Ferreira Fernandes
DN 2010-09-30
Ele é vogal de uma dessas entidades reguladoras portuguesas - insisto, não é ministro de país rico, é um vogal de entidade reguladora de país pobre - e foi de Lisboa ao Porto a uma reunião. Foi de avião, o que nem me parece um exagero, embora seja pago pelos meus impostos. Se ele tem uma função pública é bom que gaste o que é eficaz para a exercer bem: ir de avião é rápido e pode ser económico. Chegado ao Aeroporto de Sá Carneiro, o homem telefonou: "Onde está, sr. Martins?" O Martins é o motorista, saiu mais cedo de Lisboa para estar a horas em Pedras Rubras. O vogal da entidade reguladora não suporta a auto-estrada A1. O Martins foi levar o senhor doutor à reunião, esperou por ele, levou-o às compras porque a Baixa portuense é complicada, e foi depositá-lo de volta a Pedras Rubras. O Martins e o nosso carro regressaram pela auto-estrada a Lisboa. O vogal fez contas pelo relógio e concluiu que o Martins não estaria a tempo na Portela. Encolheu os ombros e regressou a casa de táxi, o que também detestava, mas há dias em que se tem de fazer sacrifícios. Na sua crónica nesta edição do DN, o meu camarada Jorge Fiel diz que o Estado tem 28 793 automóveis. Nunca perceberei por que razão os políticos não sabem apresentar medidas duras. Sócrates, ontem, ter-me-ia convencido se tivesse também anunciado que o Estado passou a ter 28 792 automóveis.Por exemplo na Suécia, que é um Pais pobre e de terceiro mundo, só o Primeiro ministro e o dos negócios estrangeiros tem carro, os outros andam como quiserem, de metro de carro (próprio) ou a pé, ou de bicicleta. Eu realmente gosto de viver em países ricos como este onde há gente fina e realmente rica como este artista, quer dizer, rica com o dinheiro dos outros. Realmente estoirar com o taco dos outros não custa nada, nem dói nada.
COMENTÁRIO:
O QUE ASSUSTA OS PORTUGUESES É QUE SE O PSD GANHAR AS ELEIÇÕES VAI TUDO CONTINUAR NA MESMA. SUBSTITUEM-SE OS BOYS DO PS PELOS BOYS DO PSD E LÁ TEREMOS QUE ATURAR OUTROS ILUMINADOS QUE JULGAM QUE SEM ELES O PAÍS SE AFUNDA. ORA, FOI MESMO POR CAUSA DESTES IMBECIS QUE PORTUGAL ESTÁ À BEIRA DA BANCARROTA.
ESPEREMOS TODOS UM MILAGRE. QUE A CRISE ILUMINE A INTELIGÊNCIA DOS POLÍTICOS E SIRVA PARA OS ENSINAR A VIVER COMO OS ESPARTANOS. APENAS O ESSENCIAL.
JÁ AGORA, UM APELO AO FUTURO PRIMEIRO-MINISTRO: ACABE COM OS CARROS, OS TELEMÓVEIS (ENTRE OUTRAS COISAS) PARA TODO CÃO E GATO. FAÇA COMO NA SUÉCIA.
Sem comentários:
Enviar um comentário