terça-feira, 16 de julho de 2013

CLUBE BILDERBERG - OS SENHORES DO MUNDO

 "O «lobby» mais influente do planeta, que ao longo das décadas também passou de secreto a discreto, reúne este ano em terras de sua magestade." Assim começa um artigo publicado no passado dia 4 de Junho num conhecido semanário de Lisboa.
Tal como em todo o restante noticiário que agora tem vindo a ser divulgado sobre o assunto, não informa ou sequer refere os verdadeiros objectivos destas reuniões e os reais motivos da existência do tal «lobby» - O CLUBE BILDERBERG. Será por acaso?...
Para comemorar a actual reunião [com os "convidados" António José Seguro e Paulo Portas] nada melhor do que lembrar o célebre 1º livro de Daniel Estulin, publicado em Portugal por TEMAS E DEBATES e CÍRCULO DE LEITORES, livro «maldito» e por isso proíbido pela censura democrática nacional...
(Note-se que esta edição é portuguesa, pelo que não tem nada a ver com a edição espanhola deficientemente traduzida em português, que também circula na internet). 
 

Livro: «Clube Bilderberg - Os Senhores do Mundo»¹
autor: Daniel Estulin
editor: Temas e Debates (e Círculo de Leitores)
1ªed. Lisboa, 2005
(retirado do mercado)

sinopse:
- «Imagine um clube onde presidentes, primeiros-ministros e banqueiros internacionais convivem, onde a realeza presente garante que todos se entendem, onde as pessoas que determinam as guerras, controlam os mercados e impõem as suas regras a todo o mundo dizem o que nunca ousariam dizer em público. Pois este clube existe mesmo e tem um nome. Ao longo dos últimos cinquenta anos, um grupo seleccionado de políticos, empresários, banqueiros e outros poderosos tem-se reunido em segredo para tomar as grandes decisões que afectam o mundo. Se quiser saber quem mexe os cordelinhos nos bastidores dos organismos internacionais conhecidos, não hesite: leia este livro.
«Não temendo pôr em risco a própria vida, Daniel Estulin foi a única pessoa a conseguir romper o muro de silêncio que protege as reuniões do clube mais exclusivo e perigoso da história.
«Fique a saber:
- Porque se reúnem os cem mais poderosos do mundo todos os anos durante quatro dias.
- O porquê do silêncio dos media em relação a estas reuniões.
- Que vínculos existem entre o Clube Bilderberg e os serviços secretos ocidentais.
- Quais os planos do Clube Bilderberg para o futuro da humanidade.»

Sem comentários: