segunda-feira, 5 de agosto de 2013

OS VAMPIROS COMEM TUDO


CASABLANCA LA MARSEILLAISE


O PRESIDENTE CAVACO SILVA


PETIÇÃO PÚBLICA - CORTES NAS REMUNERAÇÕES DOS FUNCIONÁRIO PÚBLICOS, REFORMADOS E PENSIONISTAS


 

Caras e caros amigos,
 
 
Há cerca de um ano subscrevemos a petição Devolvam os subsídios de férias e de Natal, que com quase 16 mil assinaturas contribui para que o governo se visse obrigado a proceder ao seu pagamento em 2013, após decisão do Tribunal Constitucional.
 
Agora tomo a liberdade de vos contactar para outra iniciativa relacionada com os cortes que os funcionários públicos, os reformados e pensionistas estão a sofrer nas suas remunerações, e a sobretaxa do IRS extensiva aos trabalhadores do sector privado.

A petição destina-se a ver contemplado no orçamento de Estado para 2014 a eliminação daqueles cortes, como aliás foi promessa do primeiro-ministro.
 
Convido-vos, pois, não só a assinarem a petição com o endereço electrónico indicado em baixo, mas também a divulgá-la pelos vossos contactos. Em finais de Setembro é importante que o volume de subscrições seja muito elevado de maneira a sensibilizar os deputados a discutirem este assunto.
 
 
Um abraço,
Cipriano Justo
 

SINCERO - A ORIGEM DA PALAVRA



A ORIGEM DA PALAVRA SINCERO
          
A palavra SINCERA foi inventada pelos romanos. Eles fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos, chegava-se a se distinguir um objeto - um colar, uma pulseira ou um dado -, que estivesse colocado no interior do vaso. Para o vaso assim, fino e límpido, dizia o romano vaidoso: - Como é lindo !!! Parece até que não tem cera!!! "Sine cera " queria dizer "sem cera", uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes e da antiga cerâmica romana. O vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. O sincero, à semelhança do vaso, deixa ver através de suas palavras os nobres sentimentos de seu coração. SINCERA é uma palavra doce e confiável, é uma palavra que acolhe... E essa é uma palavra que deveria estar no vocabulário de toda alma.

SÃO ESTE POLÍTICOS QUE LEVAM PORTUGAL À FALÊNCIA_ A PRESIDENTE DA A.R.