quinta-feira, 28 de julho de 2011

GUINÉ-BISSAU - MÉDICOS DO MUNDO PRECISAM DE UM ADMINISTRADOR LOGÍSTICO

Administrador/Logístico Guiné‏

PERFIL DE POSTO ADMINISTRADOR/LOGISTICO

REF: PIGUI/ADMINLOG/07.11 (Obrigatório colocar referência no e-mail e/ou carta de motivação)

Designação do Posto: Administrador Logístico no Projecto integrado de água, saneamento e higiene em escolas da região de Biombo – Guiné-Bissau.

Localização do Posto: Região de Biombo na Guiné-Bissau.

Tempo de duração do Posto: Espera-se que o administrador/logístico de projecto possa exercer as suas funções por um período de 6 meses.

Relações Hierárquicas: O técnico estará integrado na equipa operativa de MdM-P em Guiné-Bissau e responderá directamente perante o Coordenador de projecto e Coordenador de País.

a)Competências e/ou experiência requerida

- 2 Anos de experiência em funções similares.

- Experiência em ONG será uma mais valia

-Preferencialmente formação académica ou formação técnica em contabilidade, gestão e/ou economia

- Bons conhecimentos de Excell e Word

- Fluência em português falado e escrito. Domínio do Inglês e francês será uma mais valia

b) Características pessoais

Liderança – capacidade comprovada de supervisão e liderança técnica. Capacidade de manter relações de trabalho efectivas, quer como membro de uma equipa e como líder de uma equipa.

Planificação e organização – Capacidade para organizar, planificar e implementar tarefas, lidar com várias exigências em simultâneo e trabalhar sob pressão e/ prazos limitados.

Julgamento - capacidade de aplicar correctos julgamentos no contextos das tarefas atribuídas

Trabalho de equipa - Fortes capacidades interpessoais e capacidade de estabelecer e manter uma efectiva parceria e relações de trabalho com equipas multidisciplinares e multiculturais com sensibilidade e respeito pela diversidade

Comunicações – Forte capacidade de comunicação (falada e escrita), incluindo a capacidade de aconselhar e formar utilizadores de sistemas/aplicações complexas e assuntos relacionados, e eficazmente preparar especificações e outros relatórios escritos e outra documentação de uma forma clara e concisa.

Resolução de problemas – Boas capacidades analíticas e de resolução de problemas e capacidade para lidar com vários assuntos associados.

Compromisso com formação continua – Disponibilidade para se manter actualizado em novos desenvolvimentos na área da administração, finanças e gestão de recursos humanos.

Conhecimentos tecnológicos – aptidões sólidas no uso de computadores, incluindo competências no processamento de texto e folhas de cálculo.

Profissionalismo – Reconhecidos conhecimentos e exposição a assuntos chave incluindo dimensões politica, sociais e económicas.

Responsabilidade e seriedade – é exigida uma atitude responsável, séria e ética no que concerne a gestão financeira de cada um dos projectos. Este comprometimento é condição inerente ao desenvolvimento das funções exigidas para este posto.

RESPONSABILIDADES

O logístico/ administrador irá exercer as suas funções no âmbito do projecto integrado de água, saneamento e higiene em escolas da região de Biombo. O técnico a contratar tem a responsabilidade de:

Administração:

Esta subsecção diz respeito às responsabilidades diárias de gestão de recursos humanos e administração de apoio ao projecto, o que inclui os contratos do pessoal local afecto ao projecto, processamento de salários e ajudas de custo, licenças e viagens, previdência social e impostos profissionais, reprodução e preenchimento de documentos. Actividades específicas incluirão manter registos pessoais da equipa, tratar de todos os procedimentos necessários para a legalização de pessoal expatriado e local e agir em conformidade com os requerimentos das leis do trabalho nacionais.

Logística

Esta subsecção considera os processos de procura, armazenamento, gestão e manutenção do equipamento e material de suporte às operações. Adicionalmente considera o controlo e manutenção de estruturas administradas ou utilizadas, que podem incluir escritórios, espaços de formação, espaços de armazenamento, etc. Actividades especificas incluirão:
•A implementação de um sistema logístico de suporte ao projecto
•Desenvolver e implementar um sistema local de procura de equipamento, bens e serviços de suporte às actividades, de acordo com os procedimentos de procura, da Comissão Europeia e parceiros implementadores
•Definir e implementar as medidas necessárias para o plano de procura internacional de equipamentos, bens e serviços, de acordo com os procedimentos de procura da Comissão Europeia;
•Gestão das deslocações de pessoal e de equipamento, dentro da região e do país
•Desenvolver e implementar um sistema de reparação e manutenção de todo o equipamento
•Desenvolver e implementar um sistema de gestão e contabilização de todo o equipamento
•Criar material de visibilidade de acordo com as regras da Comissão Europeia e IPAD.

Financeiro

Nesta subsecção o logístico/ administrador é responsável pela gestão financeira diária dos projectos e preparação dos relatórios mensais e anuais e outros relatórios necessários em conformidade com as regras da Comissão Europeia. Dependendo dos requerimentos do programa a secção financeira pode ser responsável pela gestão das contas bancárias, fazer pagamentos de rotina, contabilidade financeira, orçamentação e relatórios financeiros de rotina.

Segurança

Assegurar a segurança dos técnicos locais e internacionais através da elaboração e actualização dos planos de segurança, briefing de segurança aos novos técnicos e supervisão do cumprimento dos procedimentos internos, pela equipa. Assegurar que os equipamentos necessários se encontram em bom estado e disponíveis para uso a qualquer momento, nomeadamente equipamento de comunicação.

Localização do Posto: Residência em Bissau, com sede do posto de trabalho na região de Biombo, com possibilidade de actuar em todo o espaço geográfico em que MdM-P tenha projectos a decorrer.

Envio de currículo e carta de motivação até 7 de Agosto de 2011, para florbelacordeiro@medicosdomundo.pt  

Andreia.oliveira@medicosdomundo.pt


Informamos que só responderemos às candidaturas que forem seleccionadas para entrevista. As entrevistas serão presenciais e realizadas na sede de MdM em Lisboa.

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