quarta-feira, 12 de maio de 2010

Árvore no rio Limpopo







Inauguração da Exposição "OSGEMEOS - Pra quem mora lá, o céu é lá - Museu Colecção Berardo - Lisboa - 17/5


O QUE FAZ O GOVERNO COM OS NOSSOS IMPOSTOS?

O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais.Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina.Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão. A seguir fechávamos a cidade universitária e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália e por último fechávamos a Assembleia da República e oferecíamos os nossos políticos aos crocodilos do Nilo.

Para os que são de 1978 e para os mais antigos...

Vale a pena ler e reflectir… Para os que são de 1978 e para os mais antigos como é o meu caso...
Situação: O fim das férias.
Ano 1978:Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravanapuxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, terminam as férias. No diaseguinte vai-se trabalhar.
Ano 2010:Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, terminamas férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia ecaganeira.

Situação: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno.
Ano 1978:Não se passa nada.
Ano 2010:As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e caganeira.

Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.
Ano 1978:O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe asua, que é mais antiga, mas que também é boa.
Ano 2010:A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedropara um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a portada escola.

Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.
Ano 1978:Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos eacabam por ir juntos jogar matrecos.
Ano 2010:A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar,O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insisteem colocar a Moura Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal,mesmo debaixo de chuva.

Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.
Ano 1978:Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma broncade todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e nãointerrompe mais.
Ano 2010:Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaimeparece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um alunoincapacitado.

Situação: O Luis parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.
Ano 1978:O Luis tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai àuniversidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
Ano 2010:Prendem o pai do Luís por maus-tratos a menores. Sem a figurapaterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a suairmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luíscomeça a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durantemeses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.

Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.
Ano 1978:Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.
Ano 2010:A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego.Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zézinho passa 5 anos de terapia emterapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria portrauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheiade dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima deum carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono do carro edo apartamento processam os familiares da Maria por destruição depropriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.
Ano 1978:Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para sua casa.Amanhã são colegas.
Ano 2010:A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara umagrande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio aaveriguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovensproblemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se arespeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.

Situação: Fazias uma asneira na sala de aula.
Ano 1978:O professor espetava duas valentes lostras bem merecidas. Aochegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque 'alguma deves ter feito'
Ano 2010:Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-tedesculpa e compra-te uma Playstation 3.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PARA QUE A PLEBE SAIBA

Para avivar a memória a quem, por norma, não anota!!! Um dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de euros de transacções intra-bancárias...???

Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã, pois os de ontem, já estão por lá hoje.

Correcto???

Se pensa que não, vejamos:

PARA QUE A PLEBE SAIBA: Fernando Nogueira:

Antes - Ministro da Presidência, Justiça e Defesa Agora - Presidente do BCP Angola

José de Oliveira e Costa:Antes - Secretário de Estado dos Assuntos FiscaisAgora - Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

Rui Machete:Antes - Ministro dos Assuntos SociaisAgora - Presidente do Conselho Superior do BPN e Presidente do Conselho Executivo da FLAD

Armando Vara:Antes - Ministro adjunto do Primeiro MinistroAgora - Vice-Presidente do BCP

Paulo Teixeira Pinto:Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de MinistrosAgora - ex-Presidente do BCP - epois de 3 anos de 'trabalho', saiu com 10 milhões de indemnização!!!e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...

António Vitorino:Antes - Ministro da Presidência e da DefesaAgora -Vice-Presidente da PT Internacional e Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta,e ainda… umas 'patacas' como comentador RTP

Celeste Cardona:Antes - Ministra da JustiçaAgora - Vogal do CA da CGD

José Silveira Godinho:Antes - Secretário de Estado das FinançasAgora - Administrador do BES--

João de Deus Pinheiro:Antes - Ministro da Educação e Negócios EstrangeirosAgora - Vogal do CA do Banco Privado Português

Elias da Costa:Antes - Secretário de Estado da Construção e HabitaçãoAgora - Vogal do CA do BES

Ferreira do Amaral:Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

etc, etc, etc... O que é isto? Cunha? Gamanço?- Não, não é a América Latina, nem Angola..

É Portugal no seu esplendor...... e depois até querem que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.Já é tempo de parar!

Não te cales,DENUNCIA!

Visita de Cavaco a Associação 4AS