Jerónimo de Sousa: “Já pensaste o que vai ser a tua vida?”
03.06.2011 - 01:45 Por Nuno Sá Lourenço
A poucas horas do fim da campanha eleitoral, o secretário-geral do PCP insiste no apelo aos indecisos.
Mas não só. Jerónimo de Sousa quer que os eleitores “bem intencionados que vão votar nos três [partidos que subscreveram o acordo de resgate financeiro]” pensem bem nas consequências do seu voto.
“Já pensaste bem no que vais fazer?”, perguntou o candidato comunista durante o comício realizado em Braga. Mais uma vez, em causa estava o silêncio de PS, PSD e PSD sobre o acordo que terão de assumir como programa de Governo caso venham a fazer parte deste.
o líder do PCP reservou também uma mensagem para os indecisos e desanimados que lhe diziam na rua “vocês não chegam lá”: “Nós já estamos lá [na Assembleia da República]! Temos lá o Agostinho Lopes [cabeça de lista por Braga]. É preciso é ter mais!”, pediu o secretário-geral comunista.
Mas o comício de ontem ficou ontem marcado pela “vitória” comunista, declarada às portas do Theatro Circo. Após cinco anos de tentativas, a CDU conseguiu realizar um comício no espaço graças a um acórdão do Tribunal Constitucional que forçou a disponibilização da sala pela administração.
Mesmo assim, alguns militantes que tencionavam participar na iniciativa foram vedados com o argumento de lotação esgotada. Antes de entrar, Jerónimo de Sousa dirigiu-se a estes: “Não cabem ali dentro, cabem aqui fora. Talvez se fosse outra força política entrasse tudo.”
No fim do comício, foi anunciado aos microfones da sala que o líder comunista se dirigiria “às centenas” de pessoas que esperavam do lado de fora. Mas na rua não estavam centenas. Só chegou a esse número quando as pessoas que estavam no teatro – que tem uma lotação de cerca de 890 lugares – começaram a sair e se deixaram ficar à entrada do local.
Sem comentários:
Enviar um comentário