sábado, 27 de junho de 2009

Até um dia...

Agora no Reino da Paz e da Verdade uma das canções que escreveu e colaborou:

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nota do autor da "Especiaria"

Publicado em Abril de 2008, a 1ª edição de "A Especiaria" fez um ano. Seguiu-se-lhe uma 2ª edição por, no entender do Editor Guerra e Paz, a sua aceitação junto dos leitores ter ultrapassado as expectativas iniciais.
No entanto, como tudo na vida tem um prazo de validade, julgo que o seu objectivo primeiro me parece esgotado. Assim, para que este espaço se mantenha interessante, é chegado o momento de o transformar num forum de opinião. Conto, para isso, com a participação de todos os internautas que o visitam. De minha lavra prometo, semanalmente, aqui deixar algumas considerações sobre temas de actualidade que nos preocupam como cidadãos do mundo.

O meu obrigado,
António Oliveira e Castro.

terça-feira, 23 de junho de 2009


O FAMOSO DUELO DE BANJO COM VIOLÃO !!!Cena antológica, Ler o texto e depois ver o vídeo.(Filme Amargo Pesadelo - 1972)
Reparar na expressão do garoto; no início ele parece triste e pequeno, mas à medida que toca seu banjo ele cresce com a música e vai-se deixando levar por ela até transformar sua expressão triste num sorriso contagiante, contaminando todos com sua alegria, a alegria de um autista que é resgatada por alguns momentos, graças a um violão forasteiro. O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície. Depois, ele volta para dentro de si, deixando sua parcela de beleza eternizada por acaso no filme Amargo Pesadelo (1972). O garoto não é actor, apenas um autista que residia no local onde estavam sendo feitas as filmagens. Pararam num posto de gasolina para abastecer e aconteceu a cena mais marcante que o director teve a felicidade de encaixar no filme. Vale a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a alegria do garoto! Aproveitem o encantamento do vídeo e acreditem que o milagre acontece quando menos se espera.