terça-feira, 6 de dezembro de 2011

COMENTÁRIO SOBRE O LANÇAMENTO DE "TAMBWE-A UNHA DO LEÃO" NA LIVRARIA CULSETE EM SETÚBAL

RETIRADO DO BLOGUE "CHAPÉU E BENGALA".

LANÇAMENTO DO "TAMBWE" A 3-12-2011 NA LIVRARIA CULSETE-SETÚBAL.

TAMBWE - A UNHA DO LEÃO: «o meu desejo de novamente sentir que...» cumprido e EM EXCESSO

Alguns amigos enviaram mensagens a perguntar e outros também gostariam de saber como foi a tarde de ontem. Sim, creio que digo bem, UM EXCESSO.
Uma prova? E bem merecida por quem recebe esta missiva da conhecida actriz e poeta setubalense Maria Clementina Pereira.
Ei-la!

Fátima, minha amiga,
quero agradecer-lhe o dia de ontem, pois há muito tempo que não me sentia tão bem. Estava a precisar de um ambiente cultural como esse, ao mais alto ní­vel, mas ao mesmo tempo tão familiar. Senti-me como peixe dentro de água. Fiquei com a alma lavada. Tudo o que ali foi dito teve muito interesse para mim, pois desde criança que tenho um grande fascí­nio por África, sobretudo Angola. Tenho alguns poemas de cariz africano, os quais, depois de ouvidos por um angolano, ele me disse que era impossí­vel eu não conhecer África.
Em criançaa, nas minhas aulas de Desenho na Escola Comercial, onde andei, quando havia desenho livre, os meus eram todos representativos de África, de tal maneira que o meu professor perguntava-me sempre se eu tinha vivido lá¡.
Por tudo o que vivi ontem, muito obrigada. Um abraço.
Maria Clementina Pereira

A velhice tem pulsações de juventude, com alegrias assim!
Livreiro Velho

Publicada porManuel Pereira Medeiros em23:54
Domingo, 4 de Dezembro de 2011

Sem comentários: