segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A LUTA CONTINUA!!!


A LUTA CONTINUA!!!


Um convite ao portador e aos reencaminhados para assistir, veja-se bem, à apresentação do belíssimo romance "Barroco Tropical", de José Eduardo Agualusa. O escritor angolano desce a Serpa, ao Espaço VOL, na próxima quinta-feira, dia 24 de Setembro, pelas 21H30. E com ele desce também o radialista Fernando Alves que falará sobre a obra de Agualusa e sobre a sua recente experiência na leitura para audiolivro do romance "Um Estranho em Goa".

A festa arromba até às quinhentas com os improvisos jazzísticos do guitarrista Miguel Martins e do contrabaixista Carlos Barreto. Um concerto que tem o apoio da Câmara Municipal de Serpa. E da Adega de Medeiros.

Entretanto, continua patente até 2 de Outubro, na Galeria e na Cafetaria do Espaço VOL, a exposição de pinturas de Carlos António intitulada "Registos".

Para não dizer, como já antes dissemos, que amanhã temos por cá José Duarte para assinar a sua recente "História do Jazz". É por volta das 18H00 e mete audição de discos.

O Programa de final de Verão do Espaço VOL prossegue a 3 de Outubro, sábado, pelas 18H00, com uma festa a José Luandino Vieira. Este que é um dos mais relevantes escritores da Lusofonia passa por Serpa para deixar um relato sobre a sua próxima obra: "Livro dos Guerrilheiros". À obra do escritor angolano juntámos as cerâmicas de Heitor Figueiredo e as músicas alentejanas do novo projecto "Modas à Campaniça".

A 15 de Outubro, quinta-feira, pelas 21H30, encerramos o Verão em definitivo precisamente com a maior revelação musical deste Verão: os "Virgem Suta". Jorge Benvida e Nuno Figueiredo estarão disponíveis para uma sessão de autógrafos e para um pequeno concerto acústico.

Sem comentários: