sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SIR FRANCIS DRAKE, O PIRATA AO SERVIÇO DE SUA MAGESTADE ISABEL I

Encontrados

dois navios

de

Sir Francis Drake

Passados mais de 400 anos do desaparecimento de Sir Francis Drake, o lendário pirata inglês da era de Isabel I, foram encontrados dois navios da sua frota. Os caçadores de tesouros acreditam que a sepultura de Drake está próxima e que também é possível encontrá-la.
Uma equipa de caçadores de tesouros liderada por Pat Croce, fundador do St. Augustine Pirate e do Museu dos Tesouros dos EUA, afirma ter descoberto os dois navios afundados de Drake em Portobelo, na costa norte do Panamá.
"Temos 98% de certeza de que são os navios de Drake. A madeira carbonizada e a cerâmica inglesa a bordo confirmam as nossas suspeitas", disse Pat Croce.
Esta afirmação foi depois confirmada pelo arqueólogo marítimo Jim Sinclair, segundo o site noticioso "First Coast News".
Pat Croce descreveu a descoberta como "selvagem" e depois de alguns dias de busca em águas turvas, aproximadamente uma semana, a equipa encontrou parte do tesouro que tanto desejava. Ainda lhe falta o alvo de tantos caçadores de tesouros e historiadores: a sepultura de Sir Francis Drake.


A busca aos navios e à sepultura de Francis Drake começou depois de Pat Croce ter tido acesso a vários registos da época do pirata, incluindo um diário de Thomas Maynard, um membro da tripulação de Drake que navegou no Defiance. No diário, ele relata que o caixão de Drake pode ter sido depositado a três quilómetros dos destroços dos navios.

Sem comentários: