quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PASSOS, ESTOU FARTO DE ANDAR DE SKATE!



Expresso

Sai da frente Passos: temos um governo à "Hélio Imaginário"

Tiago Mesquita (www.expresso.pt)


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/sai-da-frente-passos-temos-um-governo-a-helio-imaginario=f700038#ixzz1jnetzMpp
Que o "imaginário" deste governo, em especial em termos de medidas, é limitado não tinha grandes dúvidas. Agora optarem pelo modelo de governação "o medo é coisa que que não nos assiste" (por isso tomem lá mais uma cacetada no lombo) já me parece um bocadinho mais perigoso. Eu falo por mim, não tenho problema algum em confessar que tenho medo deste governo. Pânico. E "assiste-me" ter medo de quem dirige desta forma amadora os destinos do país. É um direito. E quem não tem medo ou é estúpido ou inconsciente.
Quem segue empoleirado em cima do Skate nesta estrada atribulada é todo um país - os cidadãos (os Hélios) e não o Pedrito de Massamá e sua corte. Esses vão bem instalados dentro da viatura recém adquirida em Leasing a enfardar pastéis de nata franchisados e frangos do Nandos. Ao mesmo tempo filmam o gordo em HD a abanar-se, desequilibrar-se e estatelar-se a grande velocidade. Riem como perdidos . "Sai da frente Guedes, sai da frente Guedes" cantam eles, divertidos.
E assim vamos rolando, com estes senhores a empurrarem os Hélios da vida e a vê-los "esbardalharem-se" nas bermas. Até o Mr. Bean do executivo - Vítor Gaspar - consegue relaxar aquela carinha de arpão de caça submarina espetado na nádega e sorrir cada vez que aparece. A voz de Lexotan 3mg cintila ao anunciar aos Hélios a possibilidade de virem a ter de andar de skate novamente, que é como quem diz levar na tromba fiscalmente, ficar sem um ou vários direito, perder apoios ou subsídios ou termos de pagar mais caro milhares de bens. Nem que seja o acesso à saúde, aquela coisa que o Estado social garante (?)...enfim...
Ou seja, quem sai da estrada desgovernado e bate com os queixos na valeta somos nós - o Portugal habitual. E quem vai acordar com o corpinho cheia de rasgões das silvas, músculos doridos e a cuspir palha é o povinho, as usual.
Onde é que estão os cortes "exemplares" do lado da despesa do Estado que estas beatas histéricas gritavam em altura de campanha? Eu só vejo nomeações aos milhares! A chupar nos bolsos dos outros é fácil governar. Onde estão as grandes medidas para relançar a economia? Ou o pastel de nata é a única linha orientadora deste governo? Tanta porcaria com as exportações e até agora a única coisa que vi foi importarem um péssimo ministro com problemas de comunicação ao Canadá. Estou farto de andar de Skate a mando desta gente. Estou farto de ser um Hélio.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/sai-da-frente-passos-temos-um-governo-a-helio-imaginario=f700038#ixzz1jnexqWPk

Sem comentários: