sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sobre o romance a"Especiaria"

Comecei a ler o teu livro. Primeiro, foi numa viagem de Metro e, quando cheguei à minha estação, só queria continuar. Dei aulas toda a tarde e, de regresso, só queria sentar-me outra vez e ler mais 5 estações. Isto foi na sexta-feira. E ontem e hoje, aos bocadinhos, tenho lido nos intervalos das barbaridades que os meus alunos escrevem. Estou a adorar! É engraçado porque foi uma surpresa. A lembrança que tinha da tua escrita nada tem a ver com esta. E este livro está muito bem escrito, Castro! Com certeza já to disseram. Só te posso dizer que uma história gira, interessante, empolgante, é sempre bom de ler. Mas quando é bem escrita, isso então é que é mesmo um prazer! E, ao mesmo tempo, de vez em quando, numa frase ou outra, suspeito reconhecer-te. É como se te ouvisse.
ISABEL LOUÇÃ


Sem comentários: