quarta-feira, 17 de outubro de 2012

QUEM DEVE PAGAR A DÍVIDA?


VEJA TODA A INFORMAÇÃO SOBRE A COMPRA DOS SUBMARINOS NESTE ENDEREÇO

http://www.tretas.org/DossierSubmarinos

CUSTO DOS SUBMARINOS:
1.000 MILHÕES DE EUROS

CUSTO DA BURLA DO BPN:
BPN-A Maior Burla de Sempre emPortugal***** Este número é demasiado grande para caber nos jornais *(9.710.600.000,00€)**!!!*


João Marcelino, diretor do Diário de Notícias, de Lisboa, considera que “éo maior escândalo financeiro da história de Portugal. Nunca antes houve umroubo desta dimensão, “tapado” por uma nacionalização que já custou 2.400milhões de euros delapidados algures entre gestores de fortunas privadas emGibraltar, empresas do Brasil, offshores de Porto Rico, um oportuno bancode Cabo Verde e a voracidade de uma parte da classe política portuguesa quese aproveitou desta vergonha criada por figuras importantes daquilo que foio cavaquismo na sua fase executiva”. O diretor do DN conclui afirmando que este escândalo “é o exemplo máximo dapromiscuidade dos decisores políticos e económicos portugueses nos últimos20 anos e o emblema maior deste terceiro auxílio financeiro internacionalem 35 anos de democracia. Justifica plenamente a pergunta que muitosportugueses fazem: se isto é assim à vista de todos, o que não irá por aí?”

O BPN tornou-se conhecido como banco do PSD, proporcionando "colocações"para ex-ministros e secretários de Estadosociais-democratas. O homem forte do banco era José de Oliveira e Costa,que Cavaco Silva foi buscar em 1985 ao Banco de Portugal para sersecretário de Estado dos Assuntos Fiscais e assumiu a presidência do BPN em1998, depois de uma passagem pelo Banco Europeu de Investimentos e peloFinibanco. O braço direito de Oliveira e Costa era Manuel Dias Loureiro, ministro dosAssuntos Parlamentares e Administração Interna nos dois últimos governos deCavaco Silva e que deve ser mesmo bom (até para fazer falcatruas é precisotalento!), entrou na política em 1992 com quarenta contos e agora tem maisde 400 milhões de euros. Vêm depois os nomes de Daniel Sanches, outro ex-ministro da AdministraçãoInterna (no tempo de Santana Lopes) e que foi para o BPN pela mão de DiasLoureiro; de Rui Machete, presidente do Congresso do PSD e dos ex-ministrosAmílcar Theias e Arlindo Carvalho.

Sem comentários: