quinta-feira, 4 de novembro de 2010

QUERO UM EMPREGO!


GRADIVA LANÇA GUIA ÚTIL DE GESTÃO DE CARREIRAS E DE SITUAÇÕES DE EMPREGO E DESEMPREGO

Gradiva lança livro de apoio para quem procura o primeiro emprego, quem tem emprego e quer melhorar ou mudar e para quem ficou desempregado e quer voltar a trabalhar, da autoria de jornalistas de economia do Público e do Jornal de Negócios, com a contribuição de mais de duas dezenas de especialistas e repleto de casos reais.

Fernando Ulrich, presidente do Banco Português de Investimento (BPI) e João Duque, presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), apresentam a obra Quero um Emprego! com organização de Luís Villalobos e autoria de Ana Rute Silva, Raquel Almeida Correia e Elisabete de Sá, no próximo dia 9 de Novembro, às 18h30m, no El Corte Inglés, em Lisboa.

Numa altura em que o desemprego em Portugal atingiu níveis históricos e há cada vez mais pessoas com dificuldades em entrar no mercado de trabalho, é fundamental perceber os passos a seguir para conseguir um emprego ou melhorar as condições de trabalho.

Este livro, concebido a pensar na realidade nacional, escrito por jornalistas de economia do Público e do Jornal de Negócios, com a contribuição de mais de duas dezenas de especialistas e repleto de casos reais, apresenta-se como uma ferramenta de apoio a quem procura o primeiro emprego, a quem tem emprego e quer melhorar ou mudar e a quem ficou desempregado e quer voltar a trabalhar.

A obra, prática e informativa, com uma escrita dinâmica, aborda a questão do emprego com a seriedade e a atenção que o assunto merece.

OS AUTORES

Luís Villalobos, 37 anos, é o coordenador da colecção Economia Aberta. Licenciado em História, ingressou no jornalismo em 1992, tendo passado por publicações como o Semanário, Fortuna, Diário Económico e Exame. Galardoado com o prémio de jornalista revelação em 1994 pelo Clube de Jornalistas, recebeu depois, em 2008, o segundo prémio do “Journalistic Excelence Award” do Citi. Co-autor do livro “Negócios Vigiados”, é actualmente é subeditor da secção de economia do Público, jornal onde foi responsável pelo suplemento Economia entre Março de 2007 e Maio de 2009.

Ana Rute Silva, 32 anos, é jornalista na secção de Economia do Público desde Fevereiro de 2007, jornal onde estagiou quando terminou o curso de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Frequentou o Business Journalists Seminar, do INSEAD. Escreveu para o Jornal de Notícias, Você SA e Exame. Editou a World Business, revista de gestão elaborada pelo Insead e publicada pela Impresa. Foi coordenadora do suplemento Economia do Público.

Elisabete de Sá, 37 anos, é editora executiva do Jornal de Negócios, onde trabalha desde 2003. Jornalista há 13 anos, frequentou o curso de Comunicação Social do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e o Business Journalists Seminar, do INSEAD. Em 2010 recebeu o Prémio de Jornalismo Económico do Santander/Universidade Nova de Lisboa, na categoria de gestão, com um artigo sobre os bónus dos gestores, escrito em co-autoria. É co-autora do livro “Alfredo da Silva, a CUF e o Barreiro” (bnomics, Setembro 2008).

Raquel Almeida Correia, de 28 anos, é licenciada em Marketing e em Comunicação Social. Iniciou a actividade profissional no jornal Diário Económico. Esteve na revista Dia D entre 2005 e Fevereiro de 2007. Desde essa data é jornalista da secção de Economia do Público. Frequentou um curso de especialização em Teoria Económica Política, da Universidade Católica Portuguesa, e o Business Journalists Seminar, do INSEAD Em 2007 recebeu o Grande Prémio de Jornalismo Económico do Santander, com um trabalho sobre a forma como as instituições financeiras gerem as poupanças dos portugueses.

Sem comentários: