Bial prepara nova licença para EUA
JORNAL OJE
A portuguesa Bial tem um novo medicamento para o Parkinson "próximo de chegar ao mercado" norte-americano, numa altura em que prepara a comercialização do primeiro, para a epilepsia, disse à Lusa o presidente da empresa.
À margem de uma missão do "cluster" de saúde português nos EUA, António Portela adiantou que o medicamento ainda terá de ser licenciado pelo regulador do mercado farmacêutico norte-americano (FDA) e que para já a Bial procura um parceiro.
"É preciso encontrar o parceiro certo com as condições económicas certas e capacidades comerciais que queremos", disse, afirmando ser ainda difícil prever quando o novo medicamento pode de facto chegar ao mercado.
O medicamento está em "fase 3, a última fase de desenvolvimento", a ser testado "em todo o mundo" para a sua eficácia e efeitos secundários, seguindo-se a "preparação de dossier e registo de produto". Está "próximo de chegar ao mercado", afirmou o presidente da farmacêutica do Porto.
"Temos outros produtos em desenvolvimento, a seu tempo queremos entrar em negociações e discutir parcerias para os EUA, para os poder aprovar na FDA e comercializar", disse ainda.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário