vida com a sua participação na luta da independência e depois como deputado pela Frelimo.

Em Portugal, foi condecorado com a medalha da Ordem do Infante Dom Henrique, tendo sido nomeado Artista da Paz, pela Unesco.

Vida Tão Estranha

CARTAZ DA CAMPANHA PRESIDENCIAL PORTUGUESA


DITADO POPULAR: DIZ-ME COM QUEM ANDAS DIR-TE-EI QUEM ÉS!

SR.CAVACO, NÃO VENHA COM DESCULPAS NEM FAÇA BIRRAS...CONTAS SÃO CONTAS


Aritméticas financeiras - não nos tomem por parvos

BPN
Cavaco afinal vendeu barato (Sol)
Quando Cavaco Silva vendeu as acções por 2,40 euros, o BPN estava a vendê-las por 2,75. Ao contrário do que se pensava, Cavaco podia ter vendido melhor.

.
Ah! sim?
Com simplicidade aritmética, embora financeira:

Uma entidade bancária que negociava em “produtos financeiros” teria vendido um dos seus “produtos” a um particular, ao preço de 1 euro; um pouco mais tarde, essa entidade (por ordem assinada pelo seu maior responsável) teria comprado o mesmo “produto” ao mesmo particular a 2,40, quando estaria a vender o “produto” a outros particulares a 2,75.

Estão todos os números dentro do “seio do negócio”.
Mas...

Poderia o particular ter vendido não à entidade bancária a 2,4, mas a particulares a 2,75?
Poder talvez pudesse mas, a acontecer, seria uma espécie de “curto-circuito”, e colocaria o particular comprador-vendedor na situação de negociante directo, com os contactos, respectivos encargos e comissões que a entidade bancária tem no exercício dessa actividade… assim muito fracamente remunerada com os 0,35 do diferencial entre o preço a que comprou (2,4) e o preço a que vendeu (2,75), pelo que o valor de 2,4 da compra ressalta excessivo.
Algum negociante de batatas ou electrodomésticos compraria por 2,4, a quem vendera por 1, por ter comprador para as mesmas batatas ou electrodoméstico a 2,75? Ou só o faria não para “enganar” mas para “favorecimento” do primeiro comprador-vendedor?
.

Há dois diferenciais que são, para mim…, suspeitos: o diferencial entre a compra e a venda feita pelo particular (2,4 – 1, igual a 140%), e a escassa margem que o negociante se atribuiu ao comprar a 2,4 para vender a 2,75 (0,35, igual a 14,6%)!
Além do favorecimento imediato, poderia estar em gestação e concretização uma enorme fraude, de que, com ou sem seu conhecimento, o primeiro particular tirava larguíssimo benefício.
.
Não nos tomem por parvos!
E não digo nada – por agora… – sobre o que é muito mais grave: sobre a “saída” encontrada para a enorme fraude, em que o tal comprador-vendedor, em funções presidenciais, foi muito expedito, em cooperação (estratégica) com o executivo, ao ser tomada a decisão de transferir os custos para a população! Como sempre, os custos para todos (embora só alguns os paguem) e os benefícios para raros, e lá entre eles.

A JUSTIÇA PORTUGUESA ESTÁ DE PARABÉNS!


Desde a morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia.
Ao desaparecimento de Madeleine McCann. · Ao caso Casa Pia. · Do caso Portucale.· Da compra dos submarinos. Às escutas ao primeiro-ministro. Do caso da Universidade Independente . Ao caso da Universidade Moderna. Do Futebol Clube do Porto. Ao Sport Lisboa Benfica . Da corrupção dos árbitros. À corrupção dos autarcas. De Fátima Felgueiras. A Isaltino Morais .· Da Braga parques. Ao grande empresário Bibi. Das queixas tardias de Catalina Pestana. Às de João Cravinho. Dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida. Do processo Costa Freire / Zeze Beleza, quem não se lembra ?
Do miúdo electrocutado no semáforo. Do outro afogado num parque aquático. Das crianças assassinadas na Madeira. Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico. Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal.
Todas as crianças desaparecidas quem as procurou?
As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo. Aquelas em que ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol, milionários, políticos. Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran. Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal. O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência. Dias Loureiro e os outros apaniguados do BPN. Armando Vara e todos o que se envolveram com ele.
Etc.,etc.,etc.,etc.,são tantos os casos que desaparecem nas gavetas da Justiça....
...que não assistíamos a tanta celeridade e competência!

Pois é... mas neste caso a justiça portuguesa está de Parabéns!

MULTADO POR GUIAR BURRA, EMBRIAGADO.

O agricultor que há uma semana foi apanhado a conduzir embriagado uma carroça puxada por um burra, na EN 17, em Celorico da Beira, foi ontem, quinta-feira, condenado, em processo sumário, a pagar 450 euros de multa. A Pena pode ser substituída por trabalho comunitário, (Pois este sr. trabalha e não vive com qualquer subsídio do governo).

Jorge Rodrigues, de 34 anos, agricultor, foi condenado pelo Tribunal Judicial de Celorico da Beira, neste caso, a juíza Cláudia Jesus, que considerou "muito grave" o crime pelo qual o agricultor ia acusado. Aconselhou-o a nunca pegar num veículo, seja ele a motor ou de tracção animal, depois de ter bebido. Jorge Rodrigues foi apanhado a 11 de Agosto a conduzir o veículo de tracção animal com uma taxa de alcoolemia de 2,85 g/l no sangue.

O valor mínimo da multa aplicada, que totaliza 450 euros, teve em conta, segundo a juíza de turno que ditou a sentença, a situação social do arguido e o facto de ser primário. Foi-lhe ainda aplicada, como pena acessória, a inibição de conduzir qualquer veículo motorizado por um período de sete meses.

A pena exclui a proibição de o arguido guiar a carroça puxada pela burra, o meio de transporte que mais utiliza, pese embora ter licença, segundo o próprio, para conduzir tractores e motociclos." Venda a burra se ela for uma tentação", desafiou a juíza.

Até que enfim.... e em tempo recorde 8 dias depois julgado e condenado !!!!!!!!!!!!!!
YEAAAAAAAAH!...

Agora sim, sinto-me mais seguro !


PARA QUANDO ESTA CELERIDADE PARA OS PROCESSOS DOS RICOS, PENDENTES?

O PAI DO MONSTRO É CANDIDATO A PRESIDENTE


O Cavaco.
O Super Sério.
O economista que nunca se engana e raramente erra.
O primeiro a estoirar com o erário público e com o dinheiro da Europa, que serviu para comprar Jeeps, carros topo de gama, barcos de recreio, apartamentos, em vez de ser aplicado na modernização da agricultura para que, afinal se destinava.
Deu subsídios para o arranque de pessegueiros quando, como todos sabemos, somos importadores de pêssegos, nomeadamente de Espanha.
O responsável pelo "monstro" da função pública, no dizer do seu ministro das Finanças Miguel Cadilhe.
Aquele que aumentou desmesuradamente as desigualdades sociais e os "chorudos" ordenados e benesses dos gestores públicos e permitiu a acumulação de pensões de reforma (de várias, do Estado, como ele trem, com o ordenado de desempenho em cargo político), uma vez que antes não era assim.
Foi, por isso, ele o pai do "sistema" dos compadrios, dos "tachos", tão desigual e injusto em que vivemos.
Aquele que construiu o mausoléu de Belém, sem qualquer utilidade que não seja abrigar, de futuro, os ossos magros do seu criador e os gordos da sua consorte.
Dias Loureiro, Oliveira e Costa e muitos outros, todos ligados ao BPN são, como é público, homens de mão de Cavaco.


CAVACO SILVA como responsável como Primeiro Ministro de dois governos de maioria absoluta, em "tempo de vacas gordas", usufruiu, como ninguém, de todas as condições de efectuar as reformas que se impunham, mas nada fez. Abandonou o governo em 1995 e entregou a pasta a Fernando Nogueira, porque teve medo da derrota estrondosa que sofreria nas eleições que se seguiram. Deixou atrás de si a segunda maior taxa de desemprego da UE e o "monstro" da função pública com refexos ainda hoje na economia do nosso país.l

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

S.FRANCISCO FILMADO EM 1906


O filme mais velho do mundo, filmado em S. Francisco

RELÍQUIA...

Vale a pena ver. Eis o valor de um acervo cultural. É um túnel do tempo! 4 dias depois boa parte, senão a totalidade dessas pessoas estavam mortas e a cidade em ruínas.

Para os cinéfilos, segue o que talvez venha a ser o mais antigo filme já produzido (1906)!!
São cenas filmadas a partir de um "cable car" na Market Street, em San Francisco, California.(o primeiro filme, então, foi feito sobre trilhos!)
É surpreendente a quantidade de automóveis que já existiam àquela época.
E quantas imprudências se cometiam, nas barbas dos policiais
(Provavelmente, nem havia Leis de Trânsito...)!!
O trânsito era caótico com a convivência, não tanto harmoniosa, entre pedestres, bicicletas, charretes, automóveis, cable car, bondes, etc.
Observe que os bondes que cruzam a rua já possuem tração elétrica!
No final da rua, existe um prédio que está lá até hoje, pois trata-se do terminal de passageiros da Baía de San Francisco.
O filme, após muita polémica, teve identificada a sua origem, bem como a data de sua produção:
É um filme produzido em 14 de abril de 1906, 4 dias antes do grande terremoto que acabou com a cidade de San Francisco. O filme foi embarcado para New York, num trem, para ser processado, daí ter sido poupado daquela tragédia.

Clique em:
http://www.youtube.com/watch_popup?v=NINOxRxze9k

ARTIGO DO EMBAIXADOR INGLÊS SOBRE PORTUGAL


Artigo do Embaixador da GB ao deixar Portugal: Expresso 18 Dez 2010

Coisas que nunca deverão mudar em Portugal

Portugueses: 2010 tem sido um ano difícil para muitos; incerteza, mudanças, ansiedade sobre o futuro. O espírito do momento e de pessimismo, não de alegria. Mas o ânimo certo para entrar na época natalícia deve ser diferente. Por isso permitam-me, em vésperas da minha partida pela segunda vez deste pequeno jardim, eleger dez coisas que espero bem que nunca mudem em Portugal.

9:55 Segunda feira, 20 de Dezembro de 2010

Embaixador da Grã Bretanha

1. A ligação intergeracional. Portugal é um país em que os jovens e os velhos conversam - normalmente dentro do contexto familiar. O estatuto de avô é altíssimo na sociedade portuguesa - e ainda bem. Os portugueses respeitam a primeira e a terceira idade, para o benefício de todos.

2. O lugar central da comida na vida diária. O almoço conta - não uma sandes comida com pressa e mal digerida, mas uma sopa, um prato quente etc, tudo comido à mesa e em companhia. Também aqui se reforça uma ligação com a família.

3. A variedade da paisagem. Não conheço outro país onde seja possível ver tanta coisa num dia só, desde a imponência do rio Douro até à beleza das planícies do Alentejo, passando pelos planaltos e pela serra da Beira Interior.

4. A tolerância. Nunca vivi num país que aceita tão bem os estrangeiros. Não é por acaso que Portugal é considerado um dos países mais abertos aos emigrantes pelo estudo internacional MIPEX.

5. O café e os cafés. Os lugares são simples, acolhedores e agradáveis; a bebida é um pequeno prazer diário, especialmente quando acompanhado por um pastel de nata quente.

6. A inocência. É difícil descrever esta ideia em poucas palavras sem parecer paternalista; mas vi no meu primeiro fim de semana em Portugal, numa festa popular em Vila Real, adolescentes a dançar danças tradicionais com uma alegria e abertura que têm, na sua raiz, uma certa inocência.

7. Um profundo espírito de independência. Olhando para o mapa ibérico parece estranho que Portugal continue a ser um país independente. Mas é e não é por acaso. No fundo de cada português há um espírito profundamente autónomo e independentista.

8. As mulheres. O Adido de Defesa na Embaixada há quinze anos deu-me um conselho precioso: "Jovem, se quiser uma coisa para ser mesmo bem feita neste país, dê a tarefa a uma mulher". Concordei tanto que me casei com uma portuguesa.

9. A curiosidade sobre, e o conhecimento, do mundo. A influência de "lá" é evidente cá, na comida, nas artes, nos nomes. Portugal é um pais ligado, e que quer continuar ligado, aos outros continentes do mundo.

10. Que o dinheiro não é a coisa mais importante no mundo. As coisas boas de Portugal não são caras. Antes pelo contrário: não há nada melhor do que sair da praia ao fim da tarde e comer um peixe grelhado, acompanhado por um simples copo de vinho.

Então, terminaremos a contemplação do país não com miséria, mas com brindes e abraços. Feliz Natal.

O CARÁCTER INTERNACIONALISTA PORTUGUÊS



Se tem um problema intrincado
Vê-se grego

Se não compreende alguma coisa
"Aquilo" é chinês

Se trabalha de manhã à noite
Trabalha como um mouro

Se vê uma invenção moderna
É uma americanice

Se alguém fala muito depressa
Fala como um espanhol

Se alguém vive com luxo
Vive à grande e à francesa

Se alguém quer causar boa impressão
É só para inglês ver

Se alguém tenta regatear um preço
É pior que um cigano

Se alguém é agarrado ao dinheiro
É pior que um judeu

Se vê alguém a divertir-se
Está a gozar que nem um preto


Se vê alguém com um fato claro vestido
Parece um brasileiro

Se vê uma loura alta e boa
Parece uma autêntica sueca

Se quer um café curtinho
Pede uma italiana

Se vê horários serem cumpridos
Trata-se de pontualidade britânica

Se vê um militar bem fardado
Parece um soldado alemão

Se uma máquina funciona bem
É como um relógio suíço

Mas quando alguma coisa corre mal

É "à PORTUGUESA"

La resistencia de Massada

NICK VUJICIC - UM EXEMPLO DE VIDA!

Cisterna de la Basílica de Estambul

ESPANHA - PAMPLONA - EMOCIONANTE!


NUM BAR DE PAMPLONA, ESPANHA.

Emocionante!!!!

http://www.youtube.com/watch_popup?v=NLjuGPBusxs&vq=medium

UM POLÍTICO DE QUE NOS ORGULHAMOS


Outra gente..... Dr. Manuel de Arriaga 1º Presidente da Republica

Era oriundo de famílias aristocráticas e descendente de flamengos. O pai deixou de lhe pagar os estudos e deserdou-o. Trabalhou, dando lições de inglês para poder continuar o curso.
Formou-se em Direito.Foi advogado, professor, escritor, político e deputado. Foi também vereador da Câmara Municipal de Lisboa. Foi reitor da Universidade de Coimbra. Foi Procurador-Geral da República.
Passou cinquenta anos da sua vida a defender uma sociedade mais justa.
Com 71 anos foi eleito Presidente da República.
Disse na tomada de posse: "Estou aqui para servir o país. Seria incapaz de alguma vez me servir dele..."
Recusou viver no Palácio de Belém, tendo escolhido uma modesta casa anexa a este.
Pagou a renda da residência oficial e todo mobiliário do seu bolso.
Recusou ajudas de custo, prescindiu do dinheiro para transportes, não quis secretário, nem protocolo e nem sequer Conselho de Estado.
Foi aconselhado a comprar um automóvel para as deslocações, mas fez questão de o pagar também do seu bolso.
Este SENHOR era Manuel de Arriaga e foi o primeiro Presidente da República Portuguesa.
OUTRA GENTE.
OS POLÍTICOS DE HOJE SERVEM-SE DO PAÍS!

SINAGOGA PORTUGUESA DE AMESTERDÃO


Tumbalalayka... na Sinagoga Portuguesa de Amsterdam

Tumbalalayka...

Belíssima melodia, boa orquestra, bons cantores, belo edificio, bom ambiente.

A Sinagoga foi construída em 1677

(Esta es la sinagoga sefardí en Amsterdam. Esta completamente iluminada por velas. Los asientos estan hechos en forma de arco y fueron todos hechos a mano por constructores de barcos. Durante la Segunda Guerra Mundial, los nazis no advirtieron su existencia y como
no entraron nunca, quedó totalmente intacta en su originalidad.)

Shalom Aleichem !

http://www.youtube.com/watch_popup?v=H4IF8OmLOMw

ENTRETENIMENTO E CULTURA


Clique nas personalidades que não conhece


É difícil calcular o trabalho que deu este "site".....Está absolutamente fabuloso, feito por artistas chineses.
À medida que for passando com o cursor do mouse pelas figuras e fizer um duplo click, recebe mais informação sobre cada uma.

Isto pode mantê-lo ocupado por horas...
Não se esqueça de escolher a sua língua.

http://cliptank.com/PeopleofInfluencePainting.htm

VAMOS TODOS VOTAR EM BRANCO



"Ora aqui vai outro importante contributo, para que o Ministro das Finanças não continue a fazer de nós parvos, dizendo com ar sonso que não sabe em que mais cortar.Acabou o recreio e o receio! Se todos vocês reencaminharem, como eu faço ao fim do dia, seremos centenas de milhar de "olhos mais bem abertos". Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] de Portugal falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar

Nenhum governante fala em:

Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados;
Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode;
Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? e os aparelhos não são verificados porquê?é como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros?s e não são verificados como podem ser auditados?
Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc...;
Redução drástica das Juntas de Freguesia.. Acabar com o pagamento de 200 ? por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75, ? nas Juntas de Freguesia.
Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades;
Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...
Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos;
Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;
Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis....
Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA....;
Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder...
Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;
Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado .
Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP;
Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.
Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.
Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.
Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).
Assim e desta forma Sr. Ministro das Finanças recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado ;
Acabar com o regabofe da pantomina das PPP, que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem"...;
Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;
Controlar a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise";
Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.
Pôr os Bancos a pagar impostos.
Façamos um grande corrente de denúncia passando este email a todos de modo a que chegue a todo o povo português, a cada casa, a cada um, para que haja uma revolta nacional contra a corrupção que instauraram em Portugal.

Como podemos extirpar esta corja? COMPARECENDO EM MASSA NAS URNAS E VOTANDO EM BRANCO PORQUE NENHUM PRESTA.

Envie a, pelo menos, 12 pessoas. Isto não pode parar.

Nós contribuintes pagamos tudo. E só temos culpa porque somos frouxos, passivos, indolentes.

SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, se não escreverem absolutamente nada no boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.

Nenhum politico fala nisto... porquê?

Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas.

A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos agrada, mas ninguém fala disso.

Não risquem os votos, porque serão anulados e não contam para nada.

VOTEM EM BRANCO.

A maioria de votos em BRANCO anula as eleições..... e demonstra que não queremos ESTES políticos!!!

BERNARDINO OLIVEIRA

COMO COMPRAR GASÓLEO A 0,80 CÊNTIMOS


PAÍS DE VIGARISTAS!!!!!!!!!!! E AINDA FALAM DE ÁFRICA...

Gasóleo a € 0,80 - VIVA O SOCIALISMO DE SÓCRATES

O litro gasóleo PARA OS IATES vende-se a 80 cêntimos!...

Agora, todos ficam a saber : quem tem iates e embarcações de recreio beneficia de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores, por aplicação do Artº 29º do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008.

Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates...

É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!

TUDO BONS RAPAZES


Uma questão de pudor
Portugal é um país onde tudo pode acontecer.

Nos últimos anos o único Banco que faliu em Portugal foi o BPP. O BPP recebeu de centenas de clientes 1.2 biliões de euros que não registou nas contas não obstante ter assumido que garantia o capital investido e os juros contratados. Ou seja o Banco assumiu obrigações que não reflectiu nas suas contas.

O orgão societário com responsabilidade de fiscalizar o cumprimento dessa obrigação é o Conselho Fiscal do BPP Presidido pelo Drº António Pinto Barbosa.

Não obstante estarem a decorrer investigações criminais e acções judiciais contra os membros dos orgãos do BPP, incluíndo membros do Conselho Fiscal do BPP, o Governo e o PSD acabam de nomear o Presidente do Conselho Fiscal do BPP António Pinto Barbosa para presidir à comissão que vai fiscalizar as contas do estado.

Não fiscalizou cabalmente o BPP como era sua obrigação mas agora é a pessoa ideal para fiscalizar as contas do Estado.

São tudo bons rapazes.

AS RELAÇÕES PROMÍSCUAS DE CAVACO COM OS GESTORES DO BPN


CARTA ABERTA A TODOS OS POLÍTICOS DE PORTUGAL


Carta aberta ao Sr. Mário Soares, Sr. António José Seguro e a todos os políticos de Portugal

Sr. Mário Soares,

Sou um cidadão que trabalha, paga impostos, para que o Sr. e todos os restantes políticos de Portugal andem na boa vida.

Há dias, ouvi o Sr, doutamente, nas TV's, a avisar o povo português para que não se pusesse com greves, porque ainda ia ser pior.

Depois ouvi o Sr. António José Seguro, revoltar-se contra os impostos e colocar-se ao lado do povo.

Ouvi o Sr. perguntar onde estava a alternativa ao aumento de impostos, e aqui estou eu para lhe dar a alternativa.

Como o Sr. Mário Soares pediu que alguém lhe desse a alternativa à subida de impostos, aqui lhe deixo 10 medidas que me vieram à mente assim, de repente:

1 - Acabar com as pensões vitalícias e restantes mordomias de todos os ex-presidentes da República (os senhores foram PR's, receberam os seus salários pelo serviço prestado à Pátria, não têm de ter benesses por esse facto);

2 - Acabar com as pensões vitalícias e / ou pensões em vigor dos primeiros-ministros, ministros, deputados e outros quadros (os Srs deputados receberam o seu ordenado aquando da sua actividade como deputado, não têm nada que ter pensões vitalícias nem serem reformados ao fim de 12 anos; quando muito recebem uma percentagem na reforma, mas aos 65 anos de idade como os restantes portugueses - veja-se o caso do Sr. António Seguro que na casa dos 40 anos de idade já tem direito a reforma da Assembleia da República);

3 - Reduzir o nº de deputados para 100;

4 - Reduzir o nº de ministérios e secretarias de estado, institutos e outras entidades criadas artificialmente, algumas desnecessárias e muitas vezes até redundantes, apenas para dar emprego aos "boys";

5 - Acabar com as mordomias na Assembleia da República e no Governo, e ao invés de andarem em carros de luxo, andarem em viaturas mais baratas, ou de transportes públicos, como nos países ricos do Norte da Europa (no dia em que se anunciou o aumento dos impostos por falta de dinheiro, o Estado adquiriu uma viatura na ordem dos 140 mil € para os VIP's que nos visitarão);

6 - Acabar com os subsídios de reintegração social atribuídos aos vereadores, aos presidentes de Câmara, e outras entidades (multiplique-se o número de vereadores existentes pelo número de municípios e veja-se a enormidade e imoralidade que por aí grassa);

7 - Acabar com as reformas múltiplas, sendo que um cidadão só poderá ter uma única reforma (ao invés de duas e três, como muitos têm);

8 - Criar um tecto para as reformas, sendo que nenhuma poderá ser maior que a do PR;

9 - Acabar com o sigilo bancário;

10 - Criar um quadro da administração do Estado, de modo a que quando um governo mude, não mudem centenas de lugares na administração do Estado;

Com estas simples 10 medidas, a classe política que vai desgraçando o nosso amado Portugal, daria o exemplo e deixaria um sinal inequívoco de que afinal, vale a pena fazer sacrifícios, e que o dinheiro dos portugueses não é esbanjado em Fundações duvidosas, em TGV's, em aeroportos, em obras sumptuosas.

Enquanto isso não acontecer, eu não acredito no Sr. Mário Soares, não acredito no Sr. António Seguro, e não acredito em nenhum político desde o Bloco de Esquerda ao CDS, nem lhes reconheço autoridade moral para dizerem ao povo o que deve fazer.

Em último caso, têm a palavra as Forças Armadas, que têm o ónus de defender o povo português de qualquer agressão externa e / ou interna e que paradoxalmente têm estado em silêncio perante o afundamento de Portugal.

Zé do Povo

Portugal