terça-feira, 11 de janeiro de 2011

FAÇAM UM RESORT PARA TURISTAS EM BELÉM


ELEIÇÕES PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA

Desde 1969, em que Marcelo Caetano promoveu um arremedo de eleições, jurei a mim própria que sempre que houvesse eleições votaria. Sei quanto custou chegar-se ao voto, por isso voto. Cheguei mesmo à conclusão que os Presidentes da República em Portugal são meramente simbólicos e decorativos e nos custam um dinheirão inútil.

1. O Poder Executivo é do Governo.

2. O Poder Legislativo é da Assembleia (com deputados a mais para meu gosto, a maior parte a dormitar, que só serve para pôr o dedo no ar ou no botão, para perpetuar o seu tacho.).

3. A avaliação da Constitucionalidade cabe ao Tribunal Constitucional.

4. O Presidente só serve para mandar bitates e, se assim o achar, dissolver a Assembleia, promovendo eleições antecipadas. Mas isso mesmo pode fazer a própria Assembleia, malgré tout, mais democraticamente, apresentando uma Moção de Censura ao Governo que seja aprovada por maioria.

5. A diferença entre um Presidente assim, ou um Rei, é que somos nós a assegurar a sucessão em vez de ser a hereditariedade. Ninguém pode demitir o Presidente. Mas eu percebi que O PRESIDENTE, TAL COMO O REI, VAI NU. E nós no cortejo a bater palmas.

6. Logo : Vou escrever no meu boletim: "ANTI-CRISE - FAÇAM UM RESORT PARA TURISTAS EM BELÉM"

7. Saramago, desiludido, propôs o voto em branco. Eu dou um voto nulo, com a minha opinião.É o meu direito.

A Bem da Nação!

MJ

Sem comentários: