quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

KIT EMIGRAÇÃO

Clique no link abaixo para ver imagem integral do Kit Emigração
Esta notícia tem conteúdo multimédia, clique aqui para visualizar
Já por duas vezes o governo de Passos Coelho apontou a emigração como uma solução que deveria ser seguida pelos portugueses. Perante tanta insistência, está a circular no Facebook um Kit de Emigração que, com ironia, critica esta mensagem do executivo.
Primeiro foi o secretário de Estado da Juventude a sugerir, no fim de Outubro, aos jovens portugueses que saíssem da sua "zona de conforto" optando pela emigração. Esta semana foi o primeiro-ministro Passos Coelho que aconselhou os professores desempregados a emigrar.

Ironizando com a situação, está a circular no Facebook uma imagem de um Kit de Emigração, onde se vê um logo do Governo e outro do IEFP, que contém vários objetos úteis para uma emigração portuguesa em massa.

Uma lancheira, um espaço para diploma, uma fotografia com o prato gastronómico preferido, um curso de língua estrangeira, um bilhete de avião só de ida, um passaporte de emissão gratuita, um cartão com chamadas telefónicas internacionais, duas “sandochas” e uma mini são os objetos que compõem o irónico kit.
É caso para dizer, que perante tanta insistência governamental na emigração dos portugueses, em breve este kit poderá mesmo ser comercializado... E com bastante sucesso.

Sem comentários: