terça-feira, 4 de junho de 2013

SECRETÁRIO DE ESTADO FUGIU, VAIADO!



Uma manifestação movida por sindicalistas levou esta segunda-feira o secretário de Estado dos Transportes a abandonar uma conferência em Lisboa com o tema A região metropolitana, a mobilidade e a logística. No momento em que Sérgio Monteiro se preparava para intervir, perto de duas dezenas de manifestantes da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) formou um coro de protesto: “Queremos o nosso dinheiro, este Governo para a rua”.
Testemunhada pela reportagem da agência Lusa, a manifestação desta segunda-feira na conferência que contava com a presença de Sérgio Monteiro foi também ilustrada por uma faixa em que se lia “Swaps? Basta de alimentar especuladores com o roubo dos nossos salários”. Promovida pela Comissão Permanente de Transportes e Mobilidade da Assembleia Metropolitana de Lisboa, a conferência visava debater o Plano Estratégico de Transportes.

Exibindo narizes de palhaço, os manifestantes mostrariam ainda cartões vermelhos ao secretário de Estado dos Transportes. A tensão aumentou quando a organização procurou retomar a conferência. O governante ainda tentou repor a ordem dos trabalhos.

“Respeito a liberdade de manifestação e de expressão, mas ela também tem que ser um valor respeitado por vós”, argumentou o secretário de Estado. Sem convencer os manifestantes, que voltariam a clamar “Governo para a rua”. Foi então que Sérgio Monteiro abandonou a sala.
 

Sem comentários: