terça-feira, 5 de abril de 2011

RUI ZINK APRESENTA REVISTA LITERÁRIA


RUI ZINK APRESENTA REVISTA LITERÁRIA LETRAS CONVIDA ·


A sessão terá lugar amanhã, dia 6 de Abril às 19h30m na FNAC CHIADO, em Lisboa O escritor Rui Zink apresentará amanhã, pelas 19h30m, na FNAC Chiado, o nº 2 da Revista Letras ConVida, dirigida pelo escritor Miguel Real e pela investigadora Béata Cieszynska.


Neste segundo número da Letras ConVida, publicação semestral da responsabilidade do Centro de Literaturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e publicada em parceria com a Gradiva, destacam-se as entrevistas com Zygmunt Baumann, Vasco Graça Moura e Margarida Vale de Gato; um dossier temático sobre o Estado da Arte na última década; um dossier sobre o centenário da República e também uma secção dedicada ao injustamente esquecido escritor duriense João de Araújo Correia.


São publicados também neste n.º2 contos inéditos de Patrícia Portela, Afonso Cruz e Fernanda Santos; poemas inéditos de Carlos Frias de Carvalho e Alexandra Antunes; bem como uma “visita” à exposição Lusophonies/Lusofonias organizada pela Galeria Perve. A REVISTA LETRAS CONVIDA Criada pelo CLEPUL (Centro de Literaturas de Expressão Portuguesa das Universidades de Lisboa) a Revista Letras ConVida é uma revista científica e de criação artística semestral, que pretende expandir e intensificar a ligação ao meio académico e cultural, no mundo lusófono e europeu.


Com o título Letras ConVida - Literatura, Cultura e Arte e sob a Direcção de Miguel Real e de Beata Cieszynska, esta revista é uma das iniciativas de um projecto mais vasto e plural estando aberta à participação de articulistas nacionais e estrangeiros, contando com o sistema de referees. De acordo com os critérios que têm norteado a estratégia de acção do CLEPUL (de abertura, internacionalização, inter-geracionalidade e interdisciplinaridade), este projecto associa desde personalidades destacadas da cultura portuguesa e europeia exteriores ao CLEPUL até jovens investigadores do centro.


De Eduardo Lourenço, Zygmunt Baumann, Vasco Graça Moura, Guilherme d’Oliveira Martins, José Jorge Letria, Filomena Oliveira, Carlos Leone e António Carlos Cortez, até Ana Filipa Silva, Cristiana Lucas, Fernanda Santos, Paula Carreira, Rosa Fina e Susana Alves, muitos são os nomes que se encontram envolvidos neste novo projecto do CLEPUL. Revista Letras ConVida, nº 2 Uma parceria CLEPUL/Gradiva 259 pp. €18,75 Nº 2 . Abril de 2011


Para mais informações, por favor, contactar: Helena Rafael Gradiva Publicações, Lda. Rua Almeida e Sousa, nº 21 – r/c esq. 1399-041 Lisboa – PORTUGAL (+351) 213 97 40 67 / 91 365 35 78 hrafael@gradiva.mail.pt

Sem comentários: