quinta-feira, 21 de março de 2013

UEFA/FIFA: AS POLÉMICAS DO FUTEBOL OU A CORRUPÇÃO?

Ex-árbitro turco acusa UEFA de combinar sorteio da Champions


Bolas que vibram e situação suspeita denunciadas Ahmet Cakar na televisão do seu país.

Por Redacção2013-03-21 11:43h

Real Madrid-Galatasaray e Barcelona-PSG. A sorte ditou jogos mais acessíveis para talvez os maiores candidatos à vitória final da Liga dos Campeões, garantindo em teoria que estarão pelo menos estar nas meias-finais da prova milionária. No entanto, um antigo árbitro turco, Ahmet Cakar, foi à televisão do seu país alegar que não foi a sorte que decidiu mas tudo não passou de um sorteio combinado.

O ex-juiz explicou como tudo se faz. Nada de bolas quentes, como muitas vezes se suspeita, mas bolas que vibram e que assim «chamam a atenção» de quem as tira dos potes. E até apontou uma situação curiosa e suspeita, que está devidamente assinalada no vídeo que se segue

FIFA ameaça publicar voto original de Pandev


De acordo com o jornal «As»

Por Redacção2013-03-21 13:54h

A FIFA ratificou esta quinta-feira que Goran Pandev, capitão da seleção da Macedónia, não votou em José Mourinho como alega, mas sim em Del Bosque, Roberto Mancini e Jurgen Klöpp na eleição de melhor treinador do ano.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol «As», que acrescenta que, se a polémica continuar, o organismo ameaça trazer a público o documento oficial enviado pela Macedónia, com o carimbo da respetiva federação e as assinaturas do secretário-geral e do capitão Pandev.

De acordo com a mesma notícia, a FIFA recebeu os votos da Macedónia a 9 de novembro do ano passado. Pandev, em declarações ao canal televisivo espanhol La Sexta garantiu ter votado em Mourinho e sublinhou que se tinham passado «coisas estranhas».
 
Pandev esteve sob as ordens de Moutinho no Inter Milão (foto AP)
Pandev confirma Mourinho sobre irregularidades na votação para melhor treinador do Mundo
Por Redação

O capitão da seleção da Macedónia, Goran Pandev, deu cobro às irregularidades denunciadas por José Mourinho na votação da FIFA para melhor treinador do Mundo.

«Votei em Mourinho. Não sei o que se passou, mas houve alguma coisa estranha», afirmou o jogador ao programa televisivo espanhol La Sexta Deportes.

Isto porque na lista de votos aparece que Pandev votou em primeiro lugar em Vicente del Bosque, que venceu o prémio, seguido de Roberto Mancini e de Jurgen Klopp.

Pandev, que foi orientado por Mourinho no Inter Milão, revelou ainda que já falou com o treinador português sobre o assunto: «Disse-lhe que votei nele, mas não sabia o que tinha acontecido.»

Também o português Paulo Duarte, enquanto selecionador do Gabão, foi referido no mesmo programa, garantindo que não pôde votar porque não lhe foi permitido. E o seu voto seria para... José Mourinho.

21:39 - 20-03-2013
 
RTP Noticias - Goran Pandev confirma denúncias de desvio de votos feitas por Mourinho na RTP - http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=637455&tm=3&layout=122&visual=61&source=mail
 

Sem comentários: