segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MADEIRA, A EXPLICAÇÃO DO DÉFICE


EM TEMPO DE CRISE COMO SE GASTAM OS MILHÕES QUE NÃO TEMOS E QUE SE ROUBAM AOS CONTRIBUINTES...

Nova igreja de Câmara de Lobos custou mais de quatro milhões

por Agência Lusa, Publicado em 12 de Setembro de 2011

A nova igreja de Santa Cecília, em Câmara de Lobos, Madeira, foi ontem inaugurada. Um investimento superior a quatro milhões de euros, que substitui um armazém adquirido pela paróquia há 15 anos e adaptado a templo. Tem capacidade para mil pessoas num concelho com cerca de 35 mil habitantes. O governo regional de João Jardim apoiou a obra com 2,6 milhões de euros.

Na cerimónia de bênção e dedicação da nova igreja, presidida pelo bispo da Diocese do Funchal, António Carrilho disse que o momento é de "festa" para a população, que vê realizado um "grande desejo". "Um sonho que vem desde a criação da paróquia, em 1961", afirmou António Carrilho, que realçou o trabalho prestado pela Igreja Católica, que vai além dos domínios "espiritual e religioso". O bispo do Funchal apontou a este propósito o "apoio à família", que classificou como "primeira escola de virtudes" e "elemento fundamental à coesão", ou a educação de várias gerações, através da "catequese, escolas ou grupos juvenis".

António Carrilho sublinhou ainda a "atenção e serviço aos idosos, aos doentes e a tantas outras pessoas que precisam de ajuda". "A nova igreja e todo o complexo de serviço em que se integra é uma grande obra, um novo e grande património para toda a região", acrescentou, explicando que este é o resultado do "empenhamento da comunidade cristã e do apoio de diversas entidades, especialmente o governo regional", que financiou o projeto em 2,6 milhões de euros.

Segundo o bispo, sem o apoio técnico e financeiro, "não seria possível realizar este empreendimento de singular importância para tanta gente em termos humanos, espirituais e religiosos, culturais e sociais". Na cerimónia, que encheu por completo a igreja e na qual participaram diversas entidades, entre as quais o presidente do Governo Regional da Madeira, o pároco de Santa Cecília, Francisco Caldeira, referiu aos presentes que o templo "não foi imposto pelo exterior", mas antes pela "expressão do querer generoso de muitas pessoas".

À Lusa, o sacerdote adiantou que o complexo paroquial hoje inaugurado contempla, além da igreja, com capacidade para mais de mil pessoas, oito salas para reuniões, um auditório, um centro de dia e outro de convívio, além das áreas adstrictas à actividade litúrgica.


Governo de João Jardim apoiou com 2,6 milhões de euros uma igreja com capacidade para mil pessoas.

NOTA: EM VEZ DE FÁBRICAS E EMPREGOS PARA NOS MANTEREM VIVOS, IGREJAS PARA NOS ENTERRAREM MORTOS DE FOME!

Sem comentários: