sexta-feira, 16 de março de 2012

MANCHESTER CITY - SPORTING DE PORTUGAL

COMO UM POVO UNIDO (EQUIPA) PODE DERROTAR A ARROGÂNCIA, A SOBERBA DOS RICOS.

JORNAL O JOGO
Futebol - Liga Europa
Sá Pinto: "Ganham as grandes equipas, não os jogadores"








Quem esperava um Sá Pinto eufórico no final do jogo com o Manchester City enganou-se. Tranquilo, o treinador do Sporting garantiu que nem a segunda parte o fez sofrer mais do que qualquer outro jogo. "Nunca perdi a confiança na equipa", disse.
Feitas as contas à eliminatória que garantiu a passagem aos quartos de final, o treinador do Sporting recordou um princípio do seu discurso. "Vale a pena acreditar. Quem ganha são as grandes equipas, não são os jogadores". E, diz, como o Sporting foi tudo o que quis, a história reserva- o lugar para este plantel. "O que conseguimos foi um feito histórico. Não podemos esquecer que esta equipa ganhou ao Manchester United por 6-2 e ao Tottenham, por 5-1. Com eles é sempre quatro ou cinco. Ganhámos o respeito do futebol europeu", concluiu.
Leões são notícia um pouco por todo o mundo
Por Redação




A passagem do Sporting aos quartos-de-final da Liga Europa teve eco um pouco por toda o mundo. Veja o que se disse sobre a presença dos leões de Alvalade na próxima fase da competição.

L’Equipe

«O Sporting surpreendeu e eliminou o Manchester City, apesar de ter perdido por 3-2. Mesmo com uma vantagem de dois golos ao intervalo, os portugueses, demasiado nervosos, perderam-se na segunda parte e quase se deixavam surpreender pelos citizens, que foram ganhando confiança».

BBC

«Manchester City saiu na Liga Europa, apesar de uma segunda parte impressionante contra o Sporting».

Guardian

O diário britânico fala numa noite apaixonante de futebol, salientando que os esforços do City, liderados por Kun Aguero, foram infrutíferos. O triunfo alcançado pelos leões do jogo da primeira mão foi decisivo, reforça o Guardian.

Globo

«City ganhou mas não levou», titula, à boa maneira brasileira, o portal Globo.

Ingleses reagem, quase conseguem vaga no fim, mas veem os portugueses fazerem a festa em Manchester.

La Tercera

O diário chileno destaca a exibição do conterrâneo Matias Fernánsdez, autor do primeiro golo do Sporting no desaire (2-3) ante o City.

«Matías Fernández marca e Sporting elimina City de Pizarro na Liga Europa».

O ex-Colo Colo apontou o primeiro golo dos portugueses, na derrota por 3-2 frente ao City. Triunfo que leva o Sporting aos quartos-de-final da competição depois do resultado favorável conseguido no encontro da primeira mão (1-0).

Telegraaf

O jornal holandês dá ênfase ao golo de Ricky Van Wolswinkel, autor do segundo do Sporting.

«Sporting deve apuramento a Van Wolfswinkel».

Graças, em parte, a um golo de Ricky Wolfswinkel, o Sporting eliminou a potência inglesa do Manchester City da Liga Europa. Depois da vitória em Lisboa por 1-0, a equipa portuguesa perdeu em Inglaterra por 3-2. Durante muito tempo, o Sporting parecia ter a eliminatória controlada. Wolfswinkel marcou aos 40 minutos o 2-0, uma margem aparentemente segura...


00:04 - 16-03-2012

Sem comentários: