terça-feira, 4 de outubro de 2011

HUMOR EM TEMPO DE CRISE

Humor inglês - Uma preciosidade

Na Alemanha, desde 1963, a cada ano novo é exibido na TV o filme "Dinner for One?" - Jantar para um?, também chamado "The 90th Birthday" - O 90º Aniversário (em inglês), ou "Der 90" - Aniversário aos 90 (em alemão). É um filme cult, produzido pela emissora alemã Norddeutscher Rundfunk (NDR), transmitido em inglês, que esboça muito bem o humor britânico.

Estrelado pelos atores britânicos Freddie Frinton e May Warden, o filme se desenrola durante um jantar realizado para marcar o aniversário de 90 anos de uma anciã inglêsa da alta sociedade chamada Miss Sophie que é servido pelo seu velho mordomo James.

Para a comemoração, Miss Sophie convida sempre os seus amigos mais próximos: Mr.Pommeroy, o Sr.Winterbottom, Sir Toby e o Almirante Von Schneider.

Mas, ao longo dos anos, os amigos foram morrendo e agora sobram apenas Miss Sophie e seu mordomo. Mesmo assim, o fiel James serve o jantar de aniversário de Miss Sophie como se seus amigos ainda estivessem vivos.

Durante o jantar, ao ser servido cada prato, é mantido um diálogo que se tornou lendário na Alemanha:

James: "É o mesmo procedimento do ano passado, Miss Sophie?"

Miss Sophie: "O mesmo procedimento de todos os anos, James."

E, com cada prato, James serve à Miss Sophie e seus amigos uma bebida alcoólica: Xerez, Vinho Branco, Champanhe e Vinho do Porto.

Ao brindar, o mordomo faz o papel de cada um dos quatro convidados e vai tomando a bebida de seus copos.

Quando chega o momento da sobremesa, ele já está completamente bêbado.

A interpretação do mordomo (Freddie Frinton) é ótima do começo ao fim e vai crescendo a cada instante.

Uma preciosidade!!!

CLICK AQUI: http://www.dailymotion.com/swf/x5zld2

Sem comentários: