sexta-feira, 28 de maio de 2010
Imperdoável
A Comissão da Liberdade de Informação concluiu os seus trabalhos com o mais previsível e lamentável dos resultados. Toda a oposição votou a favor da existência de ameaças à liberdade de informação e todos os deputados do partido do Governo votaram contra. Nem um só deputado, da oposição ou do Governo, se desviou do voto partidário; nem um só teve opinião diferente e própria; nem um só votou diferente daquilo que já se sabia que ia ser o seu voto desde o início. Para quê insistir em perder tempo com estas palhaçadas parlamentares?
O mais notável de tudo, para mim, é que a oposição, encabeçada pelo PSD, tenha feito votar uma conclusão em que se afirma que a liberdade de informação em Portugal está ameaçada devido a uma complicada relação entre o poder político, o poder económico e os media. Sem uma palavra sobre a mais escandalosa situação de abuso e confusão entre o poder político, o poder económico (que ele controla) e os raríssimos media que ainda não estão ao serviço da propaganda larvar do dr. Jardim! Caramba, ó comissão, é obra! É preciso ter topete para o fazer!
(Comentário de um leitor atento: Ó Miguel Sousa Tavares, quer ver que é porque a comissão considera que a Madeira já não faz parte de Portugal!)
Topete também é ver o dr. João Rendeiro (que levou o BPP à falência e depois veio dizer que não tinha nada a ver com aquilo, pois era “apenas” presidente do seu Conselho de Administração) participar num fórum sobre “economia e competitividade” e perorar contra as medidas do Governo. Ah, país de brandíssimos costumes! Ou, como escreveu Camões, “Desculpado por certo, está Fernando, /Para quem tem de amor experiência;/Mas antes, tendo livre a fantasia,/Por muito mais culpado o julgaria”.
(comentário de um leitor cego: Ó Miguel Sousa Tavares, em terra de cegos quem tem olho é rei!)
(comentário de um carteirista preso: fui condenado por roubar uma carteira, estes gajos
roubam um banco e dão conferências na maior! )
(comentário de um terrorista preso: meu caro carteirista, isto só se resolve a tiro! )
(comentário de um palhaço preso por já não saber fazer humor: Andam a rir-se de nós!)
Excertos da Crónica Semanal de Miguel Sousa Tavares publicada no Semanário Expresso de 22 de Maio de 2010
PS: Os comentários são da responsabilidade de AOC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário