terça-feira, 7 de agosto de 2012
O NOVO BOEING - B 797
Uma autêntica revolução no formato dos aviões comerciais.
BOEING 797 - Em breve estará nos ares de todo o mundo.
Uma aeronave Boeing capaz de transportar até 1.000 (mil) passageiros, com autonomia para 10 mil milhas (16 mil km), com 33% a menos de gasto de combustível em relação a maior aeronave em funcionamento atualmente. E mais, praticamente sem turbulência. Isso é fantástico.
Um gigante capaz de transportar 1000 passageiros em 10.000 milhas (16,000 km) para 0.88mach (654 mph - 1.061 kmh). Tudo um sonho.!
A Boeing prepara o lançamento desta aeronave para breve. Falta apenas a adaptação de alguns aeroportos para receberem essa maravilha, que, na verdade, emite pouco ruído; o problema está na pista de pouso.Seu design revolucionário, que combina asa e fuselagem foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA.
Este "mamute" que tem uma envergadura de 265pi (comparado com 211pi do 747) pode usar a pista dos AIRBUS A380 com uma envergadura faz 262pi.
O 797 é uma resposta direta ao A380, e já recebeu 159 pedidos firmes. A Boeing já "matou" o seu SuperStretchedJumbo 747X, em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas companhias aéreas. Em vez disso, continuou a desenvolver o Ultimate Airbus, o 797, o fantasma da fábrica de Long Beach, Califórnia.
O Airbus A380 foi projetado nas pranchas de desenho em 1999 e exigiu 13 bilhões de dólares em custos de desenvolvimento, portanto, está em desvantagem para a Boeing. O Airbus é um avião estilo "velho" tubular para as próximas décadas. Por outro lado, p Boeing 797 é realmente uma enorme asa voadora.
Existem várias vantagens no projeto de "asa de fusão e fuselagem." O mais importante é a relação de "Lift and Drag" que deverá aumentar em 50%. Isso irá resultar em menor peso total da aeronave em cerca de 25% e, assim, dar uma maior eficiência de 33% em combustível versus o A380.
"A alta rigidez da célula" é outro fator-chave na tecnologia de "asa de fusão e fuselagem" . Isso reduz a turbulência e cria menos estresse na célula e aumenta a eficiência de combustível, o que permitiria que os 797 vôe a 10.000 milhas, com 1000 passageiros a bordo, mantendo uma velocidade confortável de cruzeiro de Mach 0,88, ou 654 MPH.
A data exata da introdução do mercado 797 ainda é incerta. Mas as linhas de batalha estão claramente desenhadas nesta guerra para o futuro da aviação civil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário