terça-feira, 27 de julho de 2010

MULHERES - QUE PESTE TÊM ELAS?



VATICANO

O Vaticano classificou a tentativa de "ordenar uma mulher" como um dos crimes mais gravres contra a lei da Igreja, a par da pedofilia. A comparação lançou violentas discussões em todo o mundo. Um representante de Bento XVI tentou justificar-se, explicando que um é um crime contra o sacramento, o outro, um crime contra a moral.
Ana Vicente, membro do movimento internacional NÓS SOMOS IGREJA, indigna-se:
"Este documento é um insulto a metade da Humanidade. Numa Igreja que se baseia no mandamento do amor, é mais do que estranho...Qual é a peste que têm as mulheres para serem assim excluídas?".

HAMAS

As mulheres do território governado pelo Hamas, a faixa de Gaza, foram impedidas de fumar narguilés(cachimbos de água) por ser "indecoroso". s restaurantes e cafés que sirvam narguilés a mulheres serão multado ou mesmo encerrados. Ihab Hussein, porta-voz do ministério do Interior do Hamas explicou que "não é adequado para uma mulher sentar-se com as pernas cruzadas e fumar em público". Uma mulher que ande sozinha na rua começa a ter problemas com a polícia. As cidadãs de Gaza também não podem andar de motorizada ainda que acompanhadas pelos maridos. Jovens e idosas, todas, têm de cobrir-se com um véu.

Porque será que estas duas religiões, cristianismo e islamismo, tratam de igual modo, com desprezo e ódio, as mulheres? Só pode ser porque a matriz dos seus livros sagrados é a mesma: o Velho Testamento.

A propósito, não deixem de ler "O Segredo do 13º Apóstolo". Um livro de Michel Benoit, ex-monge beneditino, um dos maiores especialistas nas origens do cristianismo e islamismo, publicado pela Esfera dos Livros.

Sem comentários: