terça-feira, 27 de setembro de 2011

OBAMA - A CRISE EUROPEIA ASSUSTA O MUNDO



Obama diz que crise europeia assusta o mundo

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou, esta segunda-feira, que as medidas anti-crise dos líderes europeus "não foram tão rápidas como deveriam", o que "está a assustar o mundo".

Obama, que falava num forum em Silicon Valle, Califórnia, sustentou que os europeus "nunca recuperaram completamente da crise, em 2007, e nunca resolveram por completo todas as dificuldades que o seu sistema bancário enfrentava".

A crise, prosseguiu, citado pelas agências de notícia internacionais, foi agravada com os acontecimentos da Grécia, onde os mercados receiam que o país acabe a declarar bancarrota.

A Europa "atravessa uma crise financeira que está a assustar o mundo", defendeu, acrescentando que os líderes europeus "tentam adoptar medidas responsáveis", que pecam por "não terem sido tão rápidas como deveriam".

O presidente dos Estados Unidos lamentou que "as economias de todo o mundo não cresçam tão rápido como deveriam, o que atribuiu, em parte, à crise europeia e à subida dos preços no sector energético.

Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.

Sem comentários: