segunda-feira, 9 de setembro de 2013

QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL NO BRASIL - PORTUGAL VENCE A IRLANDA DO NORTE POR 4-2


Portugal venceu hoje na Irlanda do Norte, por 4-2, e conservou a liderança do Grupo F de qualificação para o Mundial de futebol de 2014, num jogo em que Cristiano Ronaldo se tornou o segundo melhor marcador da seleção lusa.
Com três golos no Windsor Park, em Belfast, o avançado português passou a somar 43 ao serviço da seleção A e ultrapassou os 41 do "rei" Eusébio, ficando somente a quatro do recorde de Pauleta, também já retirado, e autor de 47 golos.
Ronaldo fez os últimos três golos de Portugal (68, 77 e 83 minutos) e deu a volta ao marcador, depois de McAuley (36) e Ward (52) terem marcado para a Irlanda do Norte, anulando o tento inaugural de Bruno Alves.
A seleção portuguesa foi para o intervalo reduzida a 10 unidades, por expulsão de Hélder Postiga, aos 43 minutos, a punir um encosto de cabeça no defesa em McAuley, mas, na segunda parte, as contas equilibraram-se, já que o árbitro holandês Danny Makkelie mostrou o segundo amarelo a Brunt (61) e vermelho direto a Lafferty (81), este mesmo antes de Ronaldo completar o "hat-trick".
Com este triunfo, Portugal manteve o comando do Grupo F, com dois pontos de vantagem sobre a Rússia, que hoje derrotou o Luxemburgo, por 4-1, mas tem menos um jogo disputado.


Sem comentários: