sábado, 9 de junho de 2012

UM ANO DEPOIS DAS ELEIÇÕES

Um ano depois

por JOÃO MARCELINO
DIÁRIO DE NOTÍCIAS DE 9-5-2012



1. Um ano depois das últimas eleições legislativas há os factos: algumas das promessas do Governo não foram cumpridas (como vai sendo hábito); os impostos subiram todos; o desemprego aumentou imenso; a recessão está para ficar; os portugueses compreendem já que esta crise vai muito para além dos erros de um só governante.

A sondagem da Universidade Católica para o Diário de Notícias deixa claro o desgaste do Executivo de Pedro Passos Coelho, a retoma do PS em termos de intenção de votos e o crescimento da esquerda, na qual Francisco Louçã deita um olhar guloso ao fenómeno grego chamado Syriza.

2. Com honestidade intelectual, a verdade é que nem antes, nem agora, se pode ver o caso português fora do enquadramento da crise europeia.

A Espanha apresta-se agora para, nas próximas horas, pedir a ajuda capaz de salvar o seu sistema bancário do descalabro. E isso pode ser apenas o princípio do agravar da crise, para a qual até Bill Clinton pede uma solução aos decisores europeus que Christine Lagarde, diretora-geral do FMI, gostaria de poder fechar numa sala até saírem de lá com um compromisso...

Antes nem tudo foi culpa "do Sócrates".

"POR QUÉ NO TE CALLAS", DR. BORGES?

'Por qué no te callas', dr. Borges?
por NUNO SARAIVA
DIÁRIO DE NOTÍCIAS-9-05-2012


O "ministro" inescrutinável das privatizações, António Borges, escandalizou meio mundo ao afirmar, em entrevista ao Diário Económico, que "diminuir salários não é uma política, é uma urgência". De Cavaco Silva a Couto dos Santos, dos partidos da maioria governamental aos da esquerda mais encarniçada, dos patrões aos sindicatos, ninguém ficou indiferente às palavras do dr. Borges, num, tão inusitado quanto afinado, coro de indignação coletiva.

Não sei se o dr. Borges, ao apontar esta terapêutica, se estava a referir ao presente ou ao futuro. Pouco importa. O que é de relevar é o conteúdo desta linha de pensamento que, a pretexto do aumento da competitividade da economia portuguesa, parece apontar para um retrocesso civilizacional do tecido trabalhador nacional.

Não é novidade para ninguém que o principal problema da economia em Portugal não são os trabalhadores mas sim alguns empresários e patrões. Não são raros aqueles que, pagos ao nível do sultanato, se revelam verdadeiros analfabetos quando comparados, por exemplo, com um digníssimo afinador de porcas ou um qualificadíssimo operário da indústria têxtil. Isto para já não falar das interrogações suscitadas pelo correspondente financeiro do Le Monde em Londres sobre o facto de alguém, o dr. Borges, ter sido nomeado para a liderança do processo de privatizações em Portugal depois de dispensado pelo FMI "porque não estava à altura do trabalho" que lhe era exigido. Mas isto é, obviamente, secundário.

Portugal já está, e isto são factos não rebatíveis, na cauda da Europa no que respeita aos ordenados auferidos pelos trabalhadores. Por cá, o salário médio e o salário mínimo são, inclusive, inferiores ao que se paga na Grécia. Temos, como é sabido, uma taxa de desemprego que não para de aumentar e, segundo as teorias do dr. Borges, a melhor forma de combater este flagelo será reduzir compulsivamente ainda mais os salários. É porventura natural que alguém que até há bem pouco tempo recebia do FMI 225 mil euros - se calhar isentos de impostos como a sra. Lagarde - e que hoje aufere um ordenado superior ao do primeiro-ministro para aconselhar nas privatizações seja pouco sensível a este tipo de minudências mundanas que condicionam a vida do povo trabalhador.

Caso o dr. Borges tenha andado distraído, é bom que perceba que, em Portugal, se há coisa que tem vindo a ser reduzida ao longo dos últimos anos são precisamente os salários. Seja por via do congelamento ou de aumentos inferiores aos da taxa de inflação, seja por aumentos de impostos ao nível do consumo, como são os casos do IVA da restauração ou dos produtos de supermercado, seja pela suspensão de pagamentos de subsídios de férias e de Natal e pela imposição de sobretaxas nestas remunerações e que, ninguém duvide, vieram para ficar no sector privado, seja por via do agravamento dos escalões do IRS, a verdade é que tudo isto tem concorrido para que o dinheiro disponível para as famílias seja cada vez menor. E, como é evidente, isto significa, em termos absolutos uma baixa real dos salários.

Acresce a isto que, é outra evidência, sugerir, sob o chapéu amplo do aumento da competitividade, que esta se consegue por via da redução salarial é um dislate e um insulto. Considerar que a produtividade com qualidade, condição óbvia além dos custos de produção e de contexto para que haja competitividade, se consegue pagando, por caridade, umas migalhas é patrocinar o regresso ao feudalismo e à escravatura.

Como é óbvio, o problema dos salários em Portugal existe ao nível do topo - uma minoria -, e como sabemos há para aí muitos gestores que não merecem aquilo que ganham, e não ao nível da base - uma imensa maioria.

Como dizia esta semana a professora Teodora Cardoso, defender a baixa de salários por oposição à qualificação e à reorganização da nossa estrutura produtiva é um erro que nos há-de convidar a "sair" da Europa e a mudar de continente. E nos empurrará para o terceiro ou quarto mundo, pondo-nos em concorrência direta (se é que já não estamos nesse patamar) com países muito mais pobres do que o nosso.

Se o que queremos é este caminho de empobrecimento coletivo, pois sigamos o dr. Borges. Se, pelo contrário, queremos voltar a crescer, de forma sustentada e realista, vivendo de acordo com as nossas possibilidades e potencialidades, só nos resta fazer uma pergunta: Por qué no te callas, dr. Borges?

OS PROBLEMAS DA EUROPA ESTÃO EM BERLIM



Louçã diz que “António Borges é o grilo falante” de Passos Coelho

09.06.2012 Por Lusa

O líder do Bloco de Esquerda (BE) disse esta noite no Porto que “António Borges é o grilo falante daquele Pinóquio mentiroso”, numa referência ao primeiro-ministro Passos Coelho, a propósito de uma possível redução salarial.

Francisco Louçã referiu-se assim a uma questão que esteve em foco nos últimos dias após António Borges ter dito que “é uma urgência” diminuir os salários em Portugal, o que levou Passo Coelho a reiterar que “não está na intenção do Governo apresentar nenhum plano que reduza nominalmente os salários em Portugal”.

O dirigente, que falava num comício de solidariedade “com o povo grego”, afirmou que o BE teve “três reuniões com a troika” e ouviu-a dizer que se Portugal tem muito desemprego é “porque precisa de baixar os salários”.

“É exactamente essa a política que o Governo persegue e foi por isso que as palavras de António Borges se tornaram reveladoras, pelo embaraço de dizer aquilo que é feito”, considerou Louçã.

O líder bloquista recordou depois que Passos Coelho afirmou discordar do que Borges havia defendido, mas definiu este como “grilo falante daquele Pinóquio mentiroso”, arrancando assim muitos aplausos entre as mais de 150 de pessoas que assistiram ao comício, numa sala do Mercado Ferreira Borges.

Louçã aproveitou também para falar do programa Impulso Jovem, um programa governamental de combate ao desemprego jovem que poderá beneficiar entre 77 mil e 165 mil jovens.

Em sua opinião, o Impulso Jovem visa “promover que o estado pague com o dinheiro da segurança Social e dos impostos uma parte dos custos das empresas”, fazendo com que “todos os jovens contratados sejam alinhados agora por 580 euros ou pouco mais, prometendo-lhes estágios e não emprego, promessas e não trabalho”.

O que o Governo pretende, segundo Louçã, é “baixar salários para mais desemprego e isto é a posição a troika, foi o que António Borges disse, é exactamente o que faz Passos Coelho todos os dias”.

“A solidariedade com a Grécia aqui está. A Grécia é Portugal daqui a um ano”, resumiu.

O BE vai intervir na campanha eleitoral grega ao lado da coligação Syrisa, que pertence à mesma família política europeia dos bloquistas, o Grupo de Esquerda Unitária.

Louçã anunciou que irá estar no “comício de encerramento” dessa força política, que surge agora como um dos favoritos à vitória nas eleições legislativas do dia 17, as segundas que se realizam na Grécia em pouco mais de dois meses.

O dirigente defendeu que “uma decisão democrática na Grécia é uma decisão de que Portugal precisa” e referiu-se também à situação em Espanha, que estará a um passo do resgate financeiro para o seu sistema bancário.

“O que a Espanha nos demonstra é que os seus problemas não estão em Atenas, estão em Berlim”, defendeu.

“ Todos os problemas da Europa estão em Berlim. Há uma crise, ele é em Berlim. Há especulação, é em Berlim. Há um ataque à Europa, é em Berlim. Há um risco para a democracia e uma ameaça às eleições, é Berlim”, completou.

Louça considerou, por isso, que, “no dia 17, o que se vai decidir não é a vida da Grécia, é a vida da Europa”.

“Tudo o que se faz contra a Europa é a senhora Merkel que está a fazer”, reforçou.

AVISO AO CONVITE PARA A FEIRA DO LIVRO NO PORTO


POR RAZÕES METEREOLÓGICAS A MINHA PRESENÇA, HOJE,NA FEIRA DO LIVRO DO PORTO FOI ADIADA.
ANUNCIAREI AQUI A PRÓXIMA DATA PARA A SESSÃO DE AUTÓGRAFOS.
ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA.
ANTÓNIO

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MUDANÇA NO SISTEMA ELEITORAL


Petição MUDANÇA NO SISTEMA ELEITORAL

Para:Assembleia da República


POR UMA ALTERAÇÃO AO SISTEMA ELEITORAL EM PORTUGAL


Exmª Srª Presidente da Assembleia da República

Ao abrigo do direito de petição consagrado no artigo 52.º da Constituição da República Portuguesa, os signatários abaixo designados consideram a seguinte proposta a pleitear pelas medidas oportunamente indicadas.

FACTOS:
1- A constituição da República Portuguesa no seu Artigo 109.º (Participação política dos cidadãos) considera que a participação directa e activa de homens e mulheres na vida política constitui condição e instrumento fundamental de consolidação do sistema democrático, devendo a lei promover a igualdade no exercício dos direitos cívicos e políticos; Portugal é um Estado de direito democrático, estando consagrado na sua constituição, Artigo 2º, o aprofundamento da democracia participativa.

2- A Constituição da República Portuguesa confere a todos os cidadãos, por igual, a liberdade de votar e de ser eleito, mas, na verdade, a liberdade de ser eleito é condicionada pelo intermediário partidário;

3- Os partidos apresentam-se centrais no sistema político através do seu papel no Estado, um papel no Estado que é regulado pelos próprios partidos, o que lhes confere uma imagem cartelizada que opera como um monopólio;

4- Os cidadãos portugueses sentem-se insatisfeitos com os partidos políticos, mas não com a Democracia.

5- O actual sistema eleitoral dito de listas partidárias reforça o poder dos partidos e limita as capacidades de escolha dos cidadãos.


ENQUADRAMENTO E AFIRMAÇÃO:
É tarefa fundamental do Estado Defender a democracia política, assegurar e incentivar a participação democrática dos cidadãos na resolução dos problemas nacionais. A democracia portuguesa, o seu sistema político em particular, necessita de um período de reflexão e debate que lhe permitam avaliar o caminho percorrido e ponderar em soluções para as próximas décadas. Consideramos que a constituição não pode ter por base um passado ultrapassado inserido no contexto da democratização em Portugal onde os partidos surgiram como organizações em que a questão mais premente era a democratização. O que constatamos é que isso influencia ainda hoje, significativamente, o processo, o relacionamento dos partidos dentro do sistema político português.
Sobre o processo eleitoral, constata-se a falta de reconhecimento entre o eleitor e o candidato eleito. Desagrada-nos sentir que não é possível votar em pessoas, que não é possível alterar a ordem dos candidatos, que não é possível eliminar candidatos. Acresce ainda que nem sequer é seguro que os candidatos eleitos sejam os que virão exercer os seus mandatos - os candidatos eleitos podem ser substituídos por candidatos não eleitos.

Existem assim problemas políticos e sociais no funcionamento do sistema eleitoral, partidário e representativo em vigor. A impossibilidade de eleger independentes, representantes de movimentos cívicos ou até de partidos locais e regionais, determina que a maioria dos cidadãos não tenha acesso verdadeiramente livre à participação politica - o direito de eleger não coincide entre nós com o direito de ser eleito. Os eleitores não são todos elegíveis, a não ser que se inscrevam em partidos ou em listas partidárias - este é o facto que desejamos mudar.


DO PEDIDO:
Considerados os fatos narrados, em conjunto com o que dispõe o direito invocado, pretendem os Requerentes verem reconhecidas e adoptadas as seguintes providências:
1- Alteração ao nº 2 do Artigo 10.º da Constituição da República Portuguesa para que seja possibilitada uma alteração ao sistema eleitoral visando uma democracia mais participativa e não exclusivamente partidária.
2- Alteração ao nº4 do Artigo 51º da Constituição da República Portuguesa permitindo a criação de partidos de âmbito regional, no âmbito de eleições autarquicas.
3- Alteração ao nº1 do Artigo 114º da Constituição da República Portuguesa permitindo a inclusão dos grupos de cidadãos eleitores.
4- Alteração ao nº1 do Artigo 151º da Constituição da República Portuguesa permitindo a candidatura dos grupos de cidadãos eleitores.
5- Iniciativa dos deputados para apresentação de um projecto de lei de alteração à Lei Eleitoral para a Assembleia da República visando a eleição por Círculo eleitoral sem exclusivismo partidário, com alteração neste sentido do nº1 do Artigo 21 (poder de apresentação) da referida lei. Ponderar a organização de acto eleitoral distinto para a Assembleia da República e para o Governo. Deverão ainda considerar o disposto do Artigo 149º da Constituição da República Portuguesa (Círculos eleitorais) que possibilita a existência de círculos uninominais.


São os termos em que pedem deferimento.


Coimbra, 26 de Julho de 2011


Os signatários
.......................................................................................

SCUTS - UM ENORME NEGÓCIO


"SCUTS - UM ENORME NEGÓCIO

Ora...

Há mais de 30 anos que o inverosímil tem honras de estado (e montes de proveito!) em Portugal!

Por isso estamos assim.


SCUTS - Vejam antes que retirem o vídeo.

Será verdade? Custa a acreditar em tanto disparate! E NÃO SÓ...



AQUI SE REVELAM OS "GRANDES PORTUGUESES" da MOTA ENGIL (sim, dessa família de mafiosos de Amarante) e da BRISA (de outros mafiosos: os MELLO).



Estes mafiosos e muitos outros aqui não retratados, das famosas "7 Famílias" que sempre controlaram E SUGARAM OS RECURSOS DE PORTUGAL, com a divina complacência dos portugueses embrutecidos pelos partidos, futebol e telenovelas e de todos os restantes Poderes instalados: - Políticos corruptos; - Magistrados e Polícias carreiristas; - Igreja desatenta e raramente ao lado dos que deviam apoiar (aqueles a quem Jesus defendeu).



SCUTS - Vejam antes que retirem o vídeo. Para onde vai o nosso dinheiro!



VEJAM ESTA PEÇA DA TVI, QUE TEM APENAS 4,2 MINUTOS.



FICAM A PERCEBER COMO FOMOS ROUBADOS POR TODA ESTA CORJA DE CORRUPTOS E LADRÕES.



O administrador visto na peça era professor no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras ao tempo do Cavaco.



Uma peça importante para se perceber que a dívida pública, contrariamente ao que procuram fazer crer, é resultado de criminosas transferências do erário público para os bolsos de uns quantos privados!

E é neste quadro que nos impõem sacrifícios (redução de vencimentos, etc., etc.)...Um exemplo bem demonstrativo de como a riqueza pode, em larga escala, ser transferida de muitos, para uns poucos! Revoltante, simplesmente revoltante!!!Vejam, antes que mandem retirar/cancelar o vídeo. Para onde vai o dinheiro !



Na TVI já não está disponível!



Mas aqui sim...



http://www.youtube.com/watch_popup?v=CwFajqUQ3Lo&vq=large "
€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

terça-feira, 5 de junho de 2012

O QUE OBSERVAM ESTES OBSERVATÓRIOS?



observatórios


VAMOS REDUZIR AS JUNTAS DE FREGUESIA E EMPOBRECENDO, MAS OS OBSERVATÓRIOS TÊM DE PROSSEGUIR A SUA CARREIRA RUMO ...............não sei bem a quê!!!!!!

PARA REFLECTIREM, PORQUE EU NEM COMENTO.

TIVE ACESSO À LISTA DOS "OBSERVATÓRIOS" QUE O ESTADO PORTUGUÊS MANTÉM, CADA UM DELES COM FUNCIONÁRIOS (poucos, porque pouco há para fazer), TÉCNICOS (muitos, porque é preciso empregar os filhos dos políticos) E DIRECTORES (esses então imaginem ;-) .

O QUE SERÁ QUE "OBSERVAM", JÁ QUE NÃO PARECEM VER O QUE SALTA À VISTA DE TODOS?

AQUI ESTÁ A LISTA, VERIFICADA E CONFIRMADA:
Observatório do medicamentos e dos produtos da saúde
Observatório nacional de saúde
Observatório português dos sistemas de saúde
Observatório vida
Observatório do ordenamento do território
Observatório do comércio
Observatório da imigração
Observatório para os assuntos da família
Observatório permanente da juventude
Observatório nacional da droga e toxicodependência
Observatório europeu da droga e toxicodependência
Observatório geopolítico das drogas
Observatório do ambiente
Observatório das ciências e tecnologias
Observatório do turismo
Observatório para a igualdade de oportunidades
Observatório da imprensa
Observatório das ciências e do ensino superior
Observatório dos estudantes do ensino superior
Observatório da qualidade em serviços de informação e conhecimento
Observatório da comunicação
Observatório das actividades culturais
Observatório local da Guarda
Observatório de inserção profissional
Observatório do emprego e formação profissional
Observatório nacional dos recursos humanos
Observatório regional de Leiria
Observatório permanente do ensino secundário
Observatório permanente da justiça
Observatório estatístico de Oeiras
Observatório da criação de empresas
Observatório Mcom
Observatório têxtil
Observatório da neologia do português
Observatório de segurança
Observatório do desenvolvimento do Alentejo
Observatório de cheias
Observatório da sociedade de informação
Observatório da inovação e conhecimento
Observatório da qualidade em serviços de informação e conhecimento
Observatório das regiões em reestruturação
Observatório das artes e tradições
Observatório de festas e património
Observatório dos apoios educativos
Observatório da globalização
Observatório do endividamento dos consumidores
Observatório do sul Europeu
Observatório europeu das relações profissionais
Observatório transfronteiriço Espanha-Portugal
Observatório europeu do racismo e xenofobia
Observatório dos territórios rurais
Observatório dos mercados agrícolas
Observatório virtual da astrofísica
Observatório nacional dos sistemas multimunicipais e municipais
Observatório da segurança rodoviária
Observatório das prisões portuguesas
Observatório nacional dos diabetes
Observatório de políticas de educação e de contextos educativos
Observatório ibérico do acompanhamento do problema da degradação dos povoamentos de sobreiro e azinheira
Observatório estatístico
Observatório dos tarifários e das telecomunicações
Observatório da natureza
Observatório qualidade
Observatório da literatura e da literacia
Observatório da inteligência económica
Observatório para a integração de pessoas com deficiência
Observatório da competitividade e qualidade de vida
Observatório nacional das profissões de desporto
Observatório das ciências do 1º ciclo
Observatório nacional da dança
Observatório da língua portuguesa
Observatório de entradas na vida activa
Observatório europeu do sul
Observatório de biologia e sociedade
Observatório sobre o racismo e intolerância
Observatório permanente das organizações escolares
Observatório médico
Observatório solar e heliosférico
Observatório do sistema de aviação civil
Observatório da cidadania
Observatório da segurança nas profissões
Observatório da comunicação local
Observatório jornalismo electrónico e multimédia
Observatório urbano do eixo atlântico
Observatório robótico
Observatório permanente da segurança do Porto
Observatório do fogo
Observatório da comunicação (Obercom)
Observatório da qualidade do ar
Observatório do centro de pensamento de política internacional
Observatório ambiental de teledetecção atmosférica e comunicações aeroespaciais
Observatório europeu das PME
Observatório da restauração
Observatório de Timor Leste
Observatório de reumatologia
Observatório da censura
Observatório do design
Observatório da economia mundial
Observatório do mercado de arroz
Observatório da DGV
Observatório de neologismos do português europeu
Observatório para a educação sexual
Observatório para a reabilitação urbana
Observatório para a gestão de áreas protegidas
Observatório europeu da sismologia
Observatório nacional das doenças reumáticas
Observatório da caça
Observatório da habitação
Observatório do emprego em portugal
Observatório Alzheimer
Observatório magnético de Coimbra


NÃO USE O TELEMÓVEL ENQUANTO CONDUZ

COMO VOTAR EM PERSONALIDADES SETUBALENSES


COMO VOTAR EM PERSONALIDADES SETUBALENSES
VEJA O VÍDEO
E VOTE AQUI:
.......................................................................................................................................................

CONVITE PARA ESTARES PRESENTE NA FEIRA DO LIVRO DO PORTO



CONVITE PARA A FEIRA DO LIVRO DO PORTO

Feira do Livro do Porto 2012 -

PROGRAMA CULTURAL

Feira do Livro do Porto 2012 - PROGRAMA CULTURAL geral@gradiva.mail.pt

VEJA AQUI:


http://www.gradiva.pt/?q=C/-/7028&d=1338472892&msid=68&email=cila.mendesnunes%40gmail.com

NO PRÓXIMO DIA 9 DE JUNHO, SÁBADO, ÀS 17H30,

O ESCRITOR ANTÓNIO OLIVEIRA E CASTRO

VAI ESTAR NA FEIRA DO LIVRO DO PORTO

PARA UMA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS.

APAREÇA PARA CONVERSARMOS

Tambwe A unha do leão

Autor: António de Oliveira Castro

Colecção: Gradiva

Páginas: 336

Ano de edição: 2011

ISBN: 978-989-616-444-7

Capa: Brochado (capa mole)

14,7 €13,23 €

MARTIN LUTHER KING


HOSHYAR FOUNDATION



Hoshyar Foundation‏

A GRANDE OBRA DESTE GOVERNO


O CARRO NOVO DO PRIMEIRO-MINISTRO


Passos Coelho e o Carro Novo

Vamos lá então todos a poupar; não é senhor primeiro Ministro?

Não vamos viver acima das nossas possibilidades, e não vamos ser "piegas" porque não o podemos fazer, não foi isso que disse?



Gostava de ter um tet à tet consigo acerca do seu automóvel, de 200 000 Euros. Gostaria de debater isso comigo e com o país inteiro; ou agora está sem tempo?



Eu acho que sim, que esse realmente é o automóvel perfeito para estacionar ali no Cacém; não é senhor Primeiro Ministro?



Até quando tanto ultraje? Eu, nas suas palavras até posso ser piegas, que infelizmente não sou... Mas você, nas minha, é um ladrão; coisa que eu felizmente também não sou!



Vamos continuar a admitir?????????????????????????????????? Estamos à espera de quê? De perdermos todos a cabeça, como aconteceu a Maria Antonieta? É que é só isso que falta... Os senhores do Governo e as suas máquinas de fiscais e de cobradores que nem fraque usam, já estiveram mais longe de vir atrás de nós e nos cortarem a cabeça para a exibir num pau, algures nas ruas do país inteiro (para exemplo e gaúdio das multidões)!



Importante aqui salientar é que ao contrário de Maria Antonieta nós não vivemos uma vida de luxo e de macarrons coloridos... Apesar do Exmo. Sr. Primeiro Ministro viver a afirmar que sim! Já agora, meu caro, um popó de 200 000 Euros, é claramente viver acima das minhas possibilidades, senhor Primeiro Ministro, e o que mais me choca é que foi com o meu dinheiro e com o de tantos outros portugueses que você o adquiriu, decidindo viver acima das SUAS possibilidades! Vá de comboio raios... Tem mesmo ai pertinho de casa uma estação nova, remodelada e com obras a acontecer neste momento!


sinto-me: Masoquista...

música: Marcha Funebre
(IN BLOGUE PURO VENENO)

O MINISTRO CHEGOU DE MOTA E SAÍU DE AUDI


O ministro Pedro Mota Soares, que chegou de Vespa à tomada de posse do Governo de Passos Coelho, desloca-se agora num Audi topo de gama que custou 86 mil euros.

O "Correio da Manhã" escreve que Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e Segurança Social, faz-se transportar num carro de luxo cujo preço de venda ao público ronda os 86 mil euros. Numa altura de cortes nos subsídios de Natal e de férias de funcionários públicos e pensionistas e em que se pede contenção aos portugueses, o ministro que, em Junho, se apresentou na tomada de posse do Governo ao volante de uma Vespa desloca-se agora num carro novo, com matrícula de Julho de 2011.

A viatura, um Audi A7, de três mil cm3 de cilindrada, com o preço de 53 mil euros (a inclusão de equipamento opcional rondou os 46000 euros), foi entregue ao abrigo de um contrato com a SIVA e levantada pelo próprio ministro Pedro Mota Soares, num stand da zona Sul do Parque das Nações, em Lisboa. A somar o valor dos impostos (29 mil euros), o valor total da "bomba" atinge os 86 mil euros.

ANTÓNIO ZAMBUJO & BULGARIAN VOICES - CHAMARRITA


Chamarrita

La chamarrita es un estilo musical folclórico de la música litoraleña, particularmente popularizada en las provincias de Entre Ríos y en parte de Corrientes, en Argentina.

Parece mostrar cierto ingrediente afro y un evidente parentesco rítmico con la milonga.

El musicólogo brasileño Renato Almenida considera que es original de las Islas Azores, donde conserva el nombre de chamarrita. Luego, fue introducida en Brasil por inmigrantes de estas islas y desde allí pasó al litoral argentino y a Uruguay.

En Brasil es conocida como chimirrita, en su doble condición de danza y canto. Jesús López Flores anota el antecedente de la zamarra, danza de baile enlazado, semejante a la milonga.

Vicente Rossi la denomina simarrita y admite el ingrediente afro en su estructura musical.

Su danza es de pareja suelta en conjunto y de movimiento vivo. En ella, las parejas coordinan sus movimientos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

HUMOR EM TEMPO DE CRISE


AMOR AFEGÃO

Afeganistão - Prova de amor incondicional!

A repórter Glória Maria, da TV Globo, quando esteve no Afeganistão, há 10 anos, notou que as mulheres caminhavam sempre meio metro atrás dos seus maridos.
Voltando lá agora, observou que elas tinham passado a caminhar pelo menos 5 metros à frente deles.
Interessadíssima nessa mudança de comportamento, a jornalista imaginou que tal mudança de costumes deveria significar uma grande vitória feminina.
Aproximou-se de uma das mulheres e disse, deslumbrada:
-"Amiiiga! Que maravilhaaaaaaa! O que aconteceu aqui que fez com que se extinguisse aquele costume absurdo de a mulher caminhar atrás dos maridos e que, agora, caminham gloriosamente à frente deles?"
E a mulher afegã respondeu:
- "Minas, minas terrestres!..."

SINAIS DA CRISE


um caso verdadeiramente insólito...
Esta noite, entrou-me um ladrão em casa, à procura de dinheiro.
Levantei-me da cama e pusemo-nos os dois à procura...

ESTA CORRENTE É VERDADEIRA, FUNCIONA MESMO!


EURO 2012. PORTUGAL JÁ É CAMPEÃO.




EURO 2012. JÁ GANHÁMOS NO HOTEL!!!


Isto é uma afronta a todos os portugueses que estão a sofrer os efeitos da austeridade e mais austeridade que estes cretinos da direita PPD/CDS, no governo, nos estão a impôr!

O Euro 2012 vai ter lugar na Ucrânia e na Polónia, sendo que a selecção comandada por Paulo Bento vai ficar hospedada num hotel polaco de Opalenica.

Um diário espanhol quis perceber quanto é que as várias selecções em competição vão gastar com o alojamento, e o resultado acabou por ser surpreendente se tivermos em consideração as constantes medidas de austeridade que têm vindo a ser aplicadas em Portugal.

Assim, a selecção nacional vai gastar cerca de 33 mil euros por dia e ocupa o primeiro lugar da tabela. Já a selecção espanhola vai ser a que menos vai gastar em hotéis, 4.700 por dia. A Rússia é a segunda selecção a gastar mais com 30.400 euros diários.

DEPOIS DISTO, SÓ ME RESTA DESEJAR QUE A SELECÇÃO PORTUGUESA SEJA ELIMINADA O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL...SEMPRE SE POUPAM ALGUNS MILHARES DE EUROS.
É QUE O CONTRIBUINTE JÁ NÃO AGUENTA MAIS FESTAS E ROUBOS!


Classificação das selecções segundo os respectivos custos de hospedagem:


1. Portugal – Opalenica 33.174 euros
2. Rússia – Varsóvia 30.400 euros
3. Polónia – Varsovia 24.000 euros
4. Irlanda – Sopot 23.000 euros
5. Alemanha – Gdansk 22.500 euros
6. Rep. Checa – Wroclaw 22.200 euros
7. Inglaterra – Cracóvia 19.000 euros
8. Holanda – Cracovia 16.200 euros
9. Italia – Wieliczka 10.500 euros
10. Croácia – Warka 8.300 euros
11. Dinamarca – Kolobrzeg 7.700 euros
12. Espanha – Gniewino 4.700 euros



PORTUGAL OCUPA JÁ O 1º. LUGAR!

ENTRETANTO...

PASSOS COELHO DIZ: A AUSTERIDADE É PARA TODOS. COMO? SE OS MEMBROS DO GOVERNO, OS POLÍTICOS E OS RICOS NÃO SÃO ATINGIDOS PELAS MEDIDAS DE AUSTERIDADE!

E AGORA MAIS ESTA POUCA VERGONHA DE SER PORTUGAL O PAÍS QUE MAIS GASTA COM A SELECÇÃO NACIONAL QUE VAI DISPUTAR O CAMPEONATO EUROPEU DE FUTEBOL!!!

QUE TRISTES EXEMPLOS!!!

NÃO, NÃO, A MEDIDAS DE AUSTERIDADE EM PORTUGAL NÃO SÃO PARA TODOS!!! LONGE DISSO.

VAMOS CONTINUAR PACÍFICAMENTE A ACEITAR TUDO ISTO? ATÉ QUANDO?


FRANÇOIS HOLANDE, RECÉM ELEITO PRESIDENTE DE FRANÇA, DECRETOU ENTRE OUTRAS MEDIDAS, QUE O GOVERNO E POLÍTICOS, PASSEM A CONTRIBUIR COM 40% DOS SEUS RENDIMENTOS PARA COMBATER A CRISE. ASSIM É QUE SE DÁ O EXEMPLO!!!

A LEI DA MOBILIDADE APLICADA AOS AMIGOS




Ora aqui está a lei da mobilidade da função pública, aplicada aos amigos

Despacho do SEAF, Pág 4485 do despacho.

Diário da República, 2.ª série -- N.º 217 -- 11 de Novembro de 2011

Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Despacho n.º 15296/2011

Nos termos e ao abrigo do artigo 11.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de 23 de Julho, nomeio o mestre João Pedro Martins Santos, do Centro de Estudos Fiscais, para exercer funções de assessoria no meu Gabinete, em regime de comissão de serviço, através do acordo de cedência de interesse público, auferindo como remuneração mensal, pelo serviço de origem, a que lhe é devida em razão da categoria que detém, acrescida de dois mil euros por mês, diferença essa a suportar pelo orçamento do meu Gabinete, com direito à percepção dos subsídios de férias e de Natal.

O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Setembro de 2011.

9 de Setembro de 2011. -- O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais,

Paulo de Faria Lince Núncio.

205324505


Expliquem-me como se eu fosse muito burro... (ou talvez seja).

SALÁRIO + 2.000,00 EUR + SUBSIDIO DE FÉRIAS + SUBSIDIO DE NATAL (em regime de comissão de serviço).



Se o Sr. foi emprestado por um organismo do Estado a outro organismo de Estado, porquê o acréscimo dos 2.000,00 eur ao salário ??? E OS SUBSIDIOS SÃO CORTADOS SÓ PARA ALGUNS.....


O despacho é de 11 de Novembro de 2011
(Os tachos continuam)

Se ele tivesse um acréscimo simbólico na remuneração! até compreendia. Afinal, o amiguinho do secretário de estado já é bem remunerado e já recebe os dois subsídios. Assim, vai passar a receber duas remunerações e quatro subsídios. O povo tem o que merece... encolhe os ombros enquanto o saque continua.

IMPOSTOS DAS GASOLINEIRAS


O PIOR É QUE O GOVERNO SABE E...
NADA FAZ...ONDE É QUE ANDA O MINISTRO DAS FINANÇAS ?


ABASTECIMENTODE COMBUSTÍVEL
POR MULTIBANCO OU A DINHEIRO

Desta não sabia eu, mas a partir de agora é sempre EXIGIR RECIBO com nº de contribuinte!

Cada vez que abastecemos o automóvel de combustível e não pedimos factura/ recibo com o número de contribuinte, as gasolineiras não pagam impostos !!!!!

Nós pagamos os combustíveis aos preços mais caros do MUNDO!!!

Guardem uma cópia do cartão de contribuinte no bolso ou decorem o número - são só nove dígitos. Quando pagarem o combustível por Multibanco ou a dinheiro... peçam sempre recibo com o vosso nº de contribuinte
(menos uma fuga aos impostos).

Mas atenção ao recibo que lhe passam, não aceitem aquele que diz CLIENTE FINAL ou RECIBO EM APROVAÇÃO, pois que é mais uma esperteza das gasolineiras e esses não tem qualquer valor para as finanças...

Sensibilize toda a família e amigos .... ponha-os ao corrente disto !!!

Quantos mais tubarões destes pagarem impostos, talvez os "outros" tenham menos necessidade de nos virem anual e religiosamente aos bolsos!...

ANTÓNIO ZAMBUJO - "FLAGRANTE"

FENÓMENO CURIOSO EM PORTUGAL


Vejam este fenómeno curioso e boa semana


«É um fenómeno curioso: o país ergue-se indignado, moureja o dia inteiro indignado, come, bebe e diverte-se indignado, mas não passa disto. Falta-lhe o romantismo cívico da agressão. Somos, socialmente, uma colectividade pacífica de revoltados.»


Miguel Torga

CONVITE PARA A FEIRA DO LIVRO DO PORTO


Feira do Livro do Porto 2012 -

PROGRAMA CULTURAL

Feira do Livro do Porto 2012 - PROGRAMA CULTURAL geral@gradiva.mail.pt

VEJA AQUI:
http://www.gradiva.pt/?q=C/-/7028&d=1338472892&msid=68&email=cila.mendesnunes%40gmail.com

NO PRÓXIMO DIA 9 DE JUNHO, SÁBADO, ÀS 17H30,

O ESCRITOR ANTÓNIO OLIVEIRA E CASTRO

VAI ESTAR NA FEIRA DO LIVRO DO PORTO

PARA UMA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS.

APAREÇA PARA CONVERSARMOS

Tambwe A unha do leão
Autor: António de Oliveira Castro
Colecção: Gradiva
Páginas: 336
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-989-616-444-7
Capa: Brochado (capa mole)
14,7 €13,23 €

O ENCONTRO COM MEDEIROS FERREIRA NA CULSETE EM SETÚBAL


Olá.
Já espreitou hoje o http://chapeuebengala.blogspot.pt/ ?
Então espreite e veja-se na reportagem que fizemos sobre o encontro com o Medeiros Ferreira.
Que fotogenia! Quem me dera.Desculpe, se não pedimos o seu consentimento…
Abraço,
Fátima Ribeiro de Medeiros

COMO VOTAR EM PERSONALIDADES SETUBALENSES