segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PETIÇÃO PÚBLICA DOS EX-COMBATENTES


PETIÇÃO PÚBLICA em prol dos ex-combatentes - ‏

Ex.mos Senhores:

Caros amigos e camaradas ex-combatentes:

Depois de uma luta inconsequente junto da Assembleia da República e do Governo, decidi colocar, publicamente, a PETIÇÃO "Os ex-combatentes solicitam ao Estado Português o reconhecimento cabal dos seus serviços e sacrifícios, que poderá ser acedida através do link:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5306

É óbvio que o sucesso da mesma dependerá da adesão que ela merecer por parte de todos os ex-combatentes e dos cidadãos, em geral.

Há que vencer a info-exclusão, transmitindo aos que não têm Internet e não a querem ter, que poderão, com a ajuda dos que a têm, VOTAR/ADERIR/CONCORDAR/ASSINAR.

Solicito e agradeço, desde já, às Entidades Públicas e a todos os ex-camaradas que desenvolveram BLOGUES ou PÁGINAS DE INTERNET, que noticiem, de forma visível, este facto e, se possível, coloquem o texto da petição e o link para aceder à mesma. Naturalmente que serei o primeiro a dar o exemplo, publicando-a nos meus próprios blogues.

A Petição já pode ser acedida através do blogue http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/. Os meus agradecimentos ao Luís Graça, ao Carlos Vinhal e a toda a equipa de co-editores deste grande blogue, de alcance mundial.

Agora, é só esperar que obtenhamos um mínimo de 4.000 assinaturas, para, de seguida, enviar a petição aos Órgãos do Estado a que se destina: Assembleia da República e Governo.

Se pensarmos que, só nas guerras de África, foram mobilizados cerca de 900.000 militares, ficaria muito satisfeito que se obtivesse 1% de adesões.

Também é importante lembrar que esta Petição, como qualquer outra, poderá ser assinada por qualquer cidadão, maior de idade, não sendo, portanto, uma exclusividade dos ex-combatentes.

Como é costume dizer-se, a "bola" está do nosso lado. É necessário chutá-la e marcar golo na outra baliza!


Os meus cumprimentos e um abraço fraterno do

Inácio Silva
ex-CART 2732
Mansabá-Guiné

Sem comentários:

Enviar um comentário