domingo, 2 de maio de 2010

: Como Lula pôs o Brasil em destaque no mapa da política

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis epobres à condição de consumidores; e que também não entende deeconomia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e aindaempresta algum aos ricos.
Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas euniversidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicase entendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva ofilho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres emescolas particulares].
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou osalário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disseque o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da ImprensaGolpista, que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada,reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país àliderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa deenergia alternativa ao petróleo do planeta].
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais ecolocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a serrespeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foisindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceirosdo sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerceliderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto aChaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.
Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negrono Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de"primeira ministra", e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (aconvite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de olhos azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes,criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de oEstado investir; e hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou aindústria automobilística a bater recorde no trimestre [como tambémna linha branca de eletrodomésticos].
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluênciaentre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas maispoderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o LeMonde, Times, News Week, Financial Times e outros...].
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, játinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pelaimprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas umagitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO -American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central detrabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...]e entra naCasa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Samlá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa;é ator da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nuncaestará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se tornainterlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor debravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro efora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois éum pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar comIsrael.
Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros...!

Pedro Lima *
* Economista e professor de economia da UFRJ
http://blogdojuarez.amazonida.com/wp/

Sem comentários: