quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FARIA DE OLIVEIRA E CHRISTINE LAGARDE

Faria de Oliveira e Christine Lagarde - Isto não é verdade pois não?‏


E VIVA A CGD

Faria de Oliveira ganha MAIS na CGD que Christine Lagarde no FMI ! O contrario é que seria de admirar !!!! e PORQUÊ ?, ..., no mínimo para ajudar a explicar como se contribuiu para a grave crise económica e financeira e social que Portugal está a viver.

E em media os trabalhadores portugueses ganham menos de 50% em relação aos dos restantes 27 países da EU.

Para que conste! E para que os futuros "Faria de Oliveira e outros possam ser respeitados" repasso o presente e-mail esperando com o mesmo contribuir para a moralização da politica em PORTUGAL!!!


Para que conste, retirado do site da CGD, referente a 2009 (não divulgaram os valores de 2010 nem de 2011...):

Presidente - remuneração base: 371.000,00?;
Prémio de gestão: 155.184,00?;
Gastos de utilização de telefone: 1.652,47?;
Renda de viatura: 26.555,23?;
Combustível: 2.803,02?;
Subsídio de refeições: 2.714,10?;
Subsídio de deslocação: 104,00?;
Despesas de representação: não quantificado (cartão de crédito onde "apenas" são consideradas despesas decorrentes da actividade devidamente documentadas com facturas e comprovativos de movimento)

Christine Lagarde receberá do FMI mais 10% do que Dominique Strauss-Kahn, mas mesmo assim menos que o presidente da Caixa Geral de Depósitos, entre outros gestores portugueses, pelo que a senhora ainda está mal paga pelo padrão de Portugal.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1897993

A nova directora do FMI, Christine Lagarde, vai ter um rendimento anual líquido de 323 mil euros, a que se somam 58 mil euros para gastar em despesas, o que representa mais 10% do que o seu antecessor, Dominique Strauss-Kahn.

O total de 381 mil euros anuais que Lagarde vai receber (salário mais despesas) é um aumento de 11% relativamente ao que recebia Dominique Strauss-Kahn, o ex-director da instituição acusado de abusar sexualmente de uma camareira de hotel em Nova Iorque.

Quando foi nomeado, em 2007, Dominique Strauss-Kahn acordou em receber um salário anual de 291 mil euros, com despesas de representação de 52 mil euros - um total de 343 mil euros. Menos quase 38 mil euros anuais do que vai agora receber a francesa.
Palavras para quê !!!! Isto só se resolvera quando a TROIKA, obrigada a justificar como é que o dinheiro dos contribuintes dos países da EU se gasta na ajuda a PORTUGAL for obrigada a tomar posição.

Tal, também deveria ser abordado nas futuras manifestações de indignação contra as medidas de AUSTERIDADE prevista no Orçamento de Estado para 2012. Gostaria de ver cartazes bem visíveis alusivos a esta situação e, pelo meu lado vou adopta-lo como BOY de estimação a quem dedicarei mentalmente parte do sacrifício, alimentando-o com os meus rendimentos que irão ser confiscado (pensão e outros) na sequência do OE/2012.


Para melhor complementar junto e-mail de arquivo e respeitante ao mesmo assunto:

Comparação de vencimentos de Portugal com o exterior para a mesma função (já repetido)
Mesmo repetida é de divulgar quando se começa a falar de ser imperioso reduzir a despesa do Estado abrangendo também os Institutos e empresas do Estado e municipais (provavelmente a ultrapassar o milhar). Não esquecer que a maioria são empresas que duplicam as funções do Estado ou do poder local (autarquias) e, todas elas com vencimentos e regalias muito superiores ao vencimento dos Deputados e do Presidente da República (PR) e, até Outubro de 2005 com direito a reforma antecipada podendo acumular com outros vencimentos ou reformas. E, é assim que até o PR Cavaco da Silva tem pelo menos mais duas reformas que acumula com o seu vencimento.

Julgo e, quase tenho a certeza que, "se José Sócrates não tivesse tido o desplante de ter acabado com as reformas antecipadas dos políticos e dos gestores políticos em Outubro de 2005" , os processos do Freport, do diploma de Engenheiro e outros nunca teriam tido o eco que tiveram.
E, foi com esta facilidade (legislação imoral mas legal para promover à medida os Job para os Boys, com a agravante de desviar a prioridade da atenção do Gestor para as novas solicitações dos Generais dos Partido do Poder que julgavam também ter direito a um JOB) que a Fátima Felgueiras se escapou da Justiça indo para o Brasil onde viveu com a ajuda da reforma antecipada obtida dois meses antes de se ter sabido por fuga de informação que iria ser detida.

E, é assim que se estima que mais de 50% dos autarcas com mais de 55 anos tenham direito a reformas obtidas por antecipação na mesma função (hoje, também impedidos de acumular com os seus vencimentos):- é tudo uma vergonha com a delapidação dos recursos financeiros que deveriam privilegiar o desenvolvimento ou a amortização da divida publica e externa, que tipifica uma politica neoliberal onde a ganância só tem como limite o céu; ou pior, foi preciso ter sido o mercado externo (com a subida vertiginosa dos juros da divida soberana a dizer que Portugal já não dá confiança para ter empréstimos.
No inicio da entrada de PORTUGAL na União Europeia como se fosse uma Dona Branca e, quando o dinheiro entrava aos montes tudo foi possível sem grandes convulsões e, de vez em quando lá era processado um politico ou gestor que, com raras excepção acabava por ver o seu processo arquivado.
Hoje, o resultado com o apoio da Geração dos "soixante-huitard que ao tempo do 25 Abril eram fanáticos do MAO e outros e, hoje são uns brilhante executantes da partidocracia com laivos neoliberais.
Com um abraço de cidadão preocupado com o futuro de Portugal, incluindo sobretudo os Jovens e desempregados e os empregados pobres (vencimentos na média dos 500€).

Não divulgar é cumplicidade!

É preciso que se saiba que:

"... os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro,

mas os nossos gestores recebem, em média:
- mais 32% do que os americanos;
- mais 22,5% do que os franceses;
- mais 55 % do que os finlandeses;
- mais 56,5% do que os suecos"

(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)

E têm MORAL para chamar a nossa atenção afirmando:

"os portugueses gastam acima das suas possibilidades".

Sem comentários: