sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ELES ESTÃO COM MEDO - A VISITA DE MERKEL A PORTUGAL


MERKEL EM PORTUGAL

PSP pede apoio às Forças Armadas para evitar "possíveis atentados terroristas".
A PSP solicitou ao gabinete do Sistema de Segurança Interna o apoio das Forças Armadas para que "o espaço aéreo fosse fechado e que as patrulhas de segurança no rio Tejo fossem reforçadas" durante a visita de Angela Merkel a Portugal na próxima segunda-feira.

A operação de segurança, segundo o Diário de Notícias, envolve já analistas de informações que estão a "monitorizar" os grupos não partidários que organizam os vários protestos que preocupam as autoridades. As tropas especiais da GNR estão de reserva e preparadas para apoiar a PSP caso seja necessário.

Trânsito condicionado

Todas as zonas a que Angela Merkel se vai deslocar - residências oficiais do primeiro-ministro e do Presidente da república e Centro Cultural de Belém - vão ser "blindadas" com perímetros de segurança com vedações e elementos policiais. Os percursos e caminhos alternativos também serão alvo de medidas de segurança reforçada.

A PSP garante que não vai haver ruas fechadas ao trânsito, mas apenas "condicionamentos pontuais durante a passagem das comitivas" nos itenerários previstos para as deslocações da chanceler alemã. Na Avenida da Índia, entre o Centro Cultural de Belém e a Presidência da República, será interdita a circulação automóvel a partir das 08:30 de segunda-feira.


Sem comentários: