quinta-feira, 5 de abril de 2012

BENFICA QUEIXA-SE DA ARBITRAGEM NOS JOGOS COM O CHELSEA


Luís Filipe Vieira classificou o jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que o Benfica perdeu com o Chelsea (2-1), como “um escândalo” e prometeu protestar junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Contrariamente ao que as pessoas diziam, pensámos que íamos eliminar o Chelsea. Tanto lá [em Lisboa] como cá não nos permitirem eliminar o Chelsea. O Benfica foi a melhor equipa e merecia passar, mas além dos factores estranhos que nos prejudicaram gravemente, faltou-nos a pontinha de sorte”, defendeu o presidente benfiquista.

Luís Filipe Vieira considerou que a arbitragem do esloveno Damir Skomina atingiu o ponto de “escândalo”.

“Havemos de voltar aqui [à Champions]. A UEFA e o Platini vão ver outra vez o Benfica nas noites europeias”, prometeu, garantindo que o Benfica foi “condicionado” pelos amarelos mostrados e pela expulsão de Maxi Pereira.

No entanto, as queixas benfiquistas estendem-se também ao jogo da primeira mão, com o máximo responsável do clube da Luz a considerar “revoltante” o lance de Lisboa, “em que só a equipa de arbitragem não viu um penalti” de Terry.

Vieira defendeu ainda que o futebol português é “muito pequenino” e prometeu apresentar queixa à FPF: “O Benfica junto da federação alguma coisa vai fazer. Agora não sei se a federação tem força para conseguir alguma coisa. É tão evidente que isto hoje é um negócio e que não havia vontade que o Benfica passasse”.

O presidente do Benfica considerou ainda que “alguma coisa se passou” para a sua equipa ser afastada das meias-finais com o Barcelona, referindo que agora cabe à FPF reagir.

Elogiando o carácter dos jogadores, Vieira teve ainda oportunidade de desmentir a notícia de que Jorge Jesus será afastado do comando técnico se as “águias” não conquistarem o campeonato.

“Não pode haver fundamento. Tudo o que se possa dizer é para prejudicar, mas já estamos habituados. É um treinador identificado com a equipa e a estrutura está identificada com o treinador. Penso que ele não vai morrer, por isso o que vai suceder é que tem mais um ano de contrato para cumprir”, garantiu.

Sobre o jogo de segunda-feira, com o Sporting, da 26.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, Vieira disse ser apenas “mais um jogo”.

“Não é por ser o Sporting que é difícil. Mas de certeza que nos vamos empenhar, de certeza que vai ser um grande espectáculo e penso que as três equipas têm de estar à altura desse espectáculo”, concluiu.

JORNAL PÚBLICO DE 05-04-2012

Sem comentários: