terça-feira, 4 de maio de 2010

EXCERTOS DE UM ANTIGO DISCURSO DE GUERRA




(escrito entre 609 e 632 d.C.)


“Ó vós que credes! Não tomeis a judeus e cristãos por confidentes: uns são amigos dos outros. Aquele de entre vós que os tome por confidentes será um deles.” (Sura 5, versículo 51, do Alcorão).


“Matai-os até que a perseguição não exista e esteja no seu lugar a religião de Deus. Se eles se converterem, não haverá mais hostilidade.”(Sura 2, versículo 191, do Alcorão).


“A religião, para Deus, é o islão…” (Sura 3, versículo 17, do Alcorão).


“Se as vossas mulheres cometerem a acção infame, chamai de entre vós 4 testemunhas contra elas: se os depoimentos forem realmente contra elas, fechai-as emcasa até que a morte as leve ou que Deus lhes conceda algum meio de salvação.” (Sura 4, versículo 19, do Alcorão).


“Se dois dos vossos homens cometerem a acção infame, castiga-os a ambos; mas se eles se arrependerem ou se corrigirem, deixa-os tranquilos, porque Deus é benigno e misericordioso.” (Sura 4, versículo 20, do Alcorão).


“Os homens são superiores às mulheres pelas qualidades com que Deus os elevou acima delas e porque os homens gastam os seus bens a dotá-las….”(Sura 4, versículo 38, do Alcorão).


“A recompensa dos que fazem guerra a Deus e ao Seu apóstolo e levam a corrupção à Terra consistirá apenas em matá-los ou em crucificá-los, em cortar-lhes as mãos e os pés, de modo alternado, ou ainda em exilá-los….” (Sura 5, versículo 37, do Alcorão).


“Quanto ao ladrão e à ladra, cortai-lhe as mãos em castigo do que cometeram, como castigo exemplar da parte de Deus. Deus é poderoso e prudente .” (Sura 5, versículo 42, do Alcorão).


“Combatei-os até esmagar a revolta e só existir a religião de Deus.”…(Sura 8, versículo 40, do Alcorão).


“Nunca aconteceu um profeta fazer prisioneiros sem cometer grandes carnificinas pela Terra.”…(Sura 8, versículo 68, do Alcorão).


“Alimentai-vos com os despojos que licitamente haveis tirado aos inimigos e temei a Deus.”…(Sura 8, versículo 70, do Alcorão).


“Passados os meses sagrados, matai os idólatras onde os encontrardes, aprisionai-os, cercai-os e armai-lhes emboscadas para os prender.”…(Sura 9, versículo 5, do Alcorão).


“Matai os que não crêem em Deus, nem no Dia derradeiro, que não consideram proibido o que Deus e o seu Profeta proibiram…” (Sura 9, versículo 29, do Alcorão).


“À fornicadora e ao fornicador dareis cem chicotadas a cada um. Que em nome da religião de Deus a compaixão não vos detenha. Que o suplício se faça na presença de certo número de crentes.” (Sura 24, versículo 2, do Alcorão).


“As vossas mulheres são vossa pertença. Desfrutai-as como quiserdes.” (Sura 2, versículo 223, do Alcorão).


“Não tenhais por mortos aqueles que morreram pela causa de Deus. Não! Estão vivos juntos do seu Senhor, estão alimentados.” (Sura 3, versículo 169, do Alcorão)


“O suicida possui seis características para Alá: ele é perdoado, entre os primeiros a serem perdoados; ser-lhe-á mostrado o seu lugar no Paraíso; não será punido no túmulo; está a salvo do supremo terror do dia do julgamento; a coroa da dignidade será colocada na sua cabeça; casará com setenta e duas mulheres no céu; e poderá interceder por setenta dos seus familiares”.

“Quem volte as costas - a menos que seja para retornar ao combate - incorrerá na fúria divina, e o seu refúgio será o Inferno.” (Sura 8, versículo 16, do Alcorão).

“Maomé foi então ao mercado de Medina e ordenou a abertura de uma trincheira. Depois mandou buscar os prisioneiros e, à medida que lhe eram apresentados, decapitava-os.

CAROS LEITORES DO BLOGUE, AGORA COMPAREM ESTE TEXTO COM A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DO DIREITOS DO HOMEM, EM QUE TODAS AS RELIGIÕES SÃO IGUAIS, EM QUE NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE CRENTES E NÃO CRENTES, ENTRE NAÇÕES, ENTRE HOMENS E MULHERES.


AOC

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro AOC, parece que os seus leitores estão com medo de fazer comentários. Será devido a esta cobardia dos europeus que um dia os fundamentalistas nos entram pela casa dentro.
Quanto a mim devíamos tratá-los como eles nos tratam a nós. Nem mais nem menos.