PSD certo de que Fernando Nobre renuncia ao mandato
por João Pedro HenriquesHoje
Faltou ao debate do Programa do Governo e na bancada espera-se que o deputado já não volte.
Fernando Nobre faltou aos dois dias do debate do programa de Governo, alegando doença, mas na convicção de vários dirigentes da bancada do PSD, que o reafirmam ao DN, o mais provável que já não volte, estando-se a preparar para renunciar ao mandato.
Confirmando-se, será, no essencial, o concretizar da ameaça que fez pouco depois de se ter sabido (em 10 de Abril passado) que aceitara ser o cabeça-de-lista do PSD em Lisboa mas com a condição de ser também o deputado indicado pelo partido para candidato a presidente da Assembleia da República: se perdesse esta eleição renunciaria ao mandato. Em 20 de Junho, primeiro dia da nova legislatura, o Parlamento reuniu e Nobre foi a votos. Precisava de, no mínimo, 116 votos favoráveis para ser eleito presidente da AR. Falhou. Na sequência da sua não eleição, Nobre - que o DN tentou, em vão, contactar - garantiu que continuaria deputado.
PSD confirma renuncia de Nobre ao cargo de deputado
por Dinheiro VivoHoje
Fernando Nobre, cabeça de lista do PSD por Lisboa, já enviou ao PSD a carta em que renuncia ao cargo de deputado, segundo informação do secretário da mesa da Assembleia da República, Duarte Pacheco.
O pedido de renúncia do cabeça de lista do PSD por Lisboa nas últimas legislativas foi enviado na sexta-feira e surge depois de o nome de Fernando Nobre ter sido vetado por duas vezes para a presidência da Assembleia da República.
O pedido de renúncia era já esperado pelo PSD.
FERNANDO NOBRE A MAIOR FRAUDE POLÍTICA DO PSD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário