sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VERGONHA! ORÇAMENTO DA AR SOFRE CORTE DE 5%

Parlamento
Orçamento da Assembleia sofre corte acima dos 5%

Inês David Bastos
26/08/11

Previsão era para corte entre 3% e 5% mas deputados foram mais além.

Documento vai ser apresentado no próximo dia 31 de Agosto. Cortes em todas as rubricas.

O orçamento da Assembleia da República (AR) para 2012 vai sofrer um "corte acima dos 5%", disse ontem ao Diário Económico o presidente do conselho de administração do Parlamento, Couto dos Santos. As contas ainda não estão totalmente fechadas, porque ainda faltam afinar algumas rubricas, mas, para já, Couto dos Santos esclarece que os cortes vão ficar acima do que estava inicialmente previsto (entre 3% e 5%). "O Parlamento vai participar no esforço de combater o défice e vai dar um sinal de poupança ao País e à administração pública", sublinhou o deputado do PSD. Feitas as contas, serão mais de quatro milhões a menos dos 80 milhões actuais.

O Parlamento, soube o Diário Económico junto de outra fonte do conselho de administração, está ainda a aguardar respostas da Direcção Geral do Orçamento (sobre o IVA e a Taxa Social Única, por exemplo) para mexer nalgumas rubricas e fechar o orçamento, o que deverá acontecer na próxima quinta-feira (dia 31 de Agosto).

Comentários:
JCarvalho , Porto | 26/08/11 14:36
5%...??? Ahahah..., vão gozar com as vossas familias, e demais vassalos. A demagogia e a mentira proliferam, e estão já enraizadas em TODOS aqueles que estão hoje na politica. Gente triste, gente promiscua, gente mentirosa. Votar? Neste Pais? EU é que não sou parvo!!!

Lopes , | 26/08/11 13:15
Isto é a gozar com o povo português... aumentam-nos os impostos em 17% na luz e no gás e a estes só lhes reduzem 5% se fossem 90% de reduções estava correcto pois a AR até hoje só serviu uma cambada de malandros (não cumprem horários, faltas e mais faltas, viagens sem justificação, subsídios estrondosos, despesas de almoços quando tem cantina e subsídios de almoços enfim uma cambada de ladrões).
Reduzir o número de deputados e terminar com a sua reforma vitalicia ao fim de 2 mandatos... , |
Está quieto ó preto.
Isto só lá vai mesmo quando começarem a rolar cabeças
Ponham os bons costumes de lado se não querem que vos passem a perna a vida toda

Redução drástica de deputados e de assessores para moralizar a vida pública. , mnm | 26/08/11
TRETA, TRETA, TRETA,. Para quando a redução drástica de deputados e de assessores que ocupam todos os espaços do parlamento???????????????????????????????

Para Fuga ao Fisco , mnm | 26/08/11
V.Exª deve compreender que os 230 deputados e as centenas e centenas de assessores têm mais do que fazer do que pensarem na forma como evitar que saiam do país segundos alguns OCS mais de 9 milhões de euros dia? V.Exª têm de compreender de uma vez por todas que se os 230 deputados n~ºao conseguem fiscalizar um governo com 1\6 ministro ou menos, vai agora pensar na forma como evitar a fuga ao fisco? Os 230 deputados nem sabem quem lhe paga os vencimentos principescos e as monumentais mordomias que auferem ao fim do mês e vão agora pensar nas dificuldades do país? eles nem sabem onde ficam situadas a maioria das suas regiões?

PEDRO LX , lx | 26/08/11
ladrõoooooooooooes


Redução drástica de deputados era uyma obra de caridade para a maioria da população? , mnm | 26/08/11
O parlamento tomou posse à pouco mais de 40 dias e logo aumentou a despesa em 16 milhões de euros, vidé JN e DE. À classe política em finais de 2010, foram-lhe reduzidos os principescos vencimentos e as monumentais mordomias em 10%?, mas através da alteração à Lei do Financiamento Partidários, a classe política vai receber em 2011, mais 8 (oito) milhões de euros do que em 2010 (JN de 05JAN2011). Ora a ser assim, o fecho do parlamento iria praticamente reduzir a Zero o défice português e a maioria da população agradecia? Assim, como o Fecho do parlamento não vai acontecer e a classe política vai continuar a gastar é tripa forra, só resta esperar que algo sobrenatural possa responsabilizar todos os políticos, cuja sua teoria é o bem deles, das suas famílias e amigalhaços. Outro notícia creio que do JN, 1/3 dos deputados tem ou tiveram negócios com o Estado, mas alguém de bom senso acredita na redução da despesa por parte do parlamento? se querem ser honesto p

Mario , | 26/08/11
80% seus filhos das pu_t_as. Estamos em crise!!!!!

Labrego , Loures | 26/08/11 11:25
Tadinhos

luis , Aveiro | 26/08/11 11:10
Abaixo a Republica! Morte ao Presidente! Viva o Rei!

portuga , Portugal | 26/08/11
O IMPORTANTE É NÃO TER DEPUTADOS QUE SEJAM ADVOGADOS...ESTE É O PONTO MAIS IMPORTANTE..E COMO ISSO NINGUÉM QUER COMBATER, A PROMISCUIDADE CONTINUARÁ...QUEM QUER SER DEPUTADO... TERÁ QUE SER SÓ DEPUTADO E NADA DE FAZEM DO ESTADO DA AR E DO PARLAMENTO UMA EMPRESA PRIVADA DESSA GENTE QUE CIRCULA POR AI E QUE EM NADA NOS FAVORECE E EM NADA SERVE O PAÍS.......O DRº MARINHO PINTO TEM TODA A RAZÃO.....É INADMISSÍVEL UMA COISA DESSAS...NUM PAÍS SEM JUSTIÇA....NADA FUNCIONA...

PM , P.Varzim | 26/08/11
o "sacrificio" deles... alias não surpreende ninguém. Mataram o rei D. Carlos por muito menos!!!

EU QUERO É MAIS IMPOSTOS , ALGURES | 26/08/11
Qualquer familia da classe média Portuguesa cortou bem mais que 5% do seu rendimento até agora. Entre subidas de impostos, de transportes e quebra nos salários a média já está quase nos 12%, mas vai agora subir com o gás e electricidade.
Claro que num País qualquer o parlamento faz muitissimo mais falta do que as familias...

SER , | 26/08/11
Para baixarem as despesas na AR tê de começar por mexer da lei eleitoral, diminuir o nº de deputados por si só é a solução. Não +e preciso tanto inutil nem partidos inuteis. Menos de 10% dos votos ficam à porta.

politicos? , | 26/08/11
isso é uma ridicularia é só para enganar o povo temos outro socrates mas engravatado.


Sem comentários: