segunda-feira, 11 de abril de 2011

CONVITE PARA CONCERTO DO E-VOX - 29 Abril



Synapsis e MAEDS apresentam Concerto do grupo e-Vox no MAEDS em Setúbal




"PELO SONHO É QUE VAMOS"




Concerto pelo grupo e-Vox O grupo e-Vox vai apresentar, no dia 29 de Abril, às 21h30, no Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal de Setúbal (MAEDS), o concerto "Pelo sonho é que vamos", com músicas inéditas de Salvador Peres, feitas sobre poemas de Sebastião da Gama, terá a participação dos declamadores Carlos Medeiros, João Completo e Elisabete Caramelo e do pintor Nuno David.




O evento é integrado na programação Synapsis, em parceria com o MAEDS.




O e-Vox surgiu em 2002, evoluindo a partir da vontade de renovar as ideias que norteavam o grupo In Situ, formação que desenvolveu, em Setúbal, uma extensa actividade nas áreas da música, poesia e pintura entre os anos de 1993 e 2002. Estreou-se nos Açores, em Maio de 2003, nos Encontros de Porto Pim, na cidade da Horta, onde realizou dois concertos. Em Novembro de 2003, levou ao Centro Cultural de Belém o espectáculo De profundis, inspirado em poemas de poetas açorianos. Entre os muitos concertos que já realizou, destacam-se os realizados em Maio de 2004, nos Açores, dois na cidade de Angra do Heroísmo e um na Horta, integrado nos Encontros de Porto Pim. Em Novembro de 2004, levou ao Centro Cultural de Belém o espectáculo “Este Mar que nos Une” e, em Novembro de 2005, também no CCB, estreou o espectáculo “Bocage e Outros Poetas”. Em 2006, voltou aos Açores com o concerto "Cantar Bocage e Outros Poetas". Desde então, tem actuado regularmente em Lisboa e Setúbal, sempre com concertos temáticos associados a grandes poetas portugueses.




Recentemente, a banda mudou a sua constituição, apresentando-se, agora, ao público com a seguinte composição: Diná Peres (voz), Luís Alegria (flauta), Alexandre Murtinheira e Salvador Peres (violas acústicas).




Sexta-feira, dia 29 de ABRIL, pelas 21.30h, MAEDS Entrada Livre MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal Av. Luisa Todi, 162, 2900 Setúbal

Sem comentários: